Boa noite galera,
Bom sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de vocês.
Tenho um corsa 1.0 ano 01/02, 4 portas no final segue link da foto do carro...
Vamos ao que interessa, tenho esse carro desde 2009 e me apeguei ao carro que nao quero desfazer dele, mas o que acontece já venho olhando há algumas semanas lendo e re-lendo varios topicos por aqui, principalemente o topico do paulo, aquele do corsinha de salvador, lindo carro e bruto.
Estou querendo trocar o motor do mesmo, passar pra um 2.0 da GM e fazer um trabalho no cabeçote, mas o que ta pegando é que de primeiro nao vou turbinar, pois por algum tempo ainda vai ser meu carro de uso, até comprar outro e mexer brutalmente no motor. Então conversei com outras pessoas aqui da minha cidade, alguns falaram que seria bom já que tenho a intenção de turbinar, colocar um 2.4. Dizem que já colocando só o motor e mudando o chicote e essas coisas q é praticamente obrigatorio mudar, mas deixando a originalidade do motor, já da uma diferença agressiva. De começo pretendo gastar uns 7 mil, dá pra fazer muita coisa ou não? Aceito dicas e conselhos também, qualquer ajuda será bem vinda...
Segue o link do possante com R17
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 3632_n.jpg
Abraço a todos e desde já agradeço
[PROJETO] - Corsa 2.0 ou 2.4?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 02 2013f Abril 2013 07:04:24 PM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O problema vai ser legalizar. Legalizando o motor, pense em upgrade nos freios e suspensão. Tem umas receitas prontas, usando o sistema de freio do Vectra e molas/amortecedores preparados.
Obviamente a troca do motor trará muita melhora no desempenho, já que o 2.4 16V possui 150CV. Tem o 2.4 da S10, mas esse eu não sei a potência.
Obviamente a troca do motor trará muita melhora no desempenho, já que o 2.4 16V possui 150CV. Tem o 2.4 da S10, mas esse eu não sei a potência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 02 2013f Abril 2013 07:04:24 PM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Problema em legalizar porque ? Realmente pensei nisso também, mas um amigo que trabalha na vistoria do DETRAN, me disse só pra tomar cuidado com o motor que eu achar, se não é roubado, por isso to procurando um motor de algum carro que deu PT pela traseira ou senao vou ter q comprar um novo mesmo o que vai ser mto caro.José Leal escreveu:O problema vai ser legalizar. Legalizando o motor, pense em upgrade nos freios e suspensão. Tem umas receitas prontas, usando o sistema de freio do Vectra e molas/amortecedores preparados.
Obviamente a troca do motor trará muita melhora no desempenho, já que o 2.4 16V possui 150CV. Tem o 2.4 da S10, mas esse eu não sei a potência.
Em relação a suspensão e freios já vou começar a comprar, porque quando tiver o motor já vou ter suspensão e freios, pois eles sao mais faceis de adquirir, já motor nem tanto =/
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Teoricamente não é permitido aumento de potência maior do que 10%. Isso complica até substituir o motor 1.0 EFI pelo 1.0 MPFI.
Mas, no Brasil se dá jeito pra tudo. Independente do que diz a legislação.
Mas, no Brasil se dá jeito pra tudo. Independente do que diz a legislação.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
segue esse tópico, assim não fica vários tópicos pra mesma coisa...
e a ideia é a pick-up ficar "original" por um bom tempo antes do turbo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=68231
e a ideia é a pick-up ficar "original" por um bom tempo antes do turbo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=68231
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 19 Respostas
- 3804 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 4888 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89
-
- 1 Respostas
- 1104 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1343 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 37 Respostas
- 5542 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 2 Respostas
- 18147 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2141 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 3 Respostas
- 3636 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 1378 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 1700 Exibições
-
Última mensagem por SemControle