galera faz tempo que não passo por aqui, mas recentemente eu comprei um corsa 1.4 gl 95 1 bico, alguns podem criticar e outros elogiarem, pelo modo de preparação.
comprei um kit turbo com turbina t2, montei o kit turbo com o bico ORIGINAL e uma bomba flex,
pelo que o meu mecanico falou, o bico do corsa e de monza, e quase a mesma coisa, oq manda e a vazão da bomba que faz injetar mais ou não, bom montei com dosador hpi , deixando a pressao no manomentro nos 0,9 de inicial e a final mais ou menos 3,5. eu não estou usando somente alcool, quando abasteço e 70% alcool e 30% gasolina, o meu mecanico falou que essa injeção e ruim de acertar, e que nesse modo o acerto ficaria melhor, e realmente ficou. o carrinho ta um canhaozinho. subindo 1 kg. tranquilo , não sou de esguelar o carro mas acelerei na estrada no fds, e andei BEMMM a frente de um peugeot 307 1.6 16v que tem 116 cv, e para um carrinho que original tem apenas 60 cv, ficou muito bom.
não busco o carro mais forte, ate pq eu ja tive uma saveiro g3 turbo de 270 cv, mas nao tem aonde acelerar e é ate perigoso, então to bem feliz de ter montado um carrinho de motor piqueno, andando como qqr 2.0 por ai, so que tendo uma puxada mais gostosa e espirrando.
procurei muita informação aqui no forum sobre turbinar um efi, e tudo que achei foi sobre trocar a injeção ou usar um bico suplementar e blablabla, estão espero ter ajudado alguem.
se quiserem criticar fica a vontade, não sou preparador, então so vou ler e nem vou descutir, mas se tiver alguma duvida em que eu possa ajudar pelo que acompanhei o mecanico, eu falo.
obrigado bom dia.
[PROJETO] - Turbinei o EFI 1.4 e ficou ótimo!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-pouco bico, e esse bico do EFI esta longe de ser igual ou parecido com bico do Monza...a simples troca do bico já pode comprometer o comportamento do carro...realmente a melhor saída seria o bico original no lugar, ou um bico ligueiramente maior, auxiliado por um suplementar qnd vem pressão....
-com tudo isso de pressão e gasolina misturada o q ainda salva é taxa baixa no motor, porem muito perigoso....principalmente dependendo do ajuste do ponto.....
-cuidado com pressão de combustível alta em cima de bico mono q aumenta o risco de travar....
-com tudo isso de pressão e gasolina misturada o q ainda salva é taxa baixa no motor, porem muito perigoso....principalmente dependendo do ajuste do ponto.....
-cuidado com pressão de combustível alta em cima de bico mono q aumenta o risco de travar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O bico do Monza era para ter muito mais vazão que o do Corsa. Tanto é que o pessoal que quer converter o Monza de gasolina para álcool apenas troca o bico azul pelo branco. Bomba, central de IE continua a mesma.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bico de Monza é tao grande q chega a ser quase unanimidade como bico suplementar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 697 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 2 Respostas
- 2213 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Lasneau
-
- 3 Respostas
- 18669 Exibições
-
Última mensagem por Fra11
-
- 5 Respostas
- 2236 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 0 Respostas
- 166 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 6 Respostas
- 1795 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1428 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 3 Respostas
- 3699 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 1 Respostas
- 861 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1302 Exibições
-
Última mensagem por SemControle