Dar uma melhoradinha no 1.8 ?
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Não é necessário uma mudança na admissão para que se consiga potência com mudanças no escape, mas é claro que quando se busca aumentar o máximo ganho em potência, deve-se mudar tb aadmissão, mas acho que para seu caso nãoé necessário.leosk8board escreveu:no caso ai teria que mudar o corpo de borboleta? o coletor dimensionado 4x1 é melhor em qual sentido? p0elo que vi nas fotos ele parece ser normal, o fato dele se unir la em baixo do carter muda algo? Vlw!
Minha picape quando tinha somente coletor 4X1, escape em 2,25" e remapeamento, pulou de 92 cv para 105 cv, sem mexer em nada na adimssão.
Vc disse que usa escape com 2,5", seu carro é turbo? Se não forele está super dimensionado para seu motor, no máximo 2,25".
Coletor dimensionado 4X1, como vc perguntou em que sentido é bom, é bom no sentido de potência, o torque é jogado para rotações mais elevadas, com isso ganha-se potência e perde um pouco de torque em baixa rotação.
O coletor dimensionado pode ser curto ou longo, quando mais curto, ou seja sem unem com um comprimento menor, tendem a ter maiores ganhos de potência, quanto mais longo tendem a diminuir a perda de torque. Nos corsas geralmente eles se unem em baixo do cárter mesmo, não é o ideal para a busca de potência ao máximo mas é o mais adequado pela facilidade de se unir ali, questão de espaço mesmo.
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não é turbo não... essa diferença de 2,25" p/ 2.5" atrapalha muito? to querendo colocar agora o 4x1 e um comando p/ depois fazer o chip... qual seria o melhor coletor então, mais curto ou mais longo? o brother do golf ae me deu uma ideia que esse corsa 1.8 não é mto bom em alta... vlw!
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vc pode fazer um 4X1 colocar um comando sem problema, mas a ideia do aspirado é fazer vir potencia e torque em giros mais altos, é onde esse motor se torna aspero
tudo isso é devido a relacao curso diametro, esse motor vem do 1.0, chegou ao seu limite agora, nao tem como aumentar mais a cc
mas nada impede de fazer algumas modificacoes e por pra virar alto mesmo assim
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Usar coletor ou escape super dimensionado atrapalha sim, mas cada caso é um caso. O que acontece é que todo motor tem que trabalhar com uma contra-pressão na saída dos gases. Nos períodos de abertura e fechamento de válvulas existe um momento em que as válvulas de escape e de admissão, de um determinado cilindro, ficam abertas simultaneamente, isso é chamado de overlap ou cruzamento de válvulas, tem o objetivo de aumentar a eficiência do preenchimento do cilindros com a mistura de admissão, quando os gases queimados saem pelas válvulas de escape elas criam uma sucção que ajuda a puxar mais mistura da admissão já que as válvulas de admissão tb estão abertas. Então esta compressão dos coletores e escape atingem este ponto, o motor tem uma faixa de trabalho que não pode ter tanta contra-pressão nem livre demais. Dentro desta faixa, qto maior a contra-pressão é favorecido o torque em baixas rotações quanto menor é favorecido o torque ou potência em altas rotações. Se exagera, e deixa muito livre sem contra-pressão, além de consumo excessivo por desperdiçar muito combustível passando direto da válvula de admissão para válvula de escape, vai deixar a curva de torque rpm muito inadequado para rua, favorecendo extremamente altas rotações. O que não deve ser seu caso ainda, já que o coletor continua original.leosk8board escreveu:não é turbo não... essa diferença de 2,25" p/ 2.5" atrapalha muito? to querendo colocar agora o 4x1 e um comando p/ depois fazer o chip... qual seria o melhor coletor então, mais curto ou mais longo? o brother do golf ae me deu uma ideia que esse corsa 1.8 não é mto bom em alta... vlw!
Para o corsa, um coletor que se une logo no ínicio do cárter está de bom tamanho.
Quanto ao motor 1.8 ter um r/L alto e apresentar um comportamento mais apero em altas não te impede de fazer ele girar mais um pouco para te dar mais potência, não é um motor adequado para girar forte para preparações de arrancada aspirada, mas fazer ele te entregar potência máxima a no máximo 6000 rpm não é nenhum bicho de 7 cabeças, inclusive testaram um comando bravo numa picape com motor 1.8 de balancins roletados e veio 135 cv a 6000 rpm (cabeçote original, só tinha filtro, escape e fueltch).
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hum, entendi, ja que não atrapalha muito vou colocar o coletor agora e esperar aparecer um comando esportivo p/ ele tbm... andei procurando mais não achei nada, o cara da carlini me falou que ano que vem vai aparecer um por la.... ai depois do comando é só fazer o chip e ver se fica bom... Vlw!
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SemControle escreveu:vc pode fazer um 4X1 colocar um comando sem problema, mas a ideia do aspirado é fazer vir potencia e torque em giros mais altos, é onde esse motor se torna aspero
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vou fazer isso mesmo, espero tirar pelo menos uns 20cv depois do coletor e comando... o F* é se não ficar bom.... ai é tirar tudo e colocar uma turbina.. rsrs
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se a ideia é turbinar, ja nem perde $$ montando um aspro, vc vai investir e perder o $ pq num aspro top vai acabar gastando muito pra torna-lo turbo, qnd conseguir montar turbo ainda
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Celta 1.0 passo a passo:
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http://www.youtube.com/watch?v=17oTpuo2_2I
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esta pensando em colocar coletor 4x1 e aliviar o volante, alguem ja aliviou o volante! tenho dúvida no motor 1.8 se isto ficaria bom.