Corsa gsi aspirado

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
david.vieira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 10:52:58 AM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Corsa gsi aspirado

Mensagem por david.vieira »

Bom dia amigos corseiros, então, depois de muito ler e quebrar a cabeça, acabei chegando num projeto concreto pro meu gsi(chamado carinhosamente de tomate), eu ja quis colocar o c20xe, ja quis turbinar o x16xe, e agora depois de conv com muita gente acabei chegando a conclusão dq um aspro de 150/160 ja me fara bastante feliz e com mais segurança, ja que a estrutura do gsi(freios, suspensao, monobloco) aguentam tranquilamente essa potencia e poderei usala no limite, coisa dificil com um turbo de 300cv, ou ate menos, e na minha opiniao isso conta muito no quesito diversão, ja que um carro de 999kg com 150cv ja anda na frente da grande maioria dos carros originais de fabrica e ate de alguns preparados...vamos deixar de lengalenga e falar do projeto...neh?
A ideia e abrir o motor e retificar o bloco ja passando ele para 1.8(vira e pistões da montana), rebaixar algo em torno de 3mm no bloco para chegar a algo entre 13,5 de taxa, o cabeçote vou mandar fazer 3 angulos nas sedes e nas valvulas(seguindo o tutorial do tonella) nos dutos eu mesmo farei com a dremel um leve trabalho na admissão e um polimento no escape(entendo rasoavelmente sobre preparação de cabeçotes ja que preparo motos em minha cidade a muitos anos), escapamento vou usar primarios originais e escape de 2" com canos o mais retos possivel ate o fim com apenas 1 abafador em inox tambem de 2", admissão vou utilizar uma powerbox com cai e corpo de injeçao e bicos do vectra 2.0 16v(ou corpo do 2.2) reprogramação do modulo visando melhor rendimento em alta, limite em 7200 ou algo pouco acima disso, velas mais frias pelo fato da taxa ser alta e igniçao melhorada(ainda nao sei bem oque usar na ignição, mais pensei em bobinas indviduais...gente e isso, vamos as criticas construtivas, a quem ja trabalhou em algum projeto parecido, acham que da pra chegar aos 150/160 com essa configuração? Lembrando que os comandos vão ser originais e com enquadro original do gsi, ate pq n encontrei polias ajustaveis para ele
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se deu ao trabalho de pelo menos estimar a taxa com esse bife a menos e no bloco?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Renasom
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 23 2016f Fevereiro 2016 10:35:22 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renasom »

Ola a todos do grupo,Meu nome é Renato Vasconcellos,mais conhecido por Renasom e tenho um corsa GSI ano 95 vermelho,e disputo arrancadas com ele aqui no sul.Iniciei com ele original para testar o tempo nos 201 m no velopark,e achei pouco o rendimento do carro original em 11,3s e resolvi melhorar,passando para 1.8 vira e pistoes,taxa de 10.2:1 e a tampa do gsi com valvulas originais,um plenum com a borboleta do gsi aberta para 51mm e descarga de 2,5"com um abafador central e um turbinho na saisa.testei domingo passado na estrada e notei que o carro ficou muito forte,chega a 200km fácil e só nāo vai mais por limitaçāo de caixa,mas tambem nāo quero ele para alta velocidade e sim para arrancada,bicos coloquei os do peugeot 1.4 flex rosa e deu conta do recado,próxima etapa colocar 40 hp de nitro,como eu usava no meu 147 nitro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”