[DÚVIDA] - Como fazer a limpeza do forro do teto?

Responder
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Usei no hatch que eu tinha o TUFF STUFF, retirei o forro, apliquei o produto, e retirava a espuma do produto, repeti a operação por algumas vezes e pronto, ficou limpo e não agrediu o tecido...
NEW!! Aqui
Imagem


vandeco
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 11:13:53 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vandeco »

gboff escreveu:no meu tirei o forro do carro, peguei um poco de vanish (aquele de limpa carpetes) dilui na agua num balde e escova nele

antes de lavar ele tava seco, depois encostei no portão e jato de agua com a mangueira pra enxaguar e coloquei pendurado no varal pra secar ao sol

CUIDADO se larga-lo diretamente no chao de pé na hora do enxague/secagem ele vai dobra no meio

ta limpinho e nao estrago em nada o forro
É só comprar espuma mágica , vende na casa e vídeo,passe a espuma mágica deixe agir por alguns minutos e depois passe um pano úmido para retirar a sujeira!!!!!! Se ficarem aqueles pelos ,passe um prestobarba !
!!!!!!!!


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Galera tava olhando umas pesquisas na net de como limpar (não lavar) o forro de teto, vi algumas pessoas falando que usaram limpador multiuso o famoso veja, alguem ja fez essa arte? Se sim, me fale como, pq esse fim de semana fui passar um pano com agua e sabão em pó apenas em umas marcas de dedos e ficou algumas manchas, preciso da solução pra desfazer a CENSURADO que fiz. rsrs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Kssincorsas escreveu:Galera tava olhando umas pesquisas na net de como limpar (não lavar) o forro de teto, vi algumas pessoas falando que usaram limpador multiuso o famoso veja, alguem ja fez essa arte? Se sim, me fale como, pq esse fim de semana fui passar um pano com agua e sabão em pó apenas em umas marcas de dedos e ficou algumas manchas, preciso da solução pra desfazer a CENSURADO que fiz. rsrs
Eu usei Veja no meu teto, retirei todo ele, e literalmente lavei o mesmo, mas era um Veja diferente, com conteúdo da cor de uva, além de limpo ficou cheiroso o interior do carro por um tempão.
Tem que deixar secar bastante antes de colocar no lugar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

AMIGOS AGRADEÇO AO TOPICO, FOI ATRAVÉS DESTE TOPICO QUE JUNTEI ELEMENTOS E TIVE A CORAGEM DE LIMPAR O MEU TETO NO ESTILO FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO PARA RETRIBUIR ESTOU ACRESCENTANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES APENAS PARA OS DEMAIS NÃO SE SENTIREM INSEGUROS OU PERDIDOS EM ALGUM PROCESSO....ABRAÇO A TODOS

LIMPANDO O TETO - CORSA B - ANTIGO E CLASSIC


Galera eu sei que não é um super tutorial mais da para ajudar quem estiver na duvida ou quem estiver com vontade de fazer e tem medo, NÃO TENHA é super facil só exige paciencia.


OBJETIVO - Limpar o teto / aplicar vedação acustica ( Feltro com Betume ) Limpesa das colunas plasticas


Material:

Venish R$ 20,00
Feltro com betume SEM ADESIVO (compre com adesivo) no momentoe stava sem R$ 16,00 o metro
Cascola Latinha R$ 6,00
Cascola Tubo R$ 4.00 (nem usei)
Força de vontade e determinação - não tem preço mais precisará de um bucado!

Loja muito legal onde comprei o tecido www.jbtecidos.com.br


RETIRADA DO TETO PARA LAVAGEM

Imagem

** Cuidado com o sentido de correr das canaletas!

Imagem


Imagem

>> Teto totalmente retirado, da medo mais é facil de retirar! Parece fragil mais não é tão fragil assim!


>> Fotos do teto PELADO!

Imagem

Imagem

>> veja que não é preciso retirar as molduras brancas, apenas afastala para a retirada do teto

Imagem


LAVAGEM

Ingredientes.....

Imagem
Imagem

COLOCANDO O TETO

NAda demais repita o processo de retirada só que ao contrario, o cara de fora posiciona no trilho e vai empurrando devagar BEM DEVAGAR e você que estiver dentro vai livrando ele das carcaças de plastico e só olhando..olhando e pronto... rapidamente ele entrará!


>> Teto limpo e seco

Imagem

>>> Branquinho, tinha risco de caneta, risco de lapis, mostarda....fora o preto da poeira do dia a dia mais as viagens que faço por estradas de terra!

Imagem



ISOLAMENTO DO TETO

Aproveitei já que estava com a mão na massa e mandei ver no isolamento do teto, comprei Feltro com betume que reforça a acustica, existe o que alem do betume tem o Aluminio, esse achei muito caro resolvi não comprar.

DICA: compre o que já vem com adesivo, auto colante. assim não precisa ficar passando cola no teto como eu fiquei, apesar que a secagem da CASCOLA é mega rapida e não deixa cheiro, mas como no momento eles não tinham o feltro e eu estava determinado a terminar tudo em um dia, comprei o sem adesivo mesmo e comprei a cola.

Se for utilizar cascola não faça com correria, a cola precisa de algums minutos de secagem antes de colar o feltro, isso mesmo, vc aplica a cola, deixa ela secar uns 3 minutinhos e gruda o feltro, cascola não é igual super bonder qeu tem que correr e grudar antes que seque, cascola é tipo adesiva quanto mais secar mais vai grudar....faça devagar sem pressa.


4 metros - ainda sobrou bastante coisa, vou aplicar nas portas! em breve!

Imagem

Uma tesoura grande, perdi a P...do estilete no caminho...rsrsrs

Imagem

Imagem

Ferramentas todas espalhadas.....

Imagem


Vamos a colagem, não tive dó da cola...meti bronca! antes super colado doque mal colado !

No teto meti cola em tudo e no feltro eu apenas passei nas pontas!
Não sei se utilizei o lado correto, coloquei o feltro para baixo pois o lado do BETUME pode soltar tinta...bom se estiver errado desculpa noiz!

Imagem

>> Optei por recordar QUADRADOS e não uma unica tira do tamanho do teto inteiro!

Imagem


>> Parecia ideia de louco no começo mais foi se tornando uma ideia brilhante!

Imagem
Imagem

>> Observe as rebarbas soltando, isso devido a não esperar o tempo suficiente da cola secar e criar o GRUDE adesivo! só aguardar um pouco mais e prensar com a mão mesmo!

Imagem
Imagem


>> Resultado final após fechamento das colunas do teto
PArticularmente gostei pra caramba ficou muito bacana apesar da foto não ser tão realista ao resultado final!

Imagem

Imagem


Bom galera o resultado final foi maravilhoso não me arrependo nadinha de ter perdido metade do meu sabado fazendo isso!

Desculpe não ter algumas fotos faltou alguns processos como a lavagem, a secagem, mas duvidas só me chamar que eu ajudo sem problemas...!

Só fiz este pequeno tuto pra encorajar os que faltam apenas um pouquinho para fazer isso também.


PROXIMO PASSO: TROCAR FORRAÇÃO DAS PORTAS! Estilo faça vc mesmo!

desculpe os erros de português fiz a postagem correndo no horario de almoço no trmapo..heee

DESCULPE AS ESCRITAS NAS IMAGENS NÃO FICARAM BOAS SNIF SNIF DIMINUI MUITO O TAMANHO DA IMAGEM


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

HUSHAUHSAUSHAS SENSACIONAL O 1° ITEM DOS PRODUTOS UTILIZADOS!!! AUSHAUSHAUS

RACHEI AQUI!

Muito bom o tutorial, já fiz isso, mas usei o espuma mágica, e em outro carro o tuff stuff, ficou super limo também!
NEW!! Aqui
Imagem


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

Valeu cara o moleke é CENSURADO ele acordou cedo com o baldinho e a escova pra ajudar, imagina se ele passa a escova de roupas la..não ia sobrar nada ai tive que inventar algo para ele ficar traanquilo....rsrs

eu havia utilizado a espuma magica mais como estava muuuuito sujo acabaja só manchando mais ainda....e a espuma é cara usei 2 e não deu em nada tive que fazer isso...retirar tudo....!


Abraço

mauricio s.s.oliveira escreveu:HUSHAUHSAUSHAS SENSACIONAL O 1° ITEM DOS PRODUTOS UTILIZADOS!!! AUSHAUSHAUS

RACHEI AQUI!

Muito bom o tutorial, já fiz isso, mas usei o espuma mágica, e em outro carro o tuff stuff, ficou super limo também!


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Então, no meu caso a espuma mágica resolveu, mas ele é meio caro mesmo...

Parabéns pelo tuto e pelo mulecão ai!!! ahuahuah
NEW!! Aqui
Imagem


Gilberto fernandes
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 08:14:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gilberto fernandes »

opa vamos lá para a solução, tem um produo chamado de limpa carpete ele é puro, e fica uma blz.Mas para limpar o teto é preciso uma luva, por que ele é forte, depois passar sabão em coco e um pano umido para ficar branco e bonito um grandde abraço.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O meu ficou assim mesmo, limpo demais só com o veja e com perfume de uva fraquinho.
A pior parte foi retirar ele de dentro do sedan, no hatch é bem mais fácil.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”