Opa,
Eu sou proprietário de um corsa 1.4 econoflex, porém, achei pistões + bielas + virabrequim por um preço bem em conta, e gostaria de saber se pode ser utilizado no mesmo bloco do motor 1.4 econoflex, ou necessitaria de uma retífica para redimensionar o cilindro.
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Abraços
[DÚVIDA] - Conversão 1.4 econoflex x 1.8 flex
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ADORO
kenpachao escreveu:
Fotos de uma tentativa de passar um bloco 1.0 para 1.6 litros
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so testando, se habilita?
o pistao do 1.8 é maior ainda
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Eu tenho quase certeza que não vai dar certo é melhor pegar um motor parcial ou achar um bloco de 1.6
Renan Classic
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Até arriscaria.. Porém acho que é melhor eu tentar vender esse bloco 1.4 e comprar um 1.8 mesmo..
Ou ver alguma retifica, será que não fica bom e "igual" ao 1.8 ?
Ou ver alguma retifica, será que não fica bom e "igual" ao 1.8 ?
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tmb tenho esse certeza o 1.0 se abre pra 1.4 e parou ai.....Renan Classic escreveu:Eu tenho quase certeza que não vai dar certo é melhor pegar um motor parcial ou achar um bloco de 1.6
o 1.6 se abre pra 1.8 e tmb para por ai.....
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procura ter uma ideia melhor, pq vc vai pegar um motor no mesmo esquema e jamais vai legalizar no carro, e nem o q vc vai vender vai ser legalizado, pq pra isso precisa da baixa do veiculo.....lucashk escreveu:Até arriscaria.. Porém acho que é melhor eu tentar vender esse bloco 1.4 e comprar um 1.8 mesmo..
Ou ver alguma retifica, será que não fica bom e "igual" ao 1.8 ?
fora as questões de aumento de potencia q limitam a legalização...
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Bom, mas mudando somente o bloco, acho difícil identificarem alguma mudança..
Irei manter o cabeçote do 1.4, por ser mais taxado, etc.
Mas irei dar uma olhada se consigo retirar algo na retifica, sem agredir muito a largura das paredes do cilindro..
Pelo que eu vi e li, o bloco é até o mesmo, com o 1.4 sendo um pouco mais largo as paredes do que o 1.8, sendo assim retirando ficaria "igual" ao 1.8.
Será mesmo isto ?
Irei manter o cabeçote do 1.4, por ser mais taxado, etc.
Mas irei dar uma olhada se consigo retirar algo na retifica, sem agredir muito a largura das paredes do cilindro..
Pelo que eu vi e li, o bloco é até o mesmo, com o 1.4 sendo um pouco mais largo as paredes do que o 1.8, sendo assim retirando ficaria "igual" ao 1.8.
Será mesmo isto ?
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