Então SC seguinte a pressão da linha nem sei pq eu q to regulando!! Na raça mesmo...quando eu baixo a pressão o carro chega a dar lenta mais fica uma CENSURADO pra anda falha muito e depois quando passa um tempinho volta a ficar acelerado...ja fiz o teste do atuador isolei ele quando da lenta perfeita e deixo ai o carro mantem o mesmo comportamento acelerando e desacelerando oscila...nao é ar que entra e sim combustível q varia!!! No scanner na lenta a lambida manda a informação de 80 a 180 milivolts mais meio fixo a cada hora não fica oscilando...so oscila quando da umas acelerada alternada se acelerar de vagar e ir subindo o giro fica nuns 200 milivolts e não muda...estranho ne!!to pensando em arrumar outra sonda pra teste ou ate mesmo comprar uma nova pois sabe-se Deus quando que essa já foi substituída c é q já foi um dia!!!!
Resumindo a sonda sempre fica marcando em torno de 200 milivolts o q significa precisamente? Pobre ne?!
[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester
- José Leal
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Sonda travada deixa o carro pirado mesmo. O ideal é ela variar entre 100mV e 900mV.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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mas se a entrada de ar ta travada, e resolve lavar de combustivel vai apagar o motor por excesso, nao vai variar a rotacao, a rotacao é mantida num equilobrio de ar X combustivel....
se entra um dos 2 a mais desequilibra, e o qnt for a mais faz apagar, seja muito ar ou muito combustivel...se o atuador ta travado, essa oscilacao do carro pode ta vindo de outro lugar...
tirando as correcoes, a injecao trabalha com uma linha perfeita entre abertura da borboleta e aumento do TI, abre a borboleta entra mais ar, com isso aumento o TI pra injetar mais tudo mantendo uma estequiometria, qnd vc vem fechando a borboleta o processo é inverso, e qnd tudo trabalha legal, o carro sai sem dar cabecada, e reduz liso da mesma forma....
se entra um dos 2 a mais desequilibra, e o qnt for a mais faz apagar, seja muito ar ou muito combustivel...se o atuador ta travado, essa oscilacao do carro pode ta vindo de outro lugar...
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Vish então ferro!! O que a injeção ta fazendo q quando recebe a informação da lambida fica com esse comportamento?!
Xiii marcado...as vezes eu penso q pode ser o cérebro mais precisamente a parte do controle de lenta mas como sem a lambida funciona bem eu acho estranho!
Xiii marcado...as vezes eu penso q pode ser o cérebro mais precisamente a parte do controle de lenta mas como sem a lambida funciona bem eu acho estranho!
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realmente tudo ja se torna estranho qnd montou esse monstrinho, me admiro a valentia dessa central.....
entao sem a lambda a sua injecao nao tem qq informacao sobre a mistura, nao sabe se ta pobre, rica, no meio, variando, entao a injecao nao faz qq ajuste baseado na queima do combustivel, qnd comeca a receber a informacao, ta assim, ela adota um comportamente.....
mas esse comportamento da lambda praticamente parado esta bem estranho, como o Jose disse ali, deve variar e bastante, mas pode q esteja em algum extremo q realmente nao varia
to indo pelo mais provavel q o TI ja esta no minimo possivel, entao a injecao nao tem como diminuir o combustivel pro ar q esta entrando, a solucao é liberar ar até equilibrar e conseguir uma mistura "ideal", veja q até os carros originais de fabrica a pressao da linha de combustivel abaixa em lenta, qnd trisca no acelerador ela sobe um pouco....nao pode baixar muito a pressao na linha senao compromete a pulverizacao do combustivel e sua emulsificacao tmb...vamos brincando de quebrar a cabeca até acertar ai
nao arde os olhos ficar perto do escap qnd vc liga o carro no fechado nao?
da até vontade de pegar um fds nessas ferias e partir daki rumo a sjc pra ver de perto toda essa empreitada alucinante.....
entao sem a lambda a sua injecao nao tem qq informacao sobre a mistura, nao sabe se ta pobre, rica, no meio, variando, entao a injecao nao faz qq ajuste baseado na queima do combustivel, qnd comeca a receber a informacao, ta assim, ela adota um comportamente.....
mas esse comportamento da lambda praticamente parado esta bem estranho, como o Jose disse ali, deve variar e bastante, mas pode q esteja em algum extremo q realmente nao varia
to indo pelo mais provavel q o TI ja esta no minimo possivel, entao a injecao nao tem como diminuir o combustivel pro ar q esta entrando, a solucao é liberar ar até equilibrar e conseguir uma mistura "ideal", veja q até os carros originais de fabrica a pressao da linha de combustivel abaixa em lenta, qnd trisca no acelerador ela sobe um pouco....nao pode baixar muito a pressao na linha senao compromete a pulverizacao do combustivel e sua emulsificacao tmb...vamos brincando de quebrar a cabeca até acertar ai
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acho que isso e o regulador de pressão com defeito li tudo que todos escreveram já pensou e trocá-la ? pois ela e uma parte mecânica não tem a informação dela pois quando o ti fecha o ar ela tem que atuar fechando junto se ela estiver travada o combustível entra com a mesma pressão e não a reduz fazendo assim aquele sobe e desce na aceleração deixando vc e os outros componentes doidos ok espero ter ajudado !
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é preciso ver o regulador ajustavel, mas se estiver bom, nao causa problema, muitos carros turbo usam reguladores parecidos e nao acontece isso, mas em geral até mesmo no turbo qnd cai na lenta a pressao na linha da uma reduzidinha leve.....
nos corsas B a pressao variava coisa de 0,4bar nos modelos MPFI entre lenta e aceleracao plena
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Po sem controle ai sim ein boa ideia!!!bora pra sjc!! Kkkk traz teus equipa e nois tora a maquina!!
Bom vou contar-lhes algo, antes de trocar o regulador original por esse e antes de trocar os bicos pelos do Astra flex o comportamento era o mesmo...nao dava diferença digo isso em relação a lenta acelerada....
Pois o seguinte se eu abaixo a pressão da linha o carro sai engasgando um monte e não anda em baixa nem ferrando...agora a lenta abaixa e com o tempo começa a acelerar de novo ate chegar no mesmo lugar pelo menos uns 1500 rpm!!! Cabuloso ne!! Tem algum outro atuador a não ser o de lenta que pode variar a entrada de ar? Válvula egr? Ou nem sei se o corsa 1.0 mpfi gasolina original tem isso!!!
Obrigado pelo empenho da galera ai pra ajudar!!! Amanha sigo viagem mais uns 500 km...se necessário da pra testar mais coisas...ideias?!
Bom vou contar-lhes algo, antes de trocar o regulador original por esse e antes de trocar os bicos pelos do Astra flex o comportamento era o mesmo...nao dava diferença digo isso em relação a lenta acelerada....
Pois o seguinte se eu abaixo a pressão da linha o carro sai engasgando um monte e não anda em baixa nem ferrando...agora a lenta abaixa e com o tempo começa a acelerar de novo ate chegar no mesmo lugar pelo menos uns 1500 rpm!!! Cabuloso ne!! Tem algum outro atuador a não ser o de lenta que pode variar a entrada de ar? Válvula egr? Ou nem sei se o corsa 1.0 mpfi gasolina original tem isso!!!
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egr tem apenas nos 16V
sinistro esse comportamento......
so em leitura continua e bem atento ao scanner pra poder avaliar o q acontece com os sinais dos sensores.....
q determina a passagem do ar pra lenta apenas o atuador de marcha lenta, a injeção desse corsa era so ai....
com esses valores fixos resta trocar o raio dessa lamba por uma nova mesmo, e ver o q diacho acontece, q a injeção ta pegando sinal dela e tentando corrigir ta, e até melhora pra andar, salvo por essa lenta
minhas tralhar agora são so de moto, raras as ferramentas q ainda tenho q são especificas pro golf, amanha levanto cedo e farei mais uma mudança na moto do Jaspion
cara fala com o Overspeed, ele é de SP, fica mais perto de casa do q da sua, mas fala com ele, o cara é fera viaja o brasil inteiro fazendo chips, explica direito o q acontece com seu carro q se for na parte da injeção não ta conseguindo mais pode ser q ele consiga fazer um acerto melhor, capaz dele de cara já matar o q raios ta acontecendo
sinistro esse comportamento......
so em leitura continua e bem atento ao scanner pra poder avaliar o q acontece com os sinais dos sensores.....
q determina a passagem do ar pra lenta apenas o atuador de marcha lenta, a injeção desse corsa era so ai....
com esses valores fixos resta trocar o raio dessa lamba por uma nova mesmo, e ver o q diacho acontece, q a injeção ta pegando sinal dela e tentando corrigir ta, e até melhora pra andar, salvo por essa lenta
minhas tralhar agora são so de moto, raras as ferramentas q ainda tenho q são especificas pro golf, amanha levanto cedo e farei mais uma mudança na moto do Jaspion
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quando peguei um corsa 1.0 8v 96 gasolina efi não queria subir nenhuma ladeira não tinha força troquei tudo que possa imaginar um dia descobrir que o regulador de pressão do bico tbi nao estava correto troquei subia ate de 2 marcha qualquer subida depois mandei abrir o modulo e chipar ele melhorou muito pouco mais a resposta do motor ficou boa mais isso tudo sempre zerando o modulo para não ficar com defeito anterior então tenta zerar o modulo com Scanner ou desligando o cabo da bateria por algumas horas pode ser que esteja tudo em ordem mais ele ainda pensa que esta com as peças anteriores
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