Olá pessoal,
Tenho um Corsa 2007 Econoflex tudo original, e gostaria de fazer algumas mudanças simples para ganhar coisa de 10% de potência, mas sem alterar a originalidade do carango..
Então pensei...
1. Velas de Iridium BPR7EIX - Já as comprei, mas ainda não instalei. Estou na dúvida, de aumento do gap. Alguém manja do assunto?
2. Colocar um filtro esportivo bom (Race Chrome?) com CAI em aluminio;
3. Remapear injeção - Sei que nesse carro não tem como trocar chip, mas alguém sabe como reprogramo ele? Ou só da pra alterá-lo com aquele tal de MSPOWERCHIP?
4. Retirar o catalizador...
Bom pessoal, meu intuito em fazer tudo isso, deixar o carro mais "solto" e andar conforme seu consumo atual (7km/l alcool, 10km/l gasolina) - Bebe mesma coisa que um Vectra 2.0.
Me ajudem aí com algumas dicas e experiências sobre esse motor.
Desde já agradeço
Abraços
Edgar
[DÚVIDA] - Como aumentar "Pôneis" em meu Corsa 1.4 Econoflex?
- edgarywc
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[DÚVIDA] - Como aumentar "Pôneis" em meu Corsa 1.4
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"
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Amigo,
O que posso dizer sobre remapear a central é o seguinte:
O módulo do Corsa é Híbrido! Funciona como um "HD" de computador. O técnico "instala" novos padrões de curvas de potência e torque e caso não agrade é só reinstalar o padrão original.
Algo como trocar o Linux para o Windows.
Procure fazer isso com alguém que saiba fazer isso com "capricho", pois da mesma maneira que se melhora, se piora!!!
Não aconselho a retirar o catalizador por conta das leis.
Cuidado com filtros de ar e CAI. Uma instalação mal feita ou ainda utilizar produtos de qualidade duvidosa, pode ser desastroso para a saúde do motor!
Quanto ao consumo, infelizmente é isso mesmo. Chega a ser revoltante!!!
Mexendo nos itens citados por você, é capaz que o consumo aumente.
Aguarde por mais algumas informações!
Boa sorte!
O que posso dizer sobre remapear a central é o seguinte:
O módulo do Corsa é Híbrido! Funciona como um "HD" de computador. O técnico "instala" novos padrões de curvas de potência e torque e caso não agrade é só reinstalar o padrão original.
Algo como trocar o Linux para o Windows.
Procure fazer isso com alguém que saiba fazer isso com "capricho", pois da mesma maneira que se melhora, se piora!!!
Não aconselho a retirar o catalizador por conta das leis.
Cuidado com filtros de ar e CAI. Uma instalação mal feita ou ainda utilizar produtos de qualidade duvidosa, pode ser desastroso para a saúde do motor!
Quanto ao consumo, infelizmente é isso mesmo. Chega a ser revoltante!!!
Mexendo nos itens citados por você, é capaz que o consumo aumente.
Aguarde por mais algumas informações!
Boa sorte!
- rbsmontemor
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Não retire o catalizador, até porque como você ja deve ter notado (se não notou, nem pense em modificar nada no carro rsrs..o basico é saber como é o proprio carro) o catalizador faz parte do coletor de escapamento, que é tubular.
Chip o OverSpeed faz aqui em São Paulo.
Race Crome? Pelo amor de deus né? Ja viu carro de competição usar essa CENSURADO? Isso é coisa de vileiro que poe um tubo cromado no motor pra mostrar para os amigos..
HP Racing, K&N, Simota...comece procurando estes filtros de ar.
Verifique também o escapamento. Não deve ganhar muita coisa pois a GM ja tirou leite de pedra com este motor mas creio que ajude.
Com isso você deve chegar perto dos 10% de ganho
Chip o OverSpeed faz aqui em São Paulo.
Race Crome? Pelo amor de deus né? Ja viu carro de competição usar essa CENSURADO? Isso é coisa de vileiro que poe um tubo cromado no motor pra mostrar para os amigos..
HP Racing, K&N, Simota...comece procurando estes filtros de ar.
Verifique também o escapamento. Não deve ganhar muita coisa pois a GM ja tirou leite de pedra com este motor mas creio que ajude.
Com isso você deve chegar perto dos 10% de ganho
- edgarywc
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phenrique, rbs,
Obrigado pelas respostas!
À principio vou então instalar o jogo de iridium e procurar remapear a central...
Alguém sabe como entro em contato com o OverSpeed?
Sabem quanto custaria +/- pra remapear?
Acho que mais sinto falta nesses econoflex é o Torque em baixa... queria dar um UP de leve nisso...
A parte escape, não manjo nada... desse 4x1... Pra diminuir a restrição eu teria que trocar todo o conjunto por um de diametro maior e por um abafador tipo JK?
Valeuuuu!!
Obrigado pelas respostas!
À principio vou então instalar o jogo de iridium e procurar remapear a central...
Alguém sabe como entro em contato com o OverSpeed?
Sabem quanto custaria +/- pra remapear?
Acho que mais sinto falta nesses econoflex é o Torque em baixa... queria dar um UP de leve nisso...
A parte escape, não manjo nada... desse 4x1... Pra diminuir a restrição eu teria que trocar todo o conjunto por um de diametro maior e por um abafador tipo JK?
Valeuuuu!!
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"
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Race chrome de vileiro? Acho que você está enganado.....Filtro de vileiro tá mais p/ esses chineizinhos que tem por aí!!! Se fosse ruim tava cheio de motor indo p/ o espaço...tipo uns 500 por mês!!!!
Vai de race chrome que eu to esperando o meu chegar da dubstore.com.br(Curitiba)..
Modelo RC 85 ...
tbm tenho um econoflex....bebado! hehe!
abraço
Vai de race chrome que eu to esperando o meu chegar da dubstore.com.br(Curitiba)..
Modelo RC 85 ...
tbm tenho um econoflex....bebado! hehe!
abraço
- Marco Túlio
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edgarywc escreveu:Olá pessoal,
Tenho um Corsa 2007 Econoflex tudo original, e gostaria de fazer algumas mudanças simples para ganhar coisa de 10% de potência, mas sem alterar a originalidade do carango..
Então pensei...
1. Velas de Iridium BPR7EIX - Já as comprei, mas ainda não instalei. Estou na dúvida, de aumento do gap. Alguém manja do assunto?
2. Colocar um filtro esportivo bom (Race Chrome?) com CAI em aluminio;
3. Remapear injeção - Sei que nesse carro não tem como trocar chip, mas alguém sabe como reprogramo ele? Ou só da pra alterá-lo com aquele tal de MSPOWERCHIP?
4. Retirar o catalizador...
Bom pessoal, meu intuito em fazer tudo isso, deixar o carro mais "solto" e andar conforme seu consumo atual (7km/l alcool, 10km/l gasolina) - Bebe mesma coisa que um Vectra 2.0.
Me ajudem aí com algumas dicas e experiências sobre esse motor.
Desde já agradeço
Abraços
Edgar
A vela de iridium melhorou o carro???
parou de beber igual vectra?
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Vela de Iridium não melhora potência e nem respostas do motor.
O que acontece é que velas comuns perdem eficiência rapidamente, a vela Iridium duraria mais, no caso mantendo a eficiência alta por mais tempo.
O que acontece é que velas comuns perdem eficiência rapidamente, a vela Iridium duraria mais, no caso mantendo a eficiência alta por mais tempo.
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trocar uma vela em fim de vida por uma nova, ja muda o carro...parece q fica mais forte e bebe menos, tmb volta a queimar melhor o combustivel.....
ai fica akela maxima de quem troca a vela o carro ficou bem mais forte
ai fica akela maxima de quem troca a vela o carro ficou bem mais forte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Já vi casos de troca de vela acabada por nova e o carro beber mais.
Acontece que na vela usada, o GAP fica maior, com isso há uma melhora na queima. Com as velas novas, no GAP correto, a queima fica prejudicada, devido ao menor tamanho da centelha.
Com o uso das velas de Iridium, pode-se aumentar um pouco o GAP, que não vai forçar a bobina. Não sei de quanto é a abertura recomendada pela GM nos motores F 1. Confere no manual a abertura das velas e deixe-as no valor máximo.
Acontece que na vela usada, o GAP fica maior, com isso há uma melhora na queima. Com as velas novas, no GAP correto, a queima fica prejudicada, devido ao menor tamanho da centelha.
Com o uso das velas de Iridium, pode-se aumentar um pouco o GAP, que não vai forçar a bobina. Não sei de quanto é a abertura recomendada pela GM nos motores F 1. Confere no manual a abertura das velas e deixe-as no valor máximo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Precisa confirmar, se não me engano 8 até 9. Daria pra deixar em 9.
Tem um lance que com gap alto + a pressão do cilindro pode até provocar o falhamento da centelha. Não sei o quanto, no entanto não deve fazer diferença notável. EM turbo parece que até recomendam baixar o gap.
Acredito que em injeções mais modernas faça diferença.
Tem um lance que com gap alto + a pressão do cilindro pode até provocar o falhamento da centelha. Não sei o quanto, no entanto não deve fazer diferença notável. EM turbo parece que até recomendam baixar o gap.
Acredito que em injeções mais modernas faça diferença.
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