[DÚVIDA] - Alívio de Volante Econoflex - Pode fazer?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Pelo que vi no tópico a saída é o turbo, mas como usar se o coletor é de plastico?

A outra solução é colocar o motor 1.8, que nunca deveria ter saído do corsa......

Acho que no meu carro está faltando é torque em baixa... como fazer para melhorar partindo do motor original?


Abraços.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Marco Túlio escreveu:Pelo que vi no tópico a saída é o turbo, mas como usar se o coletor é de plastico?

A outra solução é colocar o motor 1.8, que nunca deveria ter saído do corsa......

Acho que no meu carro está faltando é torque em baixa... como fazer para melhorar partindo do motor original?


Abraços.
Coletor de plástico?!?!?! Como assim? A GM adotou isso também no 1.4?

Dessa eu não sabia!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o golf tem coletor de plastico e vai segurar 0,8 de pressao...

nao teve saida pros tuchos, era segurar na casa do 7K rpms um tempo q descarregava mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

o comando do celta 1.4 e do corsa 1.6 é o mesmo, assim como do 1,8

o que me faz pensar que o comando do Prisma, corsa 1.4 e 1.8 fase III (roletado) tbm´deve ser o mesmo... entuam naum tem ganhos por ai...

eu fiz o remapeamento desse (e de outros do clube e fora dele) celta...realmente ficou bem agradável de dirigir

No Prisma da minha mãe (que usa injeção difernte do corsa por não ser Drive by Wire) eu consegui melhorar bastante o torque antes das 2,500 RPM, assim como mudar o limitador pra 6.800 (original pe 6.400) o que melhorou muito o 0-100 do carro... no corsa (DBW) eu não sei aonde fica o limitador, e as curvas são diferentes entaum não sei se conseguiria o mesmo resultado de ganhos...
Premium_BH
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Abril 2009 09:39:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium_BH »

Marco Tulio,

Para melhorar a baixa e manter o motor original seria a reprogramação da central, mas o que conseguiram no meu carro foi acima de 2.500rpm, sem alterações significativas para a baixa.

Overspeed,

Vc reprogramou a central de um Celta 1.4, é isto? Qual foi o ganho?

Alguém do clube sabe se é possível a adaptação do Motor da Meriva 1.8 16v para o Econoflex? Detalhes de alguma adaptação com este motor em Corsa?

Abraços

William
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Willian,

No motor 1.8 16 v o chicote é totalmente diferente, e a adpatação muito dificil, se colocar o 1.8 8v, é só tirar um e colocar o outro, fazer o mapeamento da injeção é pronto, no cambio não muda nada visto que o corsa 1.4 usa a relação de marchas do corsa 1.6, aí o 1.8 vai trabalhar no giro, e com uma mapeamento que o deixe ir até uns 6.800 vai andar de 5 marcha com o "cano cheio".
De uma olhada na BHZ, lá eles tem esse motor novo.
fernandomev
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2012f Março 2012 06:59:15 PM
Localização: Itamaraju - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandomev »

EDIAS escreveu:Opa!! Não sou o único a fuçar nesse motor! haha
Então velinho, fiz um pouco mais que você fez no seu corsa, e to com 120CV aproximadamente... tá bem bacana o carro, principalmente ao atropelar gol GTS e Peugeot 307, Palio 1.8R, Golf (2.0)... ahaha. por enquanto... Pretendo poder começar a pegar alguns Fivetech futuramente, claro, com uma sobrealimentação...
mas, deixando a empolgação de lado.. Uma dica que te dou é: ao invés de fazer isso que quer(aliviar volante) prefira trocar o comando do seu corsa por um comando da pickup corsa 1.6 família II GM com polia regulável e dê um leve atraso nela... seu carro vai ganhar uns 10cavalinhos debaixo do capô. To falando sério.. Isso procede! Ocorre que o comando da pickup corsa é um pouco mais graduado que o comando do corsa 1.4, daí o aproveitamento maior....
O carro vai ganhar em alta... Ahhh confira se não será necessário mais algum ajuste na central do carro...depois de mexer no comando, sugiro q dê mais um "tapa nela", para deixar 100%...
Na fase aspro a um custo acessível acho que é só até aqui que podemos chegar, e depois, só sobrealimentando mesmo, seja com turbo ou aspirado. Não tem jeito.
Coloque as impressões do carro se mexer no comando.
Abraço!
Edias, gostaria de saber se é facil a adaptação do comando do corsa II 1.6 para o 1.4 econoflex, tendo em vista que o ultimo tem balancins roletados... desculpe a ignorancia, mas estou realmente querendo fazer essa modificação junto com chip e filtro kn inbox! obrigado!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fernandomev escreveu:
EDIAS escreveu:Opa!! Não sou o único a fuçar nesse motor! haha
Então velinho, fiz um pouco mais que você fez no seu corsa, e to com 120CV aproximadamente... tá bem bacana o carro, principalmente ao atropelar gol GTS e Peugeot 307, Palio 1.8R, Golf (2.0)... ahaha. por enquanto... Pretendo poder começar a pegar alguns Fivetech futuramente, claro, com uma sobrealimentação...
mas, deixando a empolgação de lado.. Uma dica que te dou é: ao invés de fazer isso que quer(aliviar volante) prefira trocar o comando do seu corsa por um comando da pickup corsa 1.6 família II GM com polia regulável e dê um leve atraso nela... seu carro vai ganhar uns 10cavalinhos debaixo do capô. To falando sério.. Isso procede! Ocorre que o comando da pickup corsa é um pouco mais graduado que o comando do corsa 1.4, daí o aproveitamento maior....
O carro vai ganhar em alta... Ahhh confira se não será necessário mais algum ajuste na central do carro...depois de mexer no comando, sugiro q dê mais um "tapa nela", para deixar 100%...
Na fase aspro a um custo acessível acho que é só até aqui que podemos chegar, e depois, só sobrealimentando mesmo, seja com turbo ou aspirado. Não tem jeito.
Coloque as impressões do carro se mexer no comando.
Abraço!
Edias, gostaria de saber se é facil a adaptação do comando do corsa II 1.6 para o 1.4 econoflex, tendo em vista que o ultimo tem balancins roletados... desculpe a ignorancia, mas estou realmente querendo fazer essa modificação junto com chip e filtro kn inbox! obrigado!
apenas trocando o cabecote completo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fernandomev
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2012f Março 2012 06:59:15 PM
Localização: Itamaraju - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandomev »

SemControle escreveu:
fernandomev escreveu:
EDIAS escreveu:Opa!! Não sou o único a fuçar nesse motor! haha
Então velinho, fiz um pouco mais que você fez no seu corsa, e to com 120CV aproximadamente... tá bem bacana o carro, principalmente ao atropelar gol GTS e Peugeot 307, Palio 1.8R, Golf (2.0)... ahaha. por enquanto... Pretendo poder começar a pegar alguns Fivetech futuramente, claro, com uma sobrealimentação...
mas, deixando a empolgação de lado.. Uma dica que te dou é: ao invés de fazer isso que quer(aliviar volante) prefira trocar o comando do seu corsa por um comando da pickup corsa 1.6 família II GM com polia regulável e dê um leve atraso nela... seu carro vai ganhar uns 10cavalinhos debaixo do capô. To falando sério.. Isso procede! Ocorre que o comando da pickup corsa é um pouco mais graduado que o comando do corsa 1.4, daí o aproveitamento maior....
O carro vai ganhar em alta... Ahhh confira se não será necessário mais algum ajuste na central do carro...depois de mexer no comando, sugiro q dê mais um "tapa nela", para deixar 100%...
Na fase aspro a um custo acessível acho que é só até aqui que podemos chegar, e depois, só sobrealimentando mesmo, seja com turbo ou aspirado. Não tem jeito.
Coloque as impressões do carro se mexer no comando.
Abraço!
Edias, gostaria de saber se é facil a adaptação do comando do corsa II 1.6 para o 1.4 econoflex, tendo em vista que o ultimo tem balancins roletados... desculpe a ignorancia, mas estou realmente querendo fazer essa modificação junto com chip e filtro kn inbox! obrigado!
apenas trocando o cabecote completo

Caro colega, saiu uma reportagem na nascarchips (http://www.nascarchips.com/midia-hot_65.php) falando sobre preparações baratas e eficazes. Será que o pessoal da nascar se enganou? sem ironia, pois realmente acho o que vc esta falando tem sentido, abraço!
fernandomev
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2012f Março 2012 06:59:15 PM
Localização: Itamaraju - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandomev »

Caro amigo "Semcontrole" Resolvi ligar para o Sergio da Sergio Performance que ajudou a confeccionar a materia. Ele disse realmente que houve um erro na matéria. O comando do corsa 1.6 não é compativel com o econoflex por ser roletado. Mas disse que o 1.8 da meriva, montana etc ja é roletado e que seria compativel, mas não saberia informar a semelhança entre ele e o 1.6. Alguem saberia informar a diferença entre a graduação dos comandos 1.6 e 1.8 da gm? abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”