Boa Tarde Pessoal, já sou membro do fórum faz um tempo, porem minha conta foi excluída por inatividade e tive que fazer essa nova.
Finamente consegui terminar de montar o meu Silk (Corsa EFI 1995) o Projeto era simples um carro extremamente Funcional forte para usar dia a dia e brincar nos Trackdays de Fds. Eis que surgiu a oportunidade de um motor de um Monza EFi, Depois de algums meses consegui finalizar o projeto e agora me deparei com uma duvida. Eu Estou utilizando o Cambio do Corsa EFi 1.0 com o volante refurado e embreagem original, porem não tem como andar legal pois "queima embreagem" toda vez que eu vou dar uma saída mais forte. Ai Pensei em colocar um Disco de Cerâmica com 6 pastilhas e Plato do Omega 2.2, Pelo que eu vi é a mesma furação, alguem ai já fez isso? sabe se dá certo?
Segue foto do Silk após uma sessão de terapia no barro =D
http://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/h ... 03b3d243f1
[DÚVIDA] - Platô do Omega 2.2 serve em Cambio Corsa 1.0 EFI?
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1-nao tem necessidade alguma de embreagem de ceramica pra carro aspirado
2-vc pode deixar tudo muito mais funcional e de facil manutencao se optar pelo cambio do monza
3-se ainda assim quiser embreagem de ceramica, o conjunto vem com plato adequado
4-se por ventura esse quebra cabeca encaixe hehe, quase certo q ainda falta carga no plato do omega pra segurar uma embreagem de ceramica da forma correta
nao queima embreagem, se tivessa patinando, sua embreagem ja tinha ido pro vinagre faz tempo, ela so patina uma vez, depois nunca mais fica boa, capaz do conjunto de embreagem de um corsa 1.6 te atender melhor do q essas ideias, ja vai ser um modelo q se aproxima em potencia e torque do EFI do monza e o melhor, é tudo de corsa...
2-vc pode deixar tudo muito mais funcional e de facil manutencao se optar pelo cambio do monza
3-se ainda assim quiser embreagem de ceramica, o conjunto vem com plato adequado
4-se por ventura esse quebra cabeca encaixe hehe, quase certo q ainda falta carga no plato do omega pra segurar uma embreagem de ceramica da forma correta
nao queima embreagem, se tivessa patinando, sua embreagem ja tinha ido pro vinagre faz tempo, ela so patina uma vez, depois nunca mais fica boa, capaz do conjunto de embreagem de um corsa 1.6 te atender melhor do q essas ideias, ja vai ser um modelo q se aproxima em potencia e torque do EFI do monza e o melhor, é tudo de corsa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Eu colocaria o câmbio F23SR do Vectra (ré ao lado da 4a) e retrabalharia os semi-eixos para caber no Corsa. Coloca o acionamento por cabo do Monza e tá feito o esquema.
Falei do F23SR pois a relação de marchas dele é bem interessante. Fica entre a relação do F18WR (extra longo) e o F18CR (curto). Se quiser algo mais curto, tem o F16 do Monza. Se quiser mais curto, tem as F15 do Corsa. Mas aí vai a adaptação que vc conhece.
Falei do F23SR pois a relação de marchas dele é bem interessante. Fica entre a relação do F18WR (extra longo) e o F18CR (curto). Se quiser algo mais curto, tem o F16 do Monza. Se quiser mais curto, tem as F15 do Corsa. Mas aí vai a adaptação que vc conhece.
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SemControle, José Leal, Obg pelas dicas.... realmente eu não tinha pensado por essa otica, porem a troca de cambio esta fora de cogitação por motivos financeiros msm, porem vou tentar em um Kit do 1.6 mesmo e testar, vamos ver oque acontece...
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qq das tentativas vc vai morrer em adaptacoes, seja assim no volante, ou com o cambio original do motor, nos semi eixos.....isso é uma porcaria nao ter nada original q se aplique....
até o volante do 1.6 seria bem vindo pra casar legal com a embreagem, e se rolar uma diferenca boa de peso melhor ainda....
até o volante do 1.6 seria bem vindo pra casar legal com a embreagem, e se rolar uma diferenca boa de peso melhor ainda....
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