No meu GSI não tem essa válvula. A água circula sempre direto e a mangueira "28" no GSI não tem essa ramificação que iria para essa válvula. Repare que essa mangueira "28" tem dois códigos diferentes, uma para carros até de 98 e outra para carros após 98.rafaelarcanjo escreveu:Que isso cara, sem correria, agradeço por me ajudar.Ritcho escreveu:Fala Arcanjo!
Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:
Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.
Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...
Grande abraço!
Mas seguinte, acho que ouvi uma confusão. A válvula que eu mencionei não é aquela que abre para a passagem de água para o radiador não.
Olha esta imagem que eu printei do CEP CHEV:
É exatamente a mangueira de número 28.
Na imagem eu fiz uma seta para a válvula (de acordo com o CEP CHEV) que recebe uma ramificação do GSi, é esta válvula que eu estou com dúvida.
Sabe me dizer que válvula é essa?
Obrigado!
Essa válvula deve ser a de controle de circulação do ar quente.
Abraço!