Josias, procura pela especificacoes da injecao Multec B22, que eh a do corsa 1.6 mpfi, mas pode ter certeza, ela nao trabalha com sensor de detonacao.jhbauer escreveu:Opa blz!
Bom todos nos aqui estamos tentando nos ajudar na medida do possível, pois varias cabeças pensam melhor que uma não é?
Como falei mais cedo, achei o esquema da minha injeção e coloque ele tbm.
Bom, a explicação de o por quê não utilizar minha injeção no motor GM 1.8 flex com taxa de 10.5:1 somente para gasolina ainda não me convenceu, pois foi dito que não pode ser usada porque não tem sensor de detonação! Mas minha injeção tem!!!
A não ser que o esquema que eu tenho esteja errado... olhem só abaixo
DELPHI MULTEC- IEFI- 6
CORSA MPFI 1.0/1.6
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DELPHI MULTEC IEFI-6
Este sistema foi desenvolvido especialmente para GM é um sistema tanto monoponto como multiponto.
Este é um sistema sofisticado, ele mantém o motor funcionando nas melhores condições.
É um sistema que possui autodiagnose própria possui através dos códigos de falhas localizar defeitos sem a necessidade de um SCANNER. Sempre que a lâmpada de advertência se acender será indicação que o sistema apresentou defeito gravado na memória.
A CENTRALINA UTILIZA AS SEGUINTES LEITURAS.
1 - Sensor de detonação.
2 - Sonda lambda relação ar combustivel.
3 - Chave liga/desliga do ar condicionado.
4 - Velocidade do veiculo Km/h.
5 - Tensão do sistema elétrico.
6 - Posição da borboleta do acelerador.
7 - Temperatura do liquido de arrefecimento.
8 - Pressão absoluta do coletor de admissão.
9 - Rotação do motor.
10 - Posição da árvore de manivela.
A CENTRALINA É O CORAÇÃO ELETRÔNICO DO SISTEMA CONTROLA OS SEGUINTES COMPONENTES.
Relação ar/combustivel e quantidade injetada de combustivel.
Ângulo de permanência e de avanço da faisca.
Rotação da marcha lenta.
Acionamento do ventilador do sistema de arrefecimento.
Corte de combustivel durante desaceleração.
Procurem no desenho abaixo na coluna da direita a sigla "A1".
Bom, vocês podem ver que uma das 1ª leituras que esse modulo de injeção utiliza no seu gerenciamento é o "Sensor de detonação" e ai por diante...
É por isso que eu estou aqui dialogando com vocês para ver se é possível utilizar meu modulo de injeção e periféricos nesse motor 1.8 flex 10.5:1 de taxa.
Mas quero lembrar e pelo que eu percebi vocês não me entenderam bem, pois talvez eu tenha me explicado mal. Eu só vou comprar o “bloco do motor” , com pistão, cabeçote, virabrequim bielas, todo ele montado, mas sem os periféricos, sem coletor, sem borboleta, nada...
SemControle vou responder suas perguntas:
“o motor tem q ter nota e baixa do chassis.”
A nota ele vai ter pois vai ser comprado em uma agência autorizada GM.
É impossível ter baixa do chassi desse motor pois ele nunca esteve em um carro antes, como eu falei lá encima no meu primeiro post, ele é ZERO KM, nunca foi usado.
“vc precisa legalizar esse motor no seu carro”
Legalizar e fácil, já me informei sobre isso.
“vc corre o serio risco de precisar fazer uma retifica no seu novo motor...”
Como eu vou correr o risco de ter que fazer uma retifica em um motor que nunca foi utilizado?
Ele é zerado, deve ter sido ligado só na fábrica e nunca mais...
“sobre a borboleta eletrônica do flex,”
Ai está um ponto que eu tenho dúvida. Eu quero usar tudo do meu motor 1.6 nesse motor 1.8flex, coletor de escapamento e admissão completos, dutos de água, mangueiras em geral, bom tudo do meu bloco 1.6 no bloco do 1.8!
Não vou usar nada do flex nele!
Eu só preciso saber se a furação e os encaixes vão combinar?
Mas sim, é praticamente impossivel fugir do remapiamento...
E tenho que concordar com vc “SemControle”, esse motor 1.6 MPFI da GM, eu tiro o chapéu! Anda muito e é econômico, se não pisar é lógico...
Abraço
Josias H. Bauer
Mas como disse la em cima, pode usar o motor parcial com essa injecao mesmo, use os coletores, corpos de borboleta, sensores, etc do seu atual motor, a furacao eh a mesma. Tenho o cabecote dos 1.8 roletado no 1.6 usando todas as outras partes do antigo cabecote, cabe normalmente.
Para resolver o problema de taxa alta, vc pode optar por usar somente gasolina podium, ou adicionar uma certa quantidade de alcool a mais na gasolina, ou fazer uma junta de cabecote mais grossa, alem de atrasar um pouco o ponto, ja que tera que remapear de qualquer jeito.
Nao sei se o custo que vc tera com isso sera menor do que retificar e abrir para 1.7 ou trocar tb o vira e fazer 1.8, mas pode crer que da para fazer o que vc quer sem dificuldade, so esquece o sensor de detonacao ou troque sua injecao.