postei mesmo pq eu sabia q tinha colocado a formula em algum lugar heheheh
um V8 nao digo, mas o V6 4.3 é possivel
so nao sei qnt o trio ternura foi usado (marreta makita e talhadeira)
[PROJETO] - Montana 1.4 Econoflex Supercharger
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 890
- Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
- Localização: Leme - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu amigo veio aqui na loja e tirei as fotos do sistema dele
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
uma pena nao poder fazer a captacao do ar pela caixa original, poderia vir um ar mais frio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Janeiro 2011 06:13:50 PM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Legais as fotos, valew.
No meu projeto eu estou imaginando um pouco diferente. Se vi bem, nas fotos acima, o TBI (borboleta), parece estar antes do SC, depois do filtro. No meu caso pretendo montar com presurização típo turbo, ou seja, Filtro+presurização/SC+presurização/TBI/Coletor.
Pelo menos é oque eu estava imaginando.
No meu projeto eu estou imaginando um pouco diferente. Se vi bem, nas fotos acima, o TBI (borboleta), parece estar antes do SC, depois do filtro. No meu caso pretendo montar com presurização típo turbo, ou seja, Filtro+presurização/SC+presurização/TBI/Coletor.
Pelo menos é oque eu estava imaginando.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem legal a foto da instalação do cara ein! Eu pelo menos usaria um mangote em U... faria a volta por cima do motor e ligava na caixa original
E creio q ele fez assim para não precisar usar uma valvula de prioridade... pq lembro q ja vi alguns com supercharger adaptado q espirrava tipo turbo tbm... ja quando a borboleta fecha em teoria não tem problema de pressão caso ainda tenha
E creio q ele fez assim para não precisar usar uma valvula de prioridade... pq lembro q ja vi alguns com supercharger adaptado q espirrava tipo turbo tbm... ja quando a borboleta fecha em teoria não tem problema de pressão caso ainda tenha
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
algo a ser pensado é como vai se comportar numa situacao de tirar o pé em alta e o giro se manter alto, logo o compressor vai se manter em alto giro.....como vai funcionar a vedacao da borboleta, se essa criacao de vacuo nao pode gerar algum problema a longo prazo, tipo turbo sem prioridade tmb.....
eu nao sei como funciona, so to levantando essa lebre pra quem conhece bem o compressor dizer o q realmente pode acontecer
eu nao sei como funciona, so to levantando essa lebre pra quem conhece bem o compressor dizer o q realmente pode acontecer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Janeiro 2011 06:13:50 PM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Concordo com a ressalva feita! Acho arriscado trabalhar sem válvula de prioridade neste caso, por mais que seja feito um retorno, a longo prazo pode apresentar problemas na TBI. Outro detalhe é que estamos falando de um carro com coletor de plástico, que supostamente requer maiores cuidados por sua fragilidade. Como falei, pretendo montar meu projeto com presurização semelhante a turbo, com válvula de prioridade, e bico suplementar antes de chegar na TBI.
Mas uma coisa é verdade, pelas fotos o trabalho ficou muito bem feito, e pelos rendimentos que nosso amigo falou, o dono deve estar bem satisfeito com o brinquedinho. RSRSRSRS
Falow galera
Mas uma coisa é verdade, pelas fotos o trabalho ficou muito bem feito, e pelos rendimentos que nosso amigo falou, o dono deve estar bem satisfeito com o brinquedinho. RSRSRSRS
Falow galera
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ando com 0,8 no coletor plastico do golf, me apareceu um de ferro por 150cruzeiros, eu abracei....so nao sei qnd vou mudar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha Andy... me lembrou agora uma coisa q eu meio q participei do projeto de um amigo... mas ele desistiu... no caso era um Brava HGT q ele queria turbonar... e tinha exatamente esse problema do coletor de plastico... lembro q teve um professor nosso da FEI q disse q dava pra fazer uma especie de revestimento de fibra de vidro no coletor de plastico... e q parece q aguentaria bem mais... porem nunca cheguei a ver alguem fazer isso de fato e meu amigo na época abandonou o projeto e comprou logo um Marea Turbo hahahahaha... mas é uma coisa a se pesquisar ai... pois mesmo q vc não pretenda subir bem mais a pressão... acaba sendo uma proteção a mais ai
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Domingo 22 2004f Agosto 2004 02:39:52 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu uso!! Eu uso esse gerenciador. Eu mesmo instalei o kit turbo, e regulei o gerenciador. Ele é muito fácil de mecher, e apesar de ser regulado por potênciometros, ele tem processamento digital interno. Rodei uns 5km acertando e pronto!
Tem fotos no meu orkut, se quiser te mando o manual para vc ver.
http://www.preparados.com.br/topic/4359 ... turbinado/
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1278686820
Tem fotos no meu orkut, se quiser te mando o manual para vc ver.
http://www.preparados.com.br/topic/4359 ... turbinado/
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1278686820
0 - 402m em 10s... um dia eu chego lá
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 803 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2028 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2141 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 3 Respostas
- 3635 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 1378 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 1699 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 18139 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 19 Respostas
- 3801 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1100 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4644 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100