[DÚVIDA] - Comando 276° não pega lenta.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

DIEGOLLR83
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24th 2015f Maio 2015 11:36:37 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Comando 276° não pega lenta.

Mensagempor DIEGOLLR83 » Domingo 24th 2015f Maio 2015 11:51:23 AM

Olá galera bom dia, tenho um Corsa Wind 95 1.0 8V está com o cabeçote rebaixado coletor 4X1 mais meu grande problema está sendo o comando de válvulas 276° que não deixa o carro ficar em lenta o carro só fica super acelerado e não pega lento nem por nada, já estraguei uma TBI pois fui na ideia de um parceiro meu de fazer dois furos na borboleta que não adiantou nada, peço a ajuda de vocês para que eu consiga deixar o carro redondo em lenta.
Por favor quem puder me ajuda serei muito grato pois não sei mais o que fazer.

Publicidade

Avatar do usuário
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 24550
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Domingo 24th 2015f Maio 2015 07:53:31 PM

não é so trocar o comando e pronto.....precisa ver enquadramento, e acertar o ponto agora, veja como esta o assentamento das válvulas
no meu corsa tinha um comando e a lenta ficou cravada em 1200rpms
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

DIEGOLLR83
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24th 2015f Maio 2015 11:36:37 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor DIEGOLLR83 » Segunda-feira 25th 2015f Maio 2015 02:27:18 PM

Ok mas o que seria ver o enquadramento?
O ponto do carro muda também e o que seria o assentamento das válvulas desculpa tantas perguntas mas é porque já tive tanto problema que já estou até meio perdido.
O meu carro é o wind 95 mono injeção isso não tem nada ver né?
O que você puder me passar de enformação seria muito bom para mim e onde você comprou o comando?

Avatar do usuário
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 24550
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 26th 2015f Maio 2015 01:42:54 PM

seu comando continuar ligado ao distribuidor?
o comando tem q estar enquadrado com o vira pra qnd o pistao chegar ao PMS não bater em nenhuma válvula....
precisa ver como esta o fechamento das válvulas, se esta assentando corretamente, se não deixa passagem de ar, q além de todo vc perde a compressão, e explosão....
ser EFI não muda a questão mecânica.....
não lembro mais, mas pedi pro mecânico comprar na época, e foi preciso uma polia regulável pra enquadrar o comando corretamente....
Imagem

Rua não é disputa, é convivência.

1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs

2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

DIEGOLLR83
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24th 2015f Maio 2015 11:36:37 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor DIEGOLLR83 » Quarta-feira 27th 2015f Maio 2015 08:52:58 AM

Sim meu comando continua ligado ao distribuidor.
Mas isso tudo influencia na lenta do motor, pois ele só fica acelerado em 3.000RPM.
Coloquei uma polia regulavel mas não adiantou.
E como eu faço para enquadrar o vira com o comando?

Avatar do usuário
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 24550
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 28th 2015f Maio 2015 08:25:47 PM

se colocou a polia, já deve ter enquadrado, ou é uma pessoa de muita sorte de so colocar as coisas e não se atentar aos detalhes....
de qq forma é melhor procurar um preparador pra q ele possa ver e conferir tudo q deve
Imagem

Rua não é disputa, é convivência.

1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs

2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

wagnercdas
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10th 2014f Abril 2014 10:59:59 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor wagnercdas » Terça-feira 29th 2015f Setembro 2015 03:02:02 PM

o SemControle, está certo neste ponto. Minha Montana está com uma preparação parecida com a sua...como não vi nenhuma potência aparente, acabei deixando no zero a polia. Mas eu já tinha adiantado e atrasado para tentar se ter algum ganho. Como fui trocar a correia dentada, resolvi fazer o enquadramento com relógio e aquela aparelhagem toda. Meu carro estava desregulado. Enquadrei, acertei a polia. Meu carro ficou com mais força e mais econômico.

Avatar do usuário
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 24550
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 02nd 2015f Outubro 2015 05:55:49 AM

impressionante como o pessoal tem sorte de andar sem um ajuste, ou pelo menos sem estar da forma q deveria original e não danificar nada....
Imagem

Rua não é disputa, é convivência.

1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs

2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
Jardeluxo_86
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 11th 2016f Dezembro 2016 06:58:56 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Comando 276° não pega lenta.

Mensagempor Jardeluxo_86 » Sábado 17th 2016f Dezembro 2016 04:56:06 PM

encomendei uma comandin 270 pro corsa 1.6, qual a polia regulavel vcs me indicam? jah vi tal de V-tork
GM eh o mundo, porém, a paixao eh uma só!!! #4rodas


Voltar para “Projeto e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Publicidade