[Projeto] Turbinando Montana 1.8

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fred perossi
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Mensagem por fred perossi »

Ola galera, essa semana comprei mais algumas peças para o projeto, em breve posto fotos.... comprei o manometro de combustivel, e um jogo de velas iridium grau 9. Estava observando o retorno de oleo que veio no kit é de ferro e meu carter é de aluminio, qual a melhor forma de fixa-lo??

abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas no caso devem ser 2 pecas, uma q vai na turbina e uma q vai soldada no carter, pra ligar as 2 um pedaco de mangueira
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fred perossi
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Mensagem por fred perossi »

entao SemControle, a peça que vai soldada no carter é de ferro e o carter é de aluminio, tem como soldar o ferro no aluminio??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho q solda sim, meu carter é de aluminio, nao me recordo q material era o tubinho....
mas vc pode pegar um caninho de aluminio e fazer a parte do carter
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Vamos lá:

Clamper: Sim precisa limitar o sinal. Vire a chave no contato com o carro desligado e veja o valor que o MAP vai ler, que será a pressão atmosférica local. Ajuste este valor no clamper e faça a ligação.

Embreagem: A embreagem do 1.0/1.4 suporta até ~28kgf de torque. A embreagem do 1.8 suporta um pouco mais. Então não precisa trocar por enquanto.

Eu montaria com intercooler desde o começo. A temperatura do Ar sem intercooler vai lá para os 180ºC e sua ECU obrigatoriamente vai tirar avanço. Seu carro vai andar menos e vai ter maior risco de quebrar pistão.

Apenas cuidado com os bicos abertos na fase de closed loop. Se deixar o carro um pouco gordo nesta fase a ECU vai corrigir automaticamente o mapa para Gasolina e o carro vai ficar uma CENSURADO. Esta ECU não fica muito legal com acerto no HPI.

Boa sorte.


fred perossi
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Mensagem por fred perossi »

Valew galera....

o clamper vou comprar um da techrace, é bom?

rbsmontemor, vc acha que nao é possivel tem um acerto legal com o hpi? qual o problema com a injeçao?

abraços


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

(ajudando)

Bom galera, nesse feriado comecei a colocar a mao na massa. Instalei a polia regulavel, e com algumas peças do kit adaptei o filtro esportivo, ate que fico legal, rs......segue algumas fotos do processo......

O inicio .......
Imagem

filtro e tampa da polia desmontada....



Imagem


aqui reparem no moderno ferramental utilizado......rsssss.....nao tentem isso em casa...kkk


Imagem

aqui sem o coxim do motor, e sem a polia do vira, faltando apenas retirar a polia..

Imagem

polia original retirada...

Imagem

montando a polia regulavel com seu devido torque..

Imagem

filtro de ar adaptado com algumas peças do kit turbo

Imagem

e finalmente finalizado

Imagem

valew....
Editado pela última vez por andre pirituba em Sábado 23 2013f Fevereiro 2013 09:05:53 PM, em um total de 1 vez.


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Agora a coisa começou a ficar seria! :)


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Esse filtro não vai restringir? Parece ser bem pequeno. Além do mais, tá bem perto do coletor de escape. Até montar a turbina, vai pegar bastante ar quente... 8)
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fred perossi
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Mensagem por fred perossi »

Entao Jose, esse filtro veio junto com o kit, nao gostei mto tb nao, mas ja estou providenciando outro...


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