[DÚVIDA] - Corsa GSI - Cabeçote de Meriva 16v + turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Scyssor
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 08:20:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa GSI - Cabeçote de Meriva 16v + turbo

Mensagem por Scyssor »

Gostaria de saber se alguem usa ou ja usou o cabeçote de meriva 16v no corsa gsi, pois estou com um projeto de turbinar o meu e, como ja esta fumando o motor, pretendo ja mexer no bloco pra forjar com kit pisão iapel 80mm, bielas e um cabeçote de meriva...

é plug and play? taxa de compressao muda muito? vou usar junta da meriva tambem.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O diâmetro do cilindro do motor 1.8 é diferente do 1.6, Então, o cabeçote do Meriva acho que nem vai servir no bloco do Corsa.

Se vc tá com dificuldade de achar o cabeçote específico do GSI, pode usar o do GLS 16V. É o mesmo. Quem dá taxa de compressão no motor do GSI são os pistões.
Aliás, vc poderia montar o motor com os pistões do GLS 16V. A taxa de compressão é menor, o que facilita a preparação.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Scyssor
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 08:20:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Scyssor »

José Leal,

Vlw...

Mas os pistoes ja estou com os iapel, essa duvida me surgiu pq andei lendo que o pessoal prep. com esse cabeçote.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Só os pistões? A parte frágil do motor Família 1 são as bielas "canela de frango". Essas merecem ser mais resistentes.

Como disse antes, o problema é que o diâmetro do cilindro é diferente. Se os Iapel forem do motor 1.8, vc abrindo os cilindros para 1.8, aí dá certo. Vc vai ter um motor 1.7 bem girador.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Scyssor
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 08:20:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Scyssor »

José Leal,

os pistões são próprios para o gsi conforme a iapel declara:

http://www.iapel.com/productos.asp?IdMarca=4

o modelo turbo pra 16v.

mas não quero arrombar o bloco nao.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Então não tem nem o que pensar: vá de cabeçote original 1.6 16V.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

José Leal escreveu:Então não tem nem o que pensar: vá de cabeçote original 1.6 16V.
Concordo com o amigo José Leal.

O cabeçote original do GSi já tem um fluxo muito interessante, não vejo muita vantagem "adaptar" outro cabeçote. Valeria a pena manter o original.

Abs
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

Scyssor escreveu:Gostaria de saber se alguem usa ou ja usou o cabeçote de meriva 16v no corsa gsi, pois estou com um projeto de turbinar o meu e, como ja esta fumando o motor, pretendo ja mexer no bloco pra forjar com kit pisão iapel 80mm, bielas e um cabeçote de meriva...

é plug and play? taxa de compressao muda muito? vou usar junta da meriva tambem.
Passa seu numero por Mp amigo que vou te ajudar. Abraços
Renan Classic
(11)97413-6963
Mcnick
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 22 2013f Julho 2013 09:48:05 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mcnick »

Olá,
Fica muito melhor. Que o do próprio gsi, já que tem mais fluxo devido a válvula de escape ser 31mm como a da admissão. Vc vai precisar da parte inferior da admissão da meriva e aproveita coloca uma powerbox estilo matzel pra ter mais fluxo. O Rodolfo ex corsa Gsi tinha essa configuração no carro dele. Ele tinha 392 vc.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”