[DÚVIDA] - Turbo em Corsa EFI. Fica legal?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Seguem algumas fotos do meu manco... :D

Imagem

Esse 4.1 de 6 cilindros e 167cv. originais, toma benga do Corsinha Turbo com 1 bar, até uns 160-170...depois o Omega começa a passar bem devagar e abre no maximo meio carro até a final do Corsinha....com 0,8 bar eu não conseguia levar ele não !!
Imagem


Imagem


VLW !!!!
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

Eu to me animando cada vez mais com a idéia de por um turbo, mais como eu disse mesmo legalizando o seguro não cobre né, sou universitário dai ja viu né heheheh
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

O meu tem seguro a 2 anos e ja usei o seguro algumas vezes, mesmo turbinado e com documento constando conversão de comb., rebaixado e com aumento de potência...
Faça o seguinte... faça o seguro e depois turbine, vc terá pelo menos 1 ano de seguro... qq coisa me passa uma mp que te explico certinho como manter o seguro por mais tempo...
Não é querendo desanimar não, mas ontem tive um problema com o meu carro... o carro não estava muito legal de 4 e quinta marcha (dava umas falhadas acima de 5 mil rpm)... o preparador trocou o sensor MAP e disse que o carro ficou 100%... no teste diz ele que segurou a 190 ~ 195km/h na subida e reta e disse que deu 200km/h na descida.... ficou de pé cravado por uns 3 km , depois que diminuiu o carro afogou e deu o que fazer para pegar e ele voltou para a oficina... hoje me mostrou os estragos, canaleta de 1 pistão quebrada, bronzinas de bielas riscadas e cabeçote trincado, vou ter que fazer o motor de novo, depois de 30mil km de alegria, a primeira quebra.
Não quero deixar a imagem que o motor do corsa não aguenta , pois eu acho que o ponto estava muito adiantado e + o esforço que foi submetido deve ter ocasionado a quebra.
Flws.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Provavelmente a quebra do seu motor foi devido ou ponto excessivo ou mais provável mistura muito pobre.
Eu tinha eu Celta 1.0 MPFI turbo que turbinei 0km e andei até os 118.000km sem nunca ter nenhuma quebra, tenho até um vídeo no youtube dele (rodolforr).
Independente do meu ser MPFI e o seu ser EFI... quebrou porque tinha alguma coisa errada.
Mas parabens pelo carrinho, pelo que ví está muito bem montado.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Valeu GSI T, opiniões suas são muito bem vindas... show de bola os videos...
Então, falta não era pq os pistões não estavam com aquelas pequenas erosões, a superficie deles só estavam um pouco carbonizada... a mistura ficava sempre rica... creio que seja alguma coisa relacionada ao ponto ou a vela (vela BPR8E, grau 8), as 2 velas derreteram tb.... valeu.
obipa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 29 2009f Setembro 2009 08:18:31 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por obipa »

tenho uma HIS seminova botei no meu carro e tirei por causa do consumo paguei 600 tenho note quero 400

abraço ai pessoal tels (51)91891644 (48)84389405
obipa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 29 2009f Setembro 2009 08:18:31 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por obipa »

tenho uma HIS seminova botei no meu carro e tirei por causa do consumo paguei 600 tenho note quero 400

abraço ai pessoal tels (51)91891644 (48)84389405
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

Pois é [b]roliveira[/b], meu carro ja da um monte da algumas dores de cabeça, justamente quando ando forte, dai depois ele não segura a lenta e fica morrendo se tirar o pé, alem de estar falhando cada vez com mais freqüência. Tenho que resolver isso antes... meu Corsa está com 94mil km originais, creio que daqui a pouco será o momento de ir pra retifica, o que vcs acham de passar o carro pra uma cilindrada maior antes de turbinar, passar pra 1.4 talvez. É uma boa fazer isso?
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

straderoo,
Com certeza vc deve acertar o carro antes... as vezes não é o caso de retifica. Recomendaria retifica, somente se o carro estiver fumando (quando acelerado e com motor quente - tipico de problema em anel) ou fazendo algum barulho tipico de saia de pistão batendo . Se mesmo assim preferir retificar e o motor ainda não estiver sido retificado, recomendo manter 1.0. No meu caso, como o meu motor ja foi retificado a pouco tempo e esta na ultima medida original nos cilindros ( .50), irei tentar colocar um pistão de marca boa (Metal Leve) um pouco maior (pois pistão original maior que .50, só tem de segunda linha)... o preparador ficou de ver para mim na segunda, se tem um pistão de primeira linha um pouco maior (de um carro 1.4) e que não altere as caracteristicas de funcionamento e segurança do motor. Se ele não achar esse pistão, vou encamizar os cilindros (vai uma grana boa para fazer) e voltar a medida standart. Mas nesse caso, estou atrás desse pistão de outro carro, só pq depois da retifica, os cilindros vão passar da medida em que exista pistão de primeira linha. Pelo que andei lendo aqui e conversado nas retificas, passar para 1.4 pode afinar muito os cilindros e deve-se trocar os pistões e virabrequim. As retificas não dão garantia do serviço, mas dizem que fazem. Na segunda posto se tem um pistão maior que cabe no 1.0 sem alterar nada... nesse caso, acho que ele ficaria um 1.2 + ou - pois vou tentar manter o mesmo virabrequim e o aumento de cilindrada para 1.4 vem do aumento do pistão + aumento do curso do virabrequim. Esses problemas do seu carro, 90% de chance de ser problema em algum sensor, principalmente sensor de marcha lenta....
Acho que vc deveria fazer o seguinte:
- Acertar essa falha no motor
- Verifica se precisa de retifica, se precisar, faz o motor e rodar 3 mil km para amaciar.
- Se tiver uma grana, ja compra o kit completo e turbina, senão, compra um bico do monza (cabeça branca) , uma bomba bosch 120, um kit de partida a frio, velas frias de grau 9 e passa ele a alcool. Todas essas peças que passam ele a alcool, serão 100% aproveitadas qdo vc turbina-lo.
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

É verdade. Mais sei lá, tô com planos de trocar de carro no futuro, talvez pegar um VHCE. Acho que é melhor eu tentar conservar o carro original pra ter maior preço na venda. Sei lá, tô numa duvida cruel: Modifico o EFI ou espero mais um pouco e troco de carro e pego um VHCE? rsrsrs

Confesso que depois que andei de Teste Drive no Celta VHCE eu acho que é um motor muito bom em relação a potência por ser 1.0 original. Imagino ele com uma aspiração leve deve chegar nos 90cv e não ter dor de cabeça com documentação e seguro abusivo!

Ow dúvida viu...

Vou pensar melhor, antes de fazer algo pra se arrepender depois!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”