Fala Srs. meu primeiro carro turbo onde gostaria de passar as configurações que vou montar:
Motor 1.8 Flex
Bicos Astra Flex
kkk16
Coletor tubular / Escape de 2 1/2"
His + Bico Auxiliar
Intercooler
Radiador de Òleo
Embreagem original
Vou andar inicialmente com 0,8 bar, e tenho uma dúvida referente a linha de combustível se vale a pena fazer mais uma ou deixa a original mesma pois vou usar a bomba original do carro.
Abraços
[DÚVIDA] - Classic 1.8 Flex Turbo
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Classic 1.8 Flex Turbo
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vc vai precisar de pelo menos uma bomba de combustível com maior vazão. Isso sem falar em melhorias na suspensão, freios, rodas e pneus. Terá que mexer no câmbio e embreagem - o câmbio é pq é curto demais, vai cortar giro de 5ª e a embreagem é pq ela não vai aguentar o torque e vai patinar.
Sobre andar com 0,8, o miolo original aguenta de boa.
Sobre andar com 0,8, o miolo original aguenta de boa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
procura quem entende q vai te falar um monte de coisas ai q nao estao de acordo........e ja foram até comantados, bomba original vai penar, embreagem original é pra carro original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hoje eu ando com motor/embreagem/cambio do 1.8, e um 4x1 e com chip feito no Overspeed recomendo 100%José Leal escreveu:Vc vai precisar de pelo menos uma bomba de combustível com maior vazão. Isso sem falar em melhorias na suspensão, freios, rodas e pneus. Terá que mexer no câmbio e embreagem - o câmbio é pq é curto demais, vai cortar giro de 5ª e a embreagem é pq ela não vai aguentar o torque e vai patinar.
Sobre andar com 0,8, o miolo original aguenta de boa.
Ja os freios utilizo do vectra com disco frisados de 256 mm e pinças
Será que a bomba original não da conta colocando um dosador mais bico auxiliar pois hoje meu carro esta bem gordo.
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim concordo mas quero usar essa embreagem até gastar pois é nova e substituir por uma de cerâmica, a bomba pensei na original por motivos de ser uma baixa pressão mas vou estudar uma bomba melhor na Dinamica e questão da linha pode se manter a original mesmo?SemControle escreveu:procura quem entende q vai te falar um monte de coisas ai q nao estao de acordo........e ja foram até comantados, bomba original vai penar, embreagem original é pra carro original....
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a linha pode ser a original sem problemas....so precisa ver como sera o arranjo pro colocar o suplementar......
nao adianta querer aproveitar a embreagem, simplesmente patinou uma vez é lixo, e pode ser o mais comportado q uma hora ou outra vai acelerar e qnd desmontar o disquinho vai ficar todo azul
nao adianta querer aproveitar a embreagem, simplesmente patinou uma vez é lixo, e pode ser o mais comportado q uma hora ou outra vai acelerar e qnd desmontar o disquinho vai ficar todo azul
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou começar a pesquisa da Bomba e da Embreagem. A bomba de quantos bar seria o ideal?SemControle escreveu:a linha pode ser a original sem problemas....so precisa ver como sera o arranjo pro colocar o suplementar......
nao adianta querer aproveitar a embreagem, simplesmente patinou uma vez é lixo, e pode ser o mais comportado q uma hora ou outra vai acelerar e qnd desmontar o disquinho vai ficar todo azul
Ainda não sei como vou fazer o suplementar vou pensar na hora que for fazer a pressurização.
Uma dúvida referente ao retorno da turbina tem altura ideal?
Obrigado por enquanto
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa, não sabia que já estava nesse pé a preparação. Achei que iria começar do zero.Renan Classic escreveu:hoje eu ando com motor/embreagem/cambio do 1.8, e um 4x1 e com chip feito no Overspeed recomendo 100%
Ja os freios utilizo do vectra com disco frisados de 256 mm e pinças
Será que a bomba original não da conta colocando um dosador mais bico auxiliar pois hoje meu carro esta bem gordo.
Sobre a bomba, é como o SemControle disse, vai faltar bomba quando estiver na fase de pressurização.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao nao tem como chutar nada sem a ideia real do q vai fazer....
se vai trabalhar com 4 bicos e HPI tem q ser bomba pra aguentar pressao e mantar vazao....se vai trabalhar com suplementar nao pode ter muita pressao sob pena de travar o suplementar tmb...mas precisa ter A vazao.....
o retorno deve ser soldado bem na borda superior do carter, o mais alto possivel mesmo
se vai trabalhar com 4 bicos e HPI tem q ser bomba pra aguentar pressao e mantar vazao....se vai trabalhar com suplementar nao pode ter muita pressao sob pena de travar o suplementar tmb...mas precisa ter A vazao.....
o retorno deve ser soldado bem na borda superior do carter, o mais alto possivel mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vc deve soldar no topo d cárter sim e observar outros detalhes como o diâmetro do tubo utilizada como retorno q não deve ser muito pequeno, e alinhamento do retorno do cárter com a turbina para q a mangueira não faça curvas nem dobras dificultando a passagem do óleo p o cárter.Uma dúvida referente ao retorno da turbina tem altura ideal?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1537 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2187 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 0 Respostas
- 2499 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 8 Respostas
- 7013 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9566 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1970 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1084 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 9641 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2689 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2222 Exibições
-
Última mensagem por sousaman