[DICA] - Preparação do meu corsa vhc 1.0 para o próximo arrancadão!

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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Acho viável tentar aliviar o máximo possível de peso do carro, retirando estepe, bancos e tudo mais oq for permitido.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

awaked escreveu:(...)A primeira coisa é aprender a trocar as marchas no tempo certo, uma matéria para começar a estudar o assunto e fazer as suas contas: http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm
[OFF]Tá aí uma coisa que eu não sabia. Achava que a troca de marchas seria ideal quando a marcha seguinte caia no giro de torque máximo. No caso dos VHCE, seria quando ele tivesse entrando na faixa vermelha do RPM. Deste modo, a marcha seguinte cai exatamente em 5000RPM, giro de torque máximo.

[OFF2]Eu fico doente quando leio uma reportagem do BCWS e eles dizem que para ter maior economia, a borboleta tem que estar 100% aberta. Não consigo acreditar que um carro com sistema de injeção de malha fechada consiga ser mais econômico ignorando a sonda lâmbda. Se fosse assim, o sistema de IE LE Jetronic seria perfeito.
No Vectra que tive, tinha computador de bordo. A diferença para mais no consumo usando o método borboleta 100% aberta era gritante.
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, hehehe... é só a ponta. tem muita coisa. Pra economia funciona, mas o exagero favorece carbonização em baixa rotação.

O princípio é simples. Sem oxigênio (comburente) o combustível não inflama. É uma questão de aproveitamento.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pois é, com a borboleta aberta, entra mais ar e a IE passa a injetar mais combustível. A economia vai para o espaço!
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, se fosse tão simples o turbo não funcionaria! O que ele faz pra ter mais potência? Soca só ar na marra pelo menos numa instalação mais conservadora e mesmo assim com bons resultados.

Com baixa velocidade (situação de economia) a injeção não vai injetar tanta gasolina assim.

Colocando lenha na fogueira, matéria sobre o assunto polêmico: http://bestcars.uol.com.br/servico/consumo-1.htm

Obs: O exagero no método favorece carbonização.
Obs2: Nos carros com computador de bordo que eu testei de brincadeira funcionou (Siena 1.8, Vectra 2.2, Jetta 2.4, Focus 2.0, Fluence 2.0).
Obs3: Atualmente os automáticos e automatizados "sobem" de marcha muito rápido, obrigando a acelerar fundo. Se quer desempenho reduz marcha (várias formas) ou vai pro manual.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Awaked, minhas críticas vão exatamente contra esse texto que vc colocou o link.

Mas prefiro não poluir o tópico, pois não tem um ser vivente que vá me mudar a ideia de que a IE ignorando a sonda é mais econômico do que a central usar todos seus sensores.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

José Leal escreveu:Awaked, minhas críticas vão exatamente contra esse texto que vc colocou o link.

Mas prefiro não poluir o tópico, pois não tem um ser vivente que vá me mudar a ideia de que a IE ignorando a sonda é mais econômico do que a central usar todos seus sensores.
E não é mesmo!
awaked
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Mensagem por awaked »

Hehehe. É bom debater. Mas relaxem, não sou a favor pelos efeitos colaterais. As coisas precisam de equilíbrio, cada situação é uma situação. Mas não confundam, borboleta aberta não ignora sonda lambda. Relaxem, o mapa leva em conta o sensor de velocidade. Uma injeção não tem só 2 mapas.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

boa parte das centrais acima de 70% da borboleta aberta, passa a ignorar correção pela sonda lambda sim
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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