[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

rbsmontemor escreveu:
SemControle escreveu:nao da pra colocar o coletor de ferro e fazer a troca da TBI apenas? ai nao teria essas adaptacoes todas
Ferro não, Aluminio :)

99% de certeza que eu vou montar de novo da forma que estava (bico extra e intercooler). Conversando com mecanicos chegamos a conclusão que pode ser exesso mesmo. Sonda narrowband marca pobre quando a mistura está muito rica porque cria "umidade" e faz marcar errado.

O enriquecimento por temperatura na fueltech provavelmente estava muito alto fazendo com que em temps mais baixas o carro desse uma embolada por exesso. Só teorias rs, vamos testar depois..

Como são planos ainda não é certeza que vou montar de novo, mas se for mesmo vou trocar a embreagem que não tava aguentando os 30kg de torque e trocar o atuador da wastegate para um que baixe a pressão para 0,8~0,9 bar.
Vou refazer a pressurização e provavelmente o escape tambem que ficou uma CENSURADO. Não recomendo o Binho Escapamentos para quem é mais exigente.

Foto da gambi que tinha feito no atuador da wastegate incorporada para baixar a pressão:

Estava com essa mola antes:

Imagem

E essa mola que achei em casa e parece que ficou bem melhor. Ela tem muito mais curso que a outra (essa mola sem compressão tem o dobro de comprimento que a outra da foto anterior). Fazendo o teste com a mão haeuahea chuto que esteja dando uns 0,8-1,0 bar. Mas de qualquer forma vou trocar esse atuador para não ter problemas futuros.

Imagem

Onde moro tem um cara que fabrica molas para suspensão,e ele fabrica qualquer outro tipo de mola espiral.Se precisar é só da um toc :wink:
Avatar do usuário
Gustavo Broering
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 11:56:39 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Broering »

Ow brohder só uma perguntinha, quanto voce gastou nesse kit que voce montou?
Tenhu um 1.4 premium 2008 e tava querendo turbina ai queria ver o valor pra pendurar um caracol nele.
Gustavo Broering
Corsa Hacth Premium vermelho. 2008/2008
Insulfim [x], xenon [x], rodas vectra16 [x], som [x] suspensao rosca [x].
stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

prepare no minimo uns 4 conto para um kit simples ainda
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
Grimaldi
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 04 2011f Janeiro 2011 01:04:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grimaldi »

Curto muito carro turbo e estou trocando meu astra num corsa justamente pra sobrar uma grana pra mexer... o que vc me indica? quanto gastou aproximadamente ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Grimaldi escreveu:Curto muito carro turbo e estou trocando meu astra num corsa justamente pra sobrar uma grana pra mexer... o que vc me indica? quanto gastou aproximadamente ?
q ano o astra? é automatico?
podemos fazer negocio no golf
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabionoiola
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Novembro 2009 02:23:48 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabionoiola »

Acompanhando o topico brother..

seguinte, coloquei o meu carro na sexta para fazer o motor que empenou o cabeçote e um monte de coisa após andar cm ele esquentadno tudo, so vi quando fumasou, o sensor de temperatura nao tava funcionando, bom mais vamos a parte boa, como o carro ja estaria com o motor aberto, resolvi logo turbinar, o meu em um corsa premium 1.4 09/10 cm 40.000 km... estou louco ansioso para ver o bicho sair logo, segundo o preparador no sabado ele esta pronto...

ja ia esquecendo, vou andar com 0.6kg de pressao, pois nao tenho intercooler e mais pra frente vamos ver como ficará a brincadeira... meu primeiro turbo esta chegando...

Abraços.
Fábio Noiola - Pé-de-Chumbo
Corsa Premium 1.4 Turbo Econo.Flex 09/10
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fabionoiola escreveu:Acompanhando o topico brother..

seguinte, coloquei o meu carro na sexta para fazer o motor que empenou o cabeçote e um monte de coisa após andar cm ele esquentadno tudo, so vi quando fumasou, o sensor de temperatura nao tava funcionando, bom mais vamos a parte boa, como o carro ja estaria com o motor aberto, resolvi logo turbinar, o meu em um corsa premium 1.4 09/10 cm 40.000 km... estou louco ansioso para ver o bicho sair logo, segundo o preparador no sabado ele esta pronto...

ja ia esquecendo, vou andar com 0.6kg de pressao, pois nao tenho intercooler e mais pra frente vamos ver como ficará a brincadeira... meu primeiro turbo esta chegando...

Abraços.
é mas se nao resolver ficar de olho aberto com tudo, nao vai durar nada o turbo....
detonar um motor original com 40K km nao é pra qq um nao :cry:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Project CH
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Project CH »

Opa! Como vai pessoal!!!

Estou bem sumido aki do forum...... Vida corrida!!!

Meu Corsa já esta com 67mil Km e continua turbo, sem quebras no motor!!!
OBS.: Ainda n troquei a correia dentada original...... Vai ser trocada amanhã!!!

Estou vendo alguns projetos bem massas aki pelo forum, e gostaria de perguntar para os nossos amigos ai que tem os projetinhos massa!!!

Onde vc estão fazendo a tomada do VÁCUO para a Válvula de Alivio???

Minha ingrenagem (a do eixo, verdinha) da TBI ainda continua quebrando a cada +/- 10 mil Km....

Não pude descobrir o motivo ainda...... Já pensei em:

- Posição da valvula de alivio, se devo deixar ela o mais próximo da borboleta (ela esta no meio da pressurização).

- Toma de Vacuo inadequado (estou colocando um "T" na tomada do freio)
- Valvula com vazão muito peuqena (estou utilizando a da Beep turbo).....

E assim vai......

Estou pensando em refazer a pressurização......

Alguem com alguma sugestão???
fabionoiola
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Novembro 2009 02:23:48 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabionoiola »

Bem pessoal, peguei meu sujinho na quarta feira passada.. muitas alegrias com o turbo nesse tempinho ja rodei 2000 km.... e o consumo q no inicio estava alto, mais ja estou acostumando o pé... hoje deixei ele para a regulagem fininha, pq ainda nao tava totalmente regulado, amanha to indo busco o meninoooo... abs,.
Fábio Noiola - Pé-de-Chumbo
Corsa Premium 1.4 Turbo Econo.Flex 09/10
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

Meu como e Dificil consguir alguma infirmação concreta sobre o q fazer, ja montei meu kit mais ainda to com mtas Duvidas em colocar o Intercooler, Modulo de Injeção ow mandar refazer o chip do meu, Trocar a Turbina por uma Roletada? alguem ai sabe o q seria melhor ?!
Monta Sport 1.4 Turbo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”