[DÚVIDA] - Corsa SS, projeto aspirado leve.

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gregorir
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[DÚVIDA] - Corsa SS, projeto aspirado leve.

Mensagem por gregorir »

Boa tarde.
Trabalho em uma concessionária multimarcas, já tive diversos corsas e sempre acompanhei o fórum. Recentemente comprei um corsa SS 1.8 2008, segundo a antiga dona a manutenção sempre foi feita conforme manda o figurino, porém, ela havia deixado passar um pouco a data da última troca de óleo. Comprei o carro, troquei o óleo, descarbonizei o motor, até aí tudo em ordem, carro rodando normal. Assim como todo bom fanático por carro, resolvi dar uma puxada com um amigo que havia comprado um UP TSI. Resultado: até pedaço de bronzina dentro do cárter... entupiu o pescador, bateu, quebrou enquanto eu estava em alta.

Agora, já que vou ter que mexer em bastante coisa, queria alguma dica, pra apimentar um pouco e não levar tanto pau do maldito do UP.

Pensei em começar rebaixando o cabeçote, abrindo um pouco os dutos, taxando, comandinho diferente, coletor 4x1, escape 2,5", 1 abafador, CAI, reprogramação no final de toda a brincadeira. Acredito com essa receita chegar próximo aos 140cv, to sonhando muito? Alguém tem alguma receita pronta, ou algo próximo disso? Com as especificações das peças que tenho que comprar? Ainda em faze de aprendizado, aceito dicas e sugestões. Valeu!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

carro aspirado so perde com esses escaps escancarados.....bem feito ganha algo, não sei se vai chegar nos 140, as vezes até passa....
montar pra querer dar pau em outro so leva novamente a destruição o carro, pq sempre terá um mais forte......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Segundo o que li pela Internet da vida, o motor 1.8 flexpower + cabeçote 1.4 roletado vem uns 130cv. Isso com a programação de IE e escape original.

Vc pode afinar o mapa da IE, mas vai rodar apenas no álcool.
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Avulso
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Mensagem por Avulso »

Velinho...Chegastes à realizar alguma modificação... Também estou querendo dar uma melhorada no meu Corsa SS 05/06, mas sem apelar para o turbo. Pensei em dar uma trabalhada no cabeçote, coletor, escape, bobina, velas e colocar uma embreagem melhor(ceramica quem sabe)...Ele da uma tremida quando arranca, acho que é problema no volante né?

Me dá uma dica se possível...??
SemControle
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Mensagem por SemControle »

poe embreagem de cerâmica q ai vai ver o q é tremida....
por mais q não seja normal o trepidar, 99% das embreagens de cerâmica causam a trepidação....
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Mensagem por Avulso »

Sem Controle...Pensei que era besteira mesmo pensar em ceramica. Vou revisar o volante e a embreagem. Valeu a dica

Dei uma lida em algumas possibilidade pro meu motor 1.8

1) Aumentar os dutos do cabeçote que veio no carro;
2) Comprar um cabeçote de 1.4 roletado;
3) Comprar cabeçote 1.8 roletado;
4) Ver a possibilidade de um cabeçote 16v.

To iajando nessa mudança ou é possível? Qual seria a melhor escolha?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Hummm.... poderia mandar o cabeçote 1.4 roletado...

Maldades passam pela minha cabeça.
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Mensagem por Avulso »

Nem me fala... Tenho esse carro desde zero km e me nego de trocar ele por um novo... ele está todo original porém acho que melhorando alguns detalhes ele tem como render mais. Vou verificar com algum preparador na região de POA...




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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Avulso escreveu:Sem Controle...Pensei que era besteira mesmo pensar em ceramica. Vou revisar o volante e a embreagem. Valeu a dica

Dei uma lida em algumas possibilidade pro meu motor 1.8

1) Aumentar os dutos do cabeçote que veio no carro;
2) Comprar um cabeçote de 1.4 roletado;
3) Comprar cabeçote 1.8 roletado;
4) Ver a possibilidade de um cabeçote 16v.

To iajando nessa mudança ou é possível? Qual seria a melhor escolha?
reza a lenda ser o mesmo cabeçote, mas sei la....
colocar do 1.4 a tendência é a taxa estática já ir pra bem alto......
precisaria ver com quem prepara cabeçotes, qual ficaria melhor e de qual ele consegue tirar mais.....
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