[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS INTERNOS DO CORSA?

Responder
boris_badenov
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 19 2009f Junho 2009 02:42:14 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por boris_badenov »

Pessoal... como muitos de vcs...EU TÔ FICANDO LOUCO com o barulho do TAMPÃO TRASEIRO. tenho um classic 05 e dois barulhos me incomodam:

1 - DENTRO DO PAINEL ATRAS DO PORTA LUVAS
Descobri q o tal barulho era da "haste" que sustenta o capô que tava folgada. Resolvido!

2 - TAMPÃO TRASEIRO
Sem solução até o momento. Já coloquei espuma e nada. Alguém tem uma solução!!

Abraço! UM DIA AINDA ARRANCO AQUELE TAMPÃO FORA!
VIRSO
:: GL ::
Mensagens: 1694
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:42:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VIRSO »

Dicas 100% que me ajudaram muito!!!
Teruo
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:56:27 AM
Localização: Teixeiras - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014
Contato:

Mensagem por Teruo »

Olá Pessoal...

Não olhei todos os tópicos, então não vi o que foi semelhante com o meu carro. Quando o comprei fazia um barulho de ferro com ferro na dianteira. Levantamos o carro e fomos atras desse barulho. Verificamos suspenção, colocamos algumas borrachas nos suportes do escape, mas nada resolvia.Apertamos tudo, desde a bateria até o carter. Foi até que o mecanico andou no carro e verificou q o barulho era da coluna de direção. Então, foi refeita, apertando tudo e trocando um rolamento q aqui custou R$90,00, bom pelo menos esse barulho foi resolvido.
Nas primeiras respostas desse tópico, tem uma listagem bem completa, eu fiz tudo q lá esta escrito. Resolveu uns 97% dos barulhos só restou uns na porta tarseira esquerta q nesse final de semana eu vou olhar.

Um abraço a todos!!
dihh.muniz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 06:55:55 PM
Localização: Águas de Lindóia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dihh.muniz »

kkkkk
Pensei que só eu tinha esse problema..
eu ando na rodovio o carro parece ser um avião, não faz barulho em nada..
mais só chegar na minha cidade, onde o asfalto não é aquelas coisas..
que ficoo loucoo..
é tanto barulho q nem o som resolve..
parece uma carroça, da ate vergonha de colocar o povo lá rsrs
tenho um fusca tambem e nem faz tanto barulho como o corsa..
vamos ver se tiroo, qualquer novidade posto aqui..
boa sorte
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Galera fiz o seguinte para acabar com o barulho do tampão do meu carro, uma amiga trabalha em uma loja que vende produtos para tapeçaria e peguei com ela uns pedaços de velcro e colei uma parte no tampão e outra no encosto do tampão, ficou 100% o único encomodo é quando abro a tampa tenho que despregar o velcro, mas o tampão não bate mais nada, ficou muito bom, o velcro bem fino fica show...
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, o meu está com um barulho na porta do carona, ela não fecha direito, ai se eu puxo pelo braço dela com pressão o barulho pára. Tem outro barulho também vindo da frente, um tipo de ronco quando o carro vibra, passa por ruas de paralelepipedos. Eu coloquei uma trava no para-lamas e deu uma diminuida nos barulhos gerais. Um mecânico disse que é a alma do para-choque no meio dele está tipo solto.
juninho rule
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:58:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho rule »

po rapa .... e mal de corsa mesmo.... bom nao e sempre q eu ouso esse barulhinho, e minimo mas encomoda, bom o meu eu deixei por isso mesmo, porque quando desmontei tudo, tinha um plastico azul q forrava tudo e com o GM pequinininho no canto..... mo dó de rasga.... se um dia piorar vo leva na autorizada pra manter a originalidade.

mas vo da uma dica, a porta tem 2 barras orizontais q fazem barulho mesmo, tenta por espumas por tras das barras, ou borrachas ate sentir q ficou firme blz.... boa sorte
Avatar do usuário
marcelove
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 01 2008f Outubro 2008 11:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelove »

dps de muito fuçar consegui resolver alguns problemas:

porta malas: regulagem da fechadura e a propria fechadura ja estava gasta pq o pino estava meio torto, ai qdo fecha fica folga.
vidro era a canaleta que tinha escapou.
uns internos é do encosto de cabeça como ja falaram no topico enche de algodão ou alguma espuma, manta, pano.
o banco traseiro tbm faz barulho fui colocando algodão e preenchendo todos os cantinhos.
1º Carro
1º Corsa
Avatar do usuário
FelipinhoPR
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 07:02:48 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FelipinhoPR »

seria interessante se vc trocasse os articuladores da suspensao dianteira e trocasse os tuchos da barra de direçao.. pq isso faz muito barulho e a gente acaba pensando que é os amortecedores....
charleslima
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 12:59:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por charleslima »

Pessoal, depois de mt testar meu carro numa rua de paralelepípedo descobri como resolver vários tipo de barulhos na mala e no painel central.
Na mala:
1º BRAKE LIGHT frouxo. Solução: Coloquei uma borracha entre o vidro e ele.

2º TAMPÃO fazendo barulho: Comprei um velcro fininho e coloquei nas laterais onde se faz o contato com o suporte.

3º TAMPA DA MALA. Troquei uma borrachinha (na verdade é um par R$ 4,00) na TAMPA DA MALA que mais parece uma rolha de garrafa de champanhe ou um cogumelo gigante se preferir (rsrsrs...). Obs. Se vc não encotrar na sua cidade pode ser q dê um jeito desenroscando mais um pouco (deixando bem na pontinha).

No painel central: Atrás do "seletor de AR interno/externo" existe uma espécie de conduite e quando esse conduite quebra, ele fica soltinho-soltinho, é bem parecido com uma caneta BIC, então quando passamos em um buraco ou um desnível de pista esse conduite começa a bater e dalhe barulho. Solução: desmontei o painel central aprendi aki msm lá em MATÈRIAS / FAÇA VC MSM (MT CUIDADO AO DESMONTAR), arranquei essa espécie de conduite e coloquei um outro e fixei com um parafuso!

Finalizando... Aki parou todos os barulhos. Espero ter ajudado vcs "CORSEIROS"
Charles Lima.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”