[NOTÍCIA] - Enquanto isso na "zoropa"

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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, há controvérsias! Passei dos 240.000 km com um Gol 1.0 16v Power - 76 cv.
Gostei tanto do bicho que acabei comprando outro 0 km, vendi com 50.000 km sem problemas até então.

Tudo é manutenção e é óleo certo. A própria VW queria trocar a especificação do óleo já na primeira troca, exatamente como a GM faz com o 20w50 quando nos VHC em diante deveria usar 5w30. Teimei e fui feliz.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o SI é um dos q tem algumas tecnologias até proxima desse ecobooster
o comando variavel, é uma das q mais gosto e me chama atencao....com certeza somado a injecao direta, virou esse pequeno notavel ai.....
vale lembrar q o SI é 2.0 pra render os quase 200cvs
so motor grande aki rende bastante coisa.....chega a dar um pau na tecnologia dos VW q se valem de turbo pra chegar proximo dos 200cvs
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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Em relação.aos motores vw, disse q.a.tecnologia.eh a mesma, pena q.os caras.não investem em motores pequenos...

No caso do civic, o valor só carro ficou muito alto..tanto não foram boas as vendas que o si saiu de linha...

Eh aquilo que o SemControle disse, os.brasileiros não aceitam novidades, e os preços dos.carros aqui eh um absurdo...

Tomará q.ao menos o HB20 faça sucesso n mercado, obrigando as demais.montadoras a atualizar os motores para uma nova geração, de motores pequenos e potentes....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

awaked escreveu:José Leal, há controvérsias! Passei dos 240.000 km com um Gol 1.0 16v Power - 76 cv.
Gostei tanto do bicho que acabei comprando outro 0 km, vendi com 50.000 km sem problemas até então.
Sinceramente estou impressionado ao ler sua história. Todos com quem conversei excomungaram o esse motor devido aos problemas de lubrificação - carter pequeno nos primeiros anos.
Tudo é manutenção e é óleo certo. A própria VW queria trocar a especificação do óleo já na primeira troca, exatamente como a GM faz com o 20w50 quando nos VHC em diante deveria usar 5w30. Teimei e fui feliz.
Concordo que manutenção é o que manda na longevidade do motor.
Quando peguei meu Vectra, por ser 16V fiquei receoso. Mas como gosto de zelar dos carros, apesar de ter gasto uma grana pesada nele, foi o melhor carro que tive. Inclusive, gostaria de mandar o cabeçote 16V no Classic, mas pelo jeito, requer várias adaptações.
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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

SemControle escreveu:
José Leal escreveu:Lendo sobre o EcoBoost, me deu vontade de chorar.... por que essa tecnologia não vem para o Brasil?! Mas eu acho que é como disseram aqui em cima: para muitos brasileiros, carro é Gol e moto é Titan.
justamente pq pra mecanico ou mexanico so existe mesmo o gol ou melhor o velho AP q surgiu la por volta de 1820, servindo como base pra qq motor....

como comentei em outro topico ja, de q adianta chegar um motor top desses, se o dono é dos q adora uma engenharia, da problema em algo, la vai o cara criar algo pra consertar, e ai ainda critica o carro, cria uma má fama do carro, so nao conta q ele causou tudo isso...

e veja q esses motores da VW sao show, mas ainda tao engatinhando, sao motores 2.0T pra render 200cvs, tao tirando 125cv de 1.0T tri-cilindrico, e no top da preparacao chegando a mais de 200cvs com 3 cilindrinhos....pensa akela towner de cachorro quente com 205cvs, ela tem 3 cil :D
uma conta grosseira 205/3=68,3cvs/cil logo 68,3*4=273,3cvs era de se esperar pelo menos uns 250cvs desses motores 4 cil com toda essa tecnologia....e a autonomia q conseguem com o 1.0T de mais de 20km/l, muito turbo montado aki faz 1/1
Galera me desculpem pelos erros de digitação....digitar com celular "inteligente" não dá certo....

Mas agora pelo PC fica mais fácil...rsrsrs

SemControle, o Golf GTI, lançado na mesma época do Civic SI não era aspirado??

Em relação aos motores 2.0T que disse, também fazendo um novo mapeamendo na central, é possivel ganhar 50cv, como já li em algumas matérias....por isso que acredito que a tecnologia seja a mesma...

A grande sacada da Ford, foi justamente utilizar essa tecnologia em um motor pequeno de apenas 1.000 cc com três cilindros, de baixo custo (pois o bloco é feito de ferro e não de alumínio) e com autonomia excelente...

O motor dele rendia 193 cv também....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não li sobre isso ainda, mas imagino que a Ford deve ter trabalhado pra elevar os giros, deve ser um motor bem elástico. Fica econômico devagar e consegue potência em altas.
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Mensagem por SemControle »

Zucchini escreveu:
SemControle escreveu:
José Leal escreveu:Lendo sobre o EcoBoost, me deu vontade de chorar.... por que essa tecnologia não vem para o Brasil?! Mas eu acho que é como disseram aqui em cima: para muitos brasileiros, carro é Gol e moto é Titan.
justamente pq pra mecanico ou mexanico so existe mesmo o gol ou melhor o velho AP q surgiu la por volta de 1820, servindo como base pra qq motor....

como comentei em outro topico ja, de q adianta chegar um motor top desses, se o dono é dos q adora uma engenharia, da problema em algo, la vai o cara criar algo pra consertar, e ai ainda critica o carro, cria uma má fama do carro, so nao conta q ele causou tudo isso...

e veja q esses motores da VW sao show, mas ainda tao engatinhando, sao motores 2.0T pra render 200cvs, tao tirando 125cv de 1.0T tri-cilindrico, e no top da preparacao chegando a mais de 200cvs com 3 cilindrinhos....pensa akela towner de cachorro quente com 205cvs, ela tem 3 cil :D
uma conta grosseira 205/3=68,3cvs/cil logo 68,3*4=273,3cvs era de se esperar pelo menos uns 250cvs desses motores 4 cil com toda essa tecnologia....e a autonomia q conseguem com o 1.0T de mais de 20km/l, muito turbo montado aki faz 1/1
Galera me desculpem pelos erros de digitação....digitar com celular "inteligente" não dá certo....

Mas agora pelo PC fica mais fácil...rsrsrs

SemControle, o Golf GTI, lançado na mesma época do Civic SI não era aspirado??

Em relação aos motores 2.0T que disse, também fazendo um novo mapeamendo na central, é possivel ganhar 50cv, como já li em algumas matérias....por isso que acredito que a tecnologia seja a mesma...

A grande sacada da Ford, foi justamente utilizar essa tecnologia em um motor pequeno de apenas 1.000 cc com três cilindros, de baixo custo (pois o bloco é feito de ferro e não de alumínio) e com autonomia excelente...

O motor dele rendia 193 cv também....
essa ultima geracao de GTIs q saiu acho q so tem GTI no nome, se nao estou enganado o turbo foi abandonado, assim como a potencia....
os golfs GTI T da quinta geracao nao chegaram ao brasil, q eu saiba, nao acompanho a historia do carro....
mas os MKV GTI sao 2.0 TFSI
entao ficamos apenas com os 2.0 de 116cvs, nao sei se houve evolucao em algo pra melhorar ou piorar isso....conheco mais coisas do corsa do q do proprio carro q tenho kkkkkk
eu nao sei se nos VW FSI é adotado o comando variavel, seria uma otima sacada, mas é outra coisa q envolve custos, o velho SI remapeado fica deveras interessante e rendendo muito...ja rende original....mas nao aproveita o combustivel como esse pequeno da ford....
muitas evolucoes boas foram aplicadas nesse motorzinho, e eu acho bem interessante....

o verdadeiro Golf MKV GTI FSI
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a historia
O carro veio de New Jersey, foi feita uma importação temporaria somente para COMPETiÇÃO... a principio queremos andar no Endurance, para isso vai ser tirado mais peso do carro, rodas mais leves, freios ainda maiores, e um up fudido de mecanica...

o carro é um 2.0 16v TFSI (injeção direta) tem um upgrade APR Stage 3... e tem aproximadamente 400cv na gasolina... é tração dianteira e tem um cambio manual de 6 marchas...

e ai esta nas pistas
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Editado pela última vez por SemControle em Sexta-feira 14 2012f Setembro 2012 06:16:21 PM, em um total de 2 vezes.
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Mensagem por SemControle »

vamos dar um tempo q logo devem aparecer pelo menos alguns testes de revistas com o HB20 ai teremos algumas informacoes concretas dos numeros....

so tem 2 caminhos, ou se torna um sucesso ou um tiro no pé....torco q seja um sucesso......
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Mensagem por Zucchini »

SemControle, entendi sobre o golf, valeu o esclarecimento...

Se não me engano, infelizmente, apenas 3 gerações ( das 7 lançadas), vieram para o Brasil, uma pena...

Em relação ao HB20 vamos esperar uma matéria específica...mas torço para fazer sucesso também...
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Mensagem por SemControle »

ta certo q a ultima daki foi simplesmente uma remodelada do MK IV, o pessoal chama de 4,5
nunca se parece com esse das fotos q postei, q é o V la de fora o verdadeiro
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