Galera, sou novo aqui, gostaria de saber se alguém sabe a melhor forma de instalar o Reator GLOW REVERSE no corsa, toda a instalação dele é fácil, onde eu to parado é na duvida para ligar ele na elétrica, qual a melhor forma de fazer essa ligação ?
Onde eu comprei o cara informou que tem que ligar no interruptor do farol do corsa, no caso, alguém teria por ai algumas imagens ?!
O acetato comprado foi esse:
Como ligar o Reator GLOW REVERSE
- José Leal
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O reator é esse "parangolé" preto aí na foto, certo?
O que vc poderia fazer é, se tiver habilidade com solda eletrônica e se tiver o aparelho, soldar os fios do reator em um soquete de lâmpada de iluminação do painel e tá feita a instalação.
O que vc poderia fazer é, se tiver habilidade com solda eletrônica e se tiver o aparelho, soldar os fios do reator em um soquete de lâmpada de iluminação do painel e tá feita a instalação.
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ai blz, fazer isso é fácil, mas a duvida, nesse soquete da lampada tem energia suficiente ?José Leal escreveu:O reator é esse "parangolé" preto aí na foto, certo?
O que vc poderia fazer é, se tiver habilidade com solda eletrônica e se tiver o aparelho, soldar os fios do reator em um soquete de lâmpada de iluminação do painel e tá feita a instalação.
Pode ser em qualquer lampada ? ex. no t5 ?
- José Leal
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Claro que há, afinal, chegam 12V para acender a lâmpada.
No reator, especifica quantos mA ele consome? Se consumir mais de 1A, aí é recomendado ligar direto na chave do farol, no fio cinza/verde, se não me engano.
No reator, especifica quantos mA ele consome? Se consumir mais de 1A, aí é recomendado ligar direto na chave do farol, no fio cinza/verde, se não me engano.
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Tentei ligar ele na lampada tipo essa,José Leal escreveu:Claro que há, afinal, chegam 12V para acender a lâmpada.
No reator, especifica quantos mA ele consome? Se consumir mais de 1A, aí é recomendado ligar direto na chave do farol, no fio cinza/verde, se não me engano.
porem não funcionou, e queimei a lampada hehe
o o reator ta funcionando, tudo normal, liguei ele pelo radio para testar..
eu não acho uma fonte de energia, nem cabos, só tem um chicote que fica atras do painel, que pelo que parece tem os 12v, mas eu não sei qual usar. vei até um grampo que aparece na foto, para não ter que cortar nem descascar o fio.
- José Leal
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Queimou a lâmpada? Só se vc esquentou demais os terminais dela.
O que eu estava sugerindo é ligar os fios do reator nos polos metálicos de forma retangular, no pé do soquete. E obviamente não usar mais a lâmpada.
Olha atrás do painel, as trilhas das lâmpadas (se estiverem visíveis). Siga-as e veja onde ela acaba no conector. Deste modo, veja no conector qual o fio que leva +12V para acender a iluminação. Use o grampo e pince o fio. Provavelmente é um cinza/verde. Para o negativo, pince o fio marrom.
Se quiser ligar o reator pós chave, o +12V tem que ser puxado do fio preto.
[OFF]Quando liguei a iluminação do TID, puxei do painel, pois já iria puxar o sinal de velocidade e achei mais fácil.
O que eu estava sugerindo é ligar os fios do reator nos polos metálicos de forma retangular, no pé do soquete. E obviamente não usar mais a lâmpada.
Olha atrás do painel, as trilhas das lâmpadas (se estiverem visíveis). Siga-as e veja onde ela acaba no conector. Deste modo, veja no conector qual o fio que leva +12V para acender a iluminação. Use o grampo e pince o fio. Provavelmente é um cinza/verde. Para o negativo, pince o fio marrom.
Se quiser ligar o reator pós chave, o +12V tem que ser puxado do fio preto.
[OFF]Quando liguei a iluminação do TID, puxei do painel, pois já iria puxar o sinal de velocidade e achei mais fácil.
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- José Leal
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Show de roda!
Mas precisa apertar o botão para acender? Achei que acenderia direto ao ligar o farolete. Depois posta uma foto noturna, com ele aceso.
Mas precisa apertar o botão para acender? Achei que acenderia direto ao ligar o farolete. Depois posta uma foto noturna, com ele aceso.
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