[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
naxhider
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2017f Maio 2017 08:41:02 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagem por naxhider »

boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
JESUS RAIZ DE DAVI LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

naxhider escreveu:boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
tudo, motor, injeção, cambio, chicote, semi eixos, periféricos do motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
naxhider
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2017f Maio 2017 08:41:02 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por naxhider »

SemControle escreveu:
naxhider escreveu:boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
tudo, motor, injeção, cambio, chicote, semi eixos, periféricos do motor....

então hoje eu estava conversando com um mecanico sobre esse projeto ele é preparador ele me disse que acha melhor eu preparar o meu motor mesmo tipo colocar cabeçote do 2.0 e outras coisinhas agora fiquei na duvida se compro o vectra e faço o transplante ou preparo o meu motor.

vc que é moderador me diga posso tirar essas duvidas nesse tópico mesmo ou abro um novo?
JESUS RAIZ DE DAVI LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gizuis, esse fulano q falou pra vc por cabeçote 2.0 num motor F1 se diz preparador? so digo corre desse cara......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
naxhider
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2017f Maio 2017 08:41:02 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por naxhider »

SemControle escreveu:gizuis, esse fulano q falou pra vc por cabeçote 2.0 num motor F1 se diz preparador? so digo corre desse cara......

é mesmo? vixxxx fiquei com medo :o

eu estava pensando em colocar pistoes do 1.6 e fazer algo no meu cabeçote mas ai eu penso na injeção vou ter que ratrabalhar e não sei se aqui na minha cidade tem alguem que faça isso. dá uma luz ai brother.
JESUS RAIZ DE DAVI LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

procura outro preparador antes de mais nada....e fale o q pretende de resultado final.....

se é pra fazer algo, mete as caras e desce todo o trem de força do 2.0, so q esse motor q vai pegar já não é nenhum novinho, já vai ter q pegar e tratar de dar um trato nele todinho, vai precisar levar toda a injeção, chicote, cambio, os coxins não sei se sera como no motor do Vectra mais novo, q um deles precisa ser adaptado, ai com esse cambio vc precisa modificar os semi eixos, metade do seu carro, metade do Vectra, e assim vai.....

não adianta vc fazer tudo q pensa no seu motor, ele vai continuar sendo 1.4 limitado (além claro do sistema de injeção mono ponto)...sei bem dessa historia pq fiz tudo q podia no meu corsa 1.0, andava até bem, bebia horrores, mas era 1.0, não tinha mais o q fazer, vendi e peguei o golf, coloquei turbo, o golf com turbo e tudo bebia igual o corsa, so q andava muito mais, é simples assim.....tem q ver se de fato esse bloco suporta ser aberto pra pistao de 1.6, depois disso vc precisa fazer um estrago no cabeçote pra alimentar com ar a nova cilindrada do motor, e jogar pra fora todo o resto da queima, e assim vai, uma coisa puxa outra....

so q trocar o motor vc tem q ver como fazer a legalização na sua região...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
naxhider
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2017f Maio 2017 08:41:02 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por naxhider »

duvidas muitas duvidas pelos videos e fotos parece que os caras colocam motores de vectra e astra modelos mais novos seria por causa da compatibilidade ou outra coisa eu sei que a injeção dos vectra 95 é analogica ainda mas se não for muito facada poderia colocar uma programavel
JESUS RAIZ DE DAVI LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so vi esse projeto original do tópico usar um motor mais antigo assim.....
eu vejo o X da questão da troca do motor sendo os semi eixos, vc fica com um motor canhão, mas q não tem semi eixo q suporte....
melhorar o motor, vc vai gastar gastar e gastar e não vai sair desse motor e suas limitações....
pegar um original 1.6 e fazer um monte de coisas pra ele ir pra 120cvs, não vejo vantagem no $$$xCV disso ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
naxhider
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2017f Maio 2017 08:41:02 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por naxhider »

ok. agora me diga uma coisa e se eu colocar um turbo com pequena preção tipo 0.800 kl no meu motor 1.4 mesmo gasto muito? fica bom e confiavel?
JESUS RAIZ DE DAVI LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poder montar pode, o primeiro limite q vc encontra é sua injeção....
mas mesmo com o turbo com o tempo começam a surgir limites e coisas a melhorar, a injeção vai limitar, sendo a sua ou uma outra original, depois o cambio vai ser pouco, bielas q se quebram, pistão q derrete, e assim vai....uma coisa atrás da outra....

logo vc ve q se o objetivo é chegar em 100cvs, melhor partir pra um corsa 1.8 original q já tem isso e não vai precisar de nenhuma adaptação....qq mecânico poe a mao, bem diferente de qq mudança q vc faça ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”