Ricardo, meio furado esta história que te contaram. O problema está mais relacionado com a boa vontade de quem acertou a injeção. Um preparador, não vai gastar muito tempo acertando seu carro com a programável, na melhor das hipóteses vai tirar o máximo de potência e deixar mais liso, mas isso não quer dizer que a mistura e ponto estejam ideais. E nenhum preparador vai gastar tempo em deixar tudo nas mil maravilhas com relação a consumo e emissão de poluentes.Ricardo Gallo escreveu:Galera...desculpa tava relendo o topico todo e reparei que esqueci de mensionar uma informação muito importante....
Sobre eu querer usar a injeçõ original é que para passar aki no detran para alterar no doc o numero do motor, eu preciso estar dentro das normas de emição de poluentes. Outros casos que eu pesquisei aki na cidade e fui até em uma mecanica especializada em injeção eletronica e me disseram que com essas injeções programaveis não passa. Perguntei o porque e o cara me disse que mesmo deixando a lambda muito proximo de 1 não passa nos testes mas ele não soube me dizer o porque.....Eu acredito que o problema está em as injeções serem do tipo fullgroup...
Então pra passar vou precisar usar injjeção original + catalizador + 2 abafadores....Dpois que passar ai é outra história... mas no inicio preciso da injeção original
Com relação as injeções programáveis, somente as mais antigas que eram Fullgroup, as mais atuais podem ser no mínimo banco-a-banco e algumas podem ser feitas em sequencial. a que uso na minha picape pode ser sequencial, mas por enquanto estou usando banco-a-banco, pela facilidade de acerto e como sequencial é mais para emissão de poluentes do que para potência, estou deixando essa parte mais para o fim.
Como na minha região não tem essa de Controlar e afins, não sei como são os testes, mas pode ter certeza que com um pouco de estudo sobre emissão de poluente, dá para fazer o acerto corretamente para isso.
Abs.