[DÚVIDA] - Alívio de Volante Econoflex - Pode fazer?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por isso q qnd se trata de por na ponta do lapis turbo blower charge aspirado, o turbo ganha disparado na questao cv/$$$ numa preparacao modesta, dobrando a potencia do carro, pq muito mais, envolve reforco em estrutura, forjar, preparacao muito mais refinada e repleta de detalhes.......e ai q a coisa fica feia mesmo, pq dobrar a potencia numa preparacao aspirada nao é coisa $$$$$ facil de ver.....

gastei muito na minha preparacao, mas por questao de ter um carro estavel, fiz todo o freio toda a suspensao, pneus mais largos, dentro das medidas originais do carro....fiz a documentacao, pra nao ter dor de cabeca nem com policia nem com quebras e problemas q se ve qnd monta um carro no limite....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fernandomev
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2012f Março 2012 06:59:15 PM
Localização: Itamaraju - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandomev »

O link a seguir
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster25
mostra reportagem da REV IT UP (pag 104) com receitas em estágios para civic si...
Dentro das receitas tem aplicação do volante aliviado, vale a pena ler quando e como
ele é aplicado nos civics, abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so mudar na injecao o eskema dakele comando ja vira um demonio esse motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

fernandomev escreveu:Concordo plenamente... se tiver 600 pra gastar, iria de polia 3 graus atrasada e remapeamento... conseguiria bem proximo do que cheguei pela metade do preço... (mas ainda assim faria o filtro! rsrs)... Acredito que até 50 reais por cv é um custo muito bom pra aumentar 18 cv e 2 kg de torque, o que ja pode deixar a maioria muito feliz! sem frustrações e sem maiores dores de cabeça!

Me desculpe o colega corsamax 1.8, mas o custo/cv pode não ser problema pra um ou outro caso específico, mas é pra maioria... Estou apenas relatando o que percebi na preparação do meu carro e as impressoes que tive no passo a passo da instalação e acerto no dinamometro, coisa que nem todo mundo faz e fica "estimando" ganhos de potencia e torque...

Alem disso percebi dificuldade de manter o carro em alta rotaçao é uma realidade, manter giros acima de 3500 rpm (110 km/h) qq folgadinha de pe a velocidade cai mais rapido.

Verdade, o giro sobe mais rapido, porem até a terceira marcha e não muda nada em quarta e quinta. Acredito que sem ele na estrada o carro ficaria ainda mais economico...

Pra vc ter uma ideia, passou pela minha cabeça tirar o volante aliviado e retornar com o original... Mas da uma MO danada! então deixa acabar a embreagem, nesse dia com certeza vou retornar com ele pro lugar...
.

No meu 1.4 econoflex depois de ter trocado o silinciador por um de inox , não sei se e impressão minha, mas ele parece meio xoxo em alta, será que um remapeamento mais polia regulavel e um filtro daria o mesmo resultado que no seu?
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”