[DÚVIDA] - modulo HIS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - modulo HIS

Mensagem por fontenelle251 »

Pessoal to com meu corsa turbo ainda em fase de acertos, to usando nele 4 bico do omega retrabalhado, em alta ta alimentando muito bem, mais na baixa o carro fica embolando. detalhes usando injeção original.

Apenas o Modulo HIS irá resolver meu problema?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra???
HIS turbo q conheco é pra controla suplementar, se em alta vc diz q ta bom, ainda vai por suplementar?

seu carro resolve acertando....
se ta afogando em baixa ta com muita pressao inicial de combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

SemControle escreveu:pra???
HIS turbo q conheco é pra controla suplementar, se em alta vc diz q ta bom, ainda vai por suplementar?

seu carro resolve acertando....
se ta afogando em baixa ta com muita pressao inicial de combustivel
Poisé sem controle a idéia era usar apenas nos 4 bicos principais mesmo, o problema que diminuindo a pressão de combustivel inicial passa a ficar falhando em alta.

Valew pela atenção.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é acerto isso meu.......
a pressao inicial de combustivel tem q manter apenas a lenta do carro, dai em diante vc vai trabalhar na alta......

e nao to bem recordado nao, mas HIS pra 4 bicos acho q nem da suporte a tudo isso, é somente gerenciador de suplementar 1 ou 2 no maximo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

SemControle escreveu:é acerto isso meu.......
a pressao inicial de combustivel tem q manter apenas a lenta do carro, dai em diante vc vai trabalhar na alta......

e nao to bem recordado nao, mas HIS pra 4 bicos acho q nem da suporte a tudo isso, é somente gerenciador de suplementar 1 ou 2 no maximo...
Estar havendo algo errando com a linha de combustivel meu carro ta andando com pressão de combustivel fixa, ou seja foi regulada no dosador a pressão pra que alimentasse bem os bicos na alta e mantivesse uma lenta estável, porem percebi que o carro ta queimando muito alcool "cru" em baixas rotações.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carro turbo ou mesmo aspirado nao trabalha com pressao na linha fixa.....
aspirado trabalha com menos em baixa, e qnd solta o pe sobe, nao muito, mas sobe......
so pra vc ver, meu carro trabalha com 4 bicos abertos, e somente isso, vai de 0,6 na lenta a quase 5bar em alta........isso com 0,8~0,9 de turbo, mas a variacao depende o qnt é aberto o bico.......bico muito muito grande vai trabalhar com bem pouco em baixa, e as vezes até pouca pressao em alta...
o normal, nao é regra é ter uma variacao na linha pelo menos igual a pressao do turbo....por ex se fica em 3bar em lenta e tem 1 bar de turbo o normal seria variar de 3bar em lenta até 4 bar em alta...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Poisé isso que ta acontecendo na baixa era pra estar trabalhando com pouca pressão, e quando pisar subir a pressão do combustivel, porem nao ta acontecendo se deixar pouca pressão em baixa nao alta nao vai conseguir alimentar.

Por issu ja estou usando uma pressao de combustivel alta, carro anda legal na baixa soh que ta bebendo d++++, em alta quando vc da uma pisada ele da uma embolada e vai embora, me disseram que alternativa seria uma injeção programavel.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

conversa de quem nao sabe acertar, querendo tirar mais $$$ seu pra nao fazer nada.....
se o cara nao consegue regular um dosador de combustivel o q dira de uma injecao programaval.....

se nao varia a pressao seu regulador ta com problema ou sem qq regulagem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Ja descobrir o problema o dosador não é hpi e sim hp, provavelmente adaptado pra usar em injeção.


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”