Zucchini escreveu:Até temos essa tecnologia aqui no Brasil, mas apenas em carrões de grandes marcar importadas...
São carros com injeção direta de combustível e, normalmente, turbos. Só que tem motores maiores...com mais potência..
No caso do jetta e tiguan, motor 2.0 quatro cilindros com 200 cv de potência...
O problema e que as montadoras não investem em motores menores essa tecnologia, como feito em outros países..
Lá fora o dívida eh modelo de entrada
Sim, mas estou falando em motores pequenos. O 1.0 mais potente que tivemos foi o da família Gol T, com seus 115CV. E estamos falando de um motor 4 cilindros. Aí me aparece um Ford EcoBooster que no mínimo daria um espanco nos VW AT. Dos aspirados, se não me engano, o mais potente é o nosso VHCE.
SemControle escreveu:justamente pq pra mecanico ou mexanico so existe mesmo o gol ou melhor o velho AP q surgiu la por volta de 1820, servindo como base pra qq motor....
como comentei em outro topico ja, de q adianta chegar um motor top desses, se o dono é dos q adora uma engenharia, da problema em algo, la vai o cara criar algo pra consertar, e ai ainda critica o carro, cria uma má fama do carro, so nao conta q ele causou tudo isso...
e veja q esses motores da VW sao show, mas ainda tao engatinhando, sao motores 2.0T pra render 200cvs, tao tirando 125cv de 1.0T tri-cilindrico, e no top da preparacao chegando a mais de 200cvs com 3 cilindrinhos....pensa akela towner de cachorro quente com 205cvs, ela tem 3 cil
uma conta grosseira 205/3=68,3cvs/cil logo 68,3*4=273,3cvs era de se esperar pelo menos uns 250cvs desses motores 4 cil com toda essa tecnologia....e a autonomia q conseguem com o 1.0T de mais de 20km/l, muito turbo montado aki faz 1/1
Quando vc fala de dono engenheiro, lembro-me da má fama dos motores 16V. Além da manutenção ser rigorosa, a VW lança aquela porcaria de 1.0 16V que funde rigorosamente aos 80000KM. Juntando a isso, o fato do camarada querer economizar na manutenção, é que vem essa má fama.
Aqui no Brasil, o único motor que vejo que tem MUITA tecnologia embarcada é o do Civic SI, que conseguiram extrair 191CV de um motor de aspiração natural. Outros motores precisam do turbo para render bem.
Questão de consumo, temos que levar em consideração a mistura de álcool na gasolina. Se fosse gasolina pura, renderia mais. E aproveitando esse pensamento, seria muito bom se o governo banisse a mistura de álcool na gasolina. Iria sobrar mais álcool e o preço cairia; melhoraria a autonomia dos carros a gasolina e viria mais potência.