BLz galera ,
Tava vasculhando algumas fotos de quando estava montando o carro a admissão no carro e achei a fotos que podemos ver a comparação .
Diferença entre os TBI da esquerda é o da meriva 1.8 e esquerda do corsa efi 1.4
[/URL]
Agora a diferença entre as admissões
[/URL]
Após instalação + acerto da fueltech ficou muito bom , resposta mais rapida e a parte aspro para turbo ficou lisinha sem gargalos que tinha antes por causa do coleto efi ser umido e atrapalhar a leitura da Fueltech , alem disso o carro ficou mais economico fazendo 7 na cidade e 10 na estrada no alcool.
[Comparativo] - Admissão + TBI Meriva 1.8 X 1.4 EFI
-
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sinto muito, mas nao tem o menor cabimento querer comparar um sistema monoponto com um sistema multiponto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Também não entendi a lógica, pois as relações entre admissão e injeção são diretamente proporcionais.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o Comparativo é para mostrar a diferença entre as peças , como no celta clube que tem diferença entre TBI e Admissão e para as pessoas verem a diferença entre Monoponto e miltiponto , apenas isso e não se um sistema é melho ou não !
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho q a diferença entre injeção MPFI e EFI é bem clara e não tem nada haver com o diâmetro da TBI e sim com a quantidade de bicos injetores e com o uso do distribuidor no cabeçote.
Agora fala aí qual foi a salada q vc fez em seu motor, trocou a admissão original por uma multiponto com TBI da Meriva 1.8 e continua usando o mesmo cabeçote com distribuidor e fluxo original?
Ou fez a coisa certa trocou o cabeçote também?
Agora fala aí qual foi a salada q vc fez em seu motor, trocou a admissão original por uma multiponto com TBI da Meriva 1.8 e continua usando o mesmo cabeçote com distribuidor e fluxo original?
Ou fez a coisa certa trocou o cabeçote também?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como eu falei é apenas para mostrar a diferença entre as peças ,, caso queira saber de performance e nem vo.comentar pois se foce.pra deixar cabeçote original nao trocaria o coletor neh!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dar até p imaginar, depois de ver aquele seu tópico sobre a instalação q vc fez do intercooler dá até medo de perguntar sobre o resto....
Mais é isso aí o importante é o cliente feliz com oq tem na mão.
Boa sorte.
Mais é isso aí o importante é o cliente feliz com oq tem na mão.
Boa sorte.