[DÚVIDA] - Classic 1.8 Flex Turbo

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Renan Classic
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[DÚVIDA] - Classic 1.8 Flex Turbo

Mensagem por Renan Classic »

Fala Srs. meu primeiro carro turbo onde gostaria de passar as configurações que vou montar:
Motor 1.8 Flex
Bicos Astra Flex
kkk16
Coletor tubular / Escape de 2 1/2"
His + Bico Auxiliar
Intercooler
Radiador de Òleo
Embreagem original
Vou andar inicialmente com 0,8 bar, e tenho uma dúvida referente a linha de combustível se vale a pena fazer mais uma ou deixa a original mesma pois vou usar a bomba original do carro.

Abraços
Renan Classic
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vc vai precisar de pelo menos uma bomba de combustível com maior vazão. Isso sem falar em melhorias na suspensão, freios, rodas e pneus. Terá que mexer no câmbio e embreagem - o câmbio é pq é curto demais, vai cortar giro de 5ª e a embreagem é pq ela não vai aguentar o torque e vai patinar.

Sobre andar com 0,8, o miolo original aguenta de boa.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

procura quem entende q vai te falar um monte de coisas ai q nao estao de acordo........e ja foram até comantados, bomba original vai penar, embreagem original é pra carro original....
Rua não é disputa, é convivência.
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Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

José Leal escreveu:Vc vai precisar de pelo menos uma bomba de combustível com maior vazão. Isso sem falar em melhorias na suspensão, freios, rodas e pneus. Terá que mexer no câmbio e embreagem - o câmbio é pq é curto demais, vai cortar giro de 5ª e a embreagem é pq ela não vai aguentar o torque e vai patinar.

Sobre andar com 0,8, o miolo original aguenta de boa.
hoje eu ando com motor/embreagem/cambio do 1.8, e um 4x1 e com chip feito no Overspeed recomendo 100%
Ja os freios utilizo do vectra com disco frisados de 256 mm e pinças
Será que a bomba original não da conta colocando um dosador mais bico auxiliar pois hoje meu carro esta bem gordo.
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Mensagem por Renan Classic »

SemControle escreveu:procura quem entende q vai te falar um monte de coisas ai q nao estao de acordo........e ja foram até comantados, bomba original vai penar, embreagem original é pra carro original....
Sim concordo mas quero usar essa embreagem até gastar pois é nova e substituir por uma de cerâmica, a bomba pensei na original por motivos de ser uma baixa pressão mas vou estudar uma bomba melhor na Dinamica e questão da linha pode se manter a original mesmo?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a linha pode ser a original sem problemas....so precisa ver como sera o arranjo pro colocar o suplementar......

nao adianta querer aproveitar a embreagem, simplesmente patinou uma vez é lixo, e pode ser o mais comportado q uma hora ou outra vai acelerar e qnd desmontar o disquinho vai ficar todo azul
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Mensagem por Renan Classic »

SemControle escreveu:a linha pode ser a original sem problemas....so precisa ver como sera o arranjo pro colocar o suplementar......

nao adianta querer aproveitar a embreagem, simplesmente patinou uma vez é lixo, e pode ser o mais comportado q uma hora ou outra vai acelerar e qnd desmontar o disquinho vai ficar todo azul
Vou começar a pesquisa da Bomba e da Embreagem. A bomba de quantos bar seria o ideal?
Ainda não sei como vou fazer o suplementar vou pensar na hora que for fazer a pressurização.

Uma dúvida referente ao retorno da turbina tem altura ideal?

Obrigado por enquanto
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Renan Classic escreveu:hoje eu ando com motor/embreagem/cambio do 1.8, e um 4x1 e com chip feito no Overspeed recomendo 100%
Ja os freios utilizo do vectra com disco frisados de 256 mm e pinças
Será que a bomba original não da conta colocando um dosador mais bico auxiliar pois hoje meu carro esta bem gordo.
Opa, não sabia que já estava nesse pé a preparação. Achei que iria começar do zero.

Sobre a bomba, é como o SemControle disse, vai faltar bomba quando estiver na fase de pressurização.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao nao tem como chutar nada sem a ideia real do q vai fazer....
se vai trabalhar com 4 bicos e HPI tem q ser bomba pra aguentar pressao e mantar vazao....se vai trabalhar com suplementar nao pode ter muita pressao sob pena de travar o suplementar tmb...mas precisa ter A vazao.....

o retorno deve ser soldado bem na borda superior do carter, o mais alto possivel mesmo
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Uma dúvida referente ao retorno da turbina tem altura ideal?
Vc deve soldar no topo d cárter sim e observar outros detalhes como o diâmetro do tubo utilizada como retorno q não deve ser muito pequeno, e alinhamento do retorno do cárter com a turbina para q a mangueira não faça curvas nem dobras dificultando a passagem do óleo p o cárter.
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