[NOTÍCIA] - Enquanto isso na "zoropa"

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

awaked escreveu:Zucchini, é certo o que disse.
Porém, hehehe... acho que uma parcela da culpa é do consumidor, ele normalmente quer o motor potente ou o econômico, mas na hora da manutenção quer preço de fusca. Ele mesmo faz propaganda ruim do próprio carro e começa a queimação de filme.

Devia existir algum mecanismo pra facilitar o acesso a informação aos reparadores, já escutei (não sei sé é verdade) que no lançamento de um carro esperam alguns meses pra liberar material técnico sobre ele aos reparadores.
O pior é que você está certo Awaked, infelizmente ninguém quer por a mão no bolso
na hora da manutenção, por isso também vemos tantas carroças no brasil....


Quanto ao material para liberação, posso até ver se é verdade, pois, tenho um tio que é mecânico da Nova Chevrolet na Radial....se não me engano, ele foi a uns dois meses atrás fazer reciclagem na fábrica para conhecer as tecnologias dos novos modelos (spin, sonic), não sei se ele já pegou algum material técnico ou não....vou perguntar a ele...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fato, nao se tem muitas informacoes do motor, mas o Hyundai HB20 vem com 1.0 de 3cil na casa dos 80cvs e 1.6 4cil tradicional.....
imagino o qnt venha pelado, entre pra competir com o gol, de 28K a perder de vista...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

SemControle escreveu:fato, nao se tem muitas informacoes do motor, mas o Hyundai HB20 vem com 1.0 de 3cil na casa dos 80cvs e 1.6 4cil tradicional.....
imagino o qnt venha pelado, entre pra competir com o gol, de 28K a perder de vista...

Acho que pelo pacote de itens de série, leve vantagem sobre o gol:

A versão 1.0 Comfort, de R$ 31.995, vem de série com faróis com máscara negra, spoiler, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo e ajuste de altura para o banco do motorista.

O que eu achei mais vantajoso:

Garantia, seguro e manutenção
A garantia é de 5 anos, sem limite de quilometragem, segundo a Hyundai. Os valores das revisões não foram divulgados, no entanto, a montadora oferecerá o serviço com mão de obra gratuita nos 10.000 km e 20.000 km. Na revisão, a tabela de preços de peças valerá para todo o Brasil e a hora de mão de obra custará R$ 150.

O Seguro Auto Hyundai oferecerá cobertura a preços fixos, independentemente do perfil do motorista. Assim, pela seguradora do grupo, o HB20 1.0 terá apólice no valor de R$ 1.300, enquanto o 1.6, de R$ 1.600.


O problema é, carro coreano, lançamento, provavelmente terá uma séria de racall's para acertar o carro ao solo brasileiro...

Enfim, para quem gosta de carro zero será uma boa pedida...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »


Acho que pelo pacote de itens de série, leve vantagem sobre o gol:

A versão 1.0 Comfort, de R$ 31.995, vem de série com faróis com máscara negra, spoiler, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo e ajuste de altura para o banco do motorista.

O que eu achei mais vantajoso:

Garantia, seguro e manutenção
A garantia é de 5 anos, sem limite de quilometragem, segundo a Hyundai. Os valores das revisões não foram divulgados, no entanto, a montadora oferecerá o serviço com mão de obra gratuita nos 10.000 km e 20.000 km. Na revisão, a tabela de preços de peças valerá para todo o Brasil e a hora de mão de obra custará R$ 150.

O Seguro Auto Hyundai oferecerá cobertura a preços fixos, independentemente do perfil do motorista. Assim, pela seguradora do grupo, o HB20 1.0 terá apólice no valor de R$ 1.300, enquanto o 1.6, de R$ 1.600.

O problema é, carro coreano, lançamento, provavelmente terá uma séria de racall's para acertar o carro ao solo brasileiro...

Enfim, para quem gosta de carro zero será uma boa pedida...
Isso é p deixar as montadoras no Brasil preocupadas e de cabelo em pé, uma hora o povo acorda e a casa caí, aí quero ver recuperar o prejuízo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao me preocupo tanto com uma montadora xingue lingue, q tem seus carros aki, conhece o mercado, e nao é um fundo de quintal.....
meu proprio ex corsa foi um dos q teve recall no rolamento do cubo traseiro :)

um carrinho q é uma tranquerinha e q tem tudo e pelo valor compraria até é akele chery, vc ve de fora, nao da pra imaginar q tenha realmente tudo nakele projeto de lata

triste q a hyundai lanca aki, por um preco melhor e muito mais coisas e o povo nao compra, pq cai na velha mania de carro ter q ser volks ou gol, qnts nao choram até hj o fim do fusca....os jack motors do faustao tmb...tem tudo, vc roda um dia inteiro e nao chega a ver 2 na rua.......

vejo no forum de moticulas q participo, tem eskema de ser positivado ou negativado, como eu falo dos problemas q a moto tem, vem as viuvas da honda meter o pau e me negativar...tem uns 3 meses q to la e tenho umas 40 negativacoes somadas.....ninguem se quer suporta ouver falar algo da Ronda....e assim é o povo referente aos vw e o gol q querendo ou nao acabou ocupando o lugar do fuca bala.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Não falo tanto por ser Hyundai, mas por ser lançamento, plataforma nova...eu esperaria algum tempo para comprar...

No caso do Cherry, sem chance, dirigi um QQ, e a experiência não foi das melhores....direção ruim, câmbio com muita folha....mas pelo preço, acho que não tem como reclamar...

Na Jac, o modelo de entrada J3, não me agradou....achei o painel certo demais...mas o carro eh bonzinho....agora o J5, eh show....bonito, confortável, potente...se tivesse grana, compraria...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Lendo sobre o EcoBoost, me deu vontade de chorar.... por que essa tecnologia não vem para o Brasil?! Mas eu acho que é como disseram aqui em cima: para muitos brasileiros, carro é Gol e moto é Titan.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Até temos essa tecnologia aqui no Brasil, mas apenas em carrões de grandes marcar importadas...

São carros com injeção direta de combustível e, normalmente, turbos. Só que tem motores maiores...com mais potência..

No caso do jetta e tiguan, motor 2.0 quatro cilindros com 200 cv de potência...
O problema e que as montadoras não investem em motores menores essa tecnologia, como feito em outros países..

Lá fora o dívida eh modelo de entrada
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Lendo sobre o EcoBoost, me deu vontade de chorar.... por que essa tecnologia não vem para o Brasil?! Mas eu acho que é como disseram aqui em cima: para muitos brasileiros, carro é Gol e moto é Titan.
justamente pq pra mecanico ou mexanico so existe mesmo o gol ou melhor o velho AP q surgiu la por volta de 1820, servindo como base pra qq motor....

como comentei em outro topico ja, de q adianta chegar um motor top desses, se o dono é dos q adora uma engenharia, da problema em algo, la vai o cara criar algo pra consertar, e ai ainda critica o carro, cria uma má fama do carro, so nao conta q ele causou tudo isso...

e veja q esses motores da VW sao show, mas ainda tao engatinhando, sao motores 2.0T pra render 200cvs, tao tirando 125cv de 1.0T tri-cilindrico, e no top da preparacao chegando a mais de 200cvs com 3 cilindrinhos....pensa akela towner de cachorro quente com 205cvs, ela tem 3 cil :D
uma conta grosseira 205/3=68,3cvs/cil logo 68,3*4=273,3cvs era de se esperar pelo menos uns 250cvs desses motores 4 cil com toda essa tecnologia....e a autonomia q conseguem com o 1.0T de mais de 20km/l, muito turbo montado aki faz 1/1
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Zucchini escreveu:Até temos essa tecnologia aqui no Brasil, mas apenas em carrões de grandes marcar importadas...

São carros com injeção direta de combustível e, normalmente, turbos. Só que tem motores maiores...com mais potência..

No caso do jetta e tiguan, motor 2.0 quatro cilindros com 200 cv de potência...
O problema e que as montadoras não investem em motores menores essa tecnologia, como feito em outros países..

Lá fora o dívida eh modelo de entrada
Sim, mas estou falando em motores pequenos. O 1.0 mais potente que tivemos foi o da família Gol T, com seus 115CV. E estamos falando de um motor 4 cilindros. Aí me aparece um Ford EcoBooster que no mínimo daria um espanco nos VW AT. Dos aspirados, se não me engano, o mais potente é o nosso VHCE.
SemControle escreveu:justamente pq pra mecanico ou mexanico so existe mesmo o gol ou melhor o velho AP q surgiu la por volta de 1820, servindo como base pra qq motor....

como comentei em outro topico ja, de q adianta chegar um motor top desses, se o dono é dos q adora uma engenharia, da problema em algo, la vai o cara criar algo pra consertar, e ai ainda critica o carro, cria uma má fama do carro, so nao conta q ele causou tudo isso...

e veja q esses motores da VW sao show, mas ainda tao engatinhando, sao motores 2.0T pra render 200cvs, tao tirando 125cv de 1.0T tri-cilindrico, e no top da preparacao chegando a mais de 200cvs com 3 cilindrinhos....pensa akela towner de cachorro quente com 205cvs, ela tem 3 cil
uma conta grosseira 205/3=68,3cvs/cil logo 68,3*4=273,3cvs era de se esperar pelo menos uns 250cvs desses motores 4 cil com toda essa tecnologia....e a autonomia q conseguem com o 1.0T de mais de 20km/l, muito turbo montado aki faz 1/1
Quando vc fala de dono engenheiro, lembro-me da má fama dos motores 16V. Além da manutenção ser rigorosa, a VW lança aquela porcaria de 1.0 16V que funde rigorosamente aos 80000KM. Juntando a isso, o fato do camarada querer economizar na manutenção, é que vem essa má fama.
Aqui no Brasil, o único motor que vejo que tem MUITA tecnologia embarcada é o do Civic SI, que conseguiram extrair 191CV de um motor de aspiração natural. Outros motores precisam do turbo para render bem.
Questão de consumo, temos que levar em consideração a mistura de álcool na gasolina. Se fosse gasolina pura, renderia mais. E aproveitando esse pensamento, seria muito bom se o governo banisse a mistura de álcool na gasolina. Iria sobrar mais álcool e o preço cairia; melhoraria a autonomia dos carros a gasolina e viria mais potência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”