[DÚVIDA] - Será que consigo fazer um Corsa Sedan 1.6 8v MPFI Conversível?

SemControle
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Mensagem por SemControle »

RogerMansur escreveu:
mas se precisar da makita pode ter certeza q viajo até ai pra descer a makita e marreta
Makita no carro, marreta no dono...kkkkkk
boa, so tinha pensado em ajudar a destruir o carro como sugerido pelo proprio criador do topico, mas a ideia de marreta no dono vale ouro :D
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Eu acho que não ficaria bom. Além do mais, teria que ser extremamente cuidadoso nas medidas.
SemControle escreveu:é melhor eu nao comentar, depois ficam falando q sou muito extremista.....

mas se precisar da makita pode ter certeza q viajo até ai pra descer a makita e marreta
Mas essa ideia do criador do tópico merecia um comentário com a acidez daquelas de derreter a lata do carro mesmo...
ai depois sou violento?? melhor é ficar quetinho faz de conta q nem vi essa destruicao do inocente carrinho......
vou comecar a sugerir isso qnd aparecer akeles topicos de carro capotado em funilaria perguntando se é PT, olha q solucao pratica e baratinha, makita nas colunas e ta consertado o carro
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taratara666
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Mensagem por taratara666 »

É, tem gente que não acrescenta em nada mesmo.

Aos engraçadinhos, minha intenção não é fazer nada a modo "MIGUELÃO" ou simplesmente passar a serra... Conversei com alguns chapeadores e engenheiros que me deram ótimas dicas de como não abalar a estrutura do carro e ter um projeto bem acabado.

Eu realmente estou disposto ($.$$$,$$) a fazer isso, mas é uma pena que tenhamos um fórum onde o próprio "MODERADOR" faça esse tipo de comentário. Lamentável. :fist:

Enfim, acredito que teve USUÁRIOS que se identificaram com minha idéia, porém, estou saindo do fórum (agora só como leitor) pois este tipo de tratamento, por parte dos moderadores, eu não aceito (Para isso existe o Facebook).

Vou tocar o projeto adiante, sem a participação do fórum, pois meu tempo é dinheiro.

Qualquer sugestão, podem entrar em contato comigo pelo mail. maximiliano.performance@hotmail.com ;)

Manterei informado os usuários que entrarem em contato.

Boa noite pessoal!

Deus é Fiel! :squarewink:
awaked
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Mensagem por awaked »

taratara666, sem ofensa amigo, mas que ideia duKA***** hein!

Não faça isso, se quer modificar troque o carro, compre um Kadett conversível, reforma um XR3... sei lá.

O lance é que o carro não tem estrutura pra aguentar isso. O Corsa não é um chassi como carros antigos que pode fazer o quiser acima dele porque a estrutura principal, chassi, segura tudo.
Imagem

Ele é tipo monobloco, estruturalmente o teto é importantíssimo na rigidez da estrutura.
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O monobloco é a parte verde:
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Tire o teto e as barras laterais das colunas fixadas ao ao quadro no teto e seu carro vai dobrar facilmente. Isso requer muito reforço estrutural.
jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Tenho um tio que é chapista mas ele é bem porco mesmo, as vezes pega carro capotado e corta no meio da coluna e arranca fora o teto e emenda de um outro que tenha batido mas que o teto esteja legal, sempre achei que isso não deveria ser feito, dai tirar o teto acho que só se for um carro para exposição eventos e talz, nos xr3, nos kadets e outros conversiveis eles tem um problema bem crónico que é as goteiras isso sendo original imagina adaptar. Mas dai como disseste o dinheiro é teu o carro é teu como diz minha vó "cada mania com seu loco" então toca ficha e poe foto ai para gurizada, é que o pessoal não muito apegado ao tuning aqui no clube (sou um deles) mas tem um cara que refez o carro dele em espuma e massa e o pessoal da o incentivo justamente por cada um com suas ideias mas o pessoal tenta alertar quando algo se torna perigoso como a modificação que queres fazer...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

como foi dito nao vai sobrar estrutura.....
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Amigo, se está disposto a correr o risco em um investimento deste, te dou todo o meu apoio! mas lembre-se de todos os reforços!

Sem controle, antigamente quando colecionava as revistas de tunning, eu tinha uma edição da Maxi Tiuning com um Fox conversível! ou seja, é possível sim, mas tem que fazer direito!
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Mensagem por Farleytufao »

Aqui! encontrei algumas fotos e duas reportagens! ele quado estava azul, foi a primeira versão do mesmo, que depois foi modificada para vermelho!

http://www.vibeflog.com/baygon/p/2776606
http://autogames.blogspot.com.br/2007/0 ... -novo.html

Infelizmente não achei a matéria da Maxi Tuning...
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Mensagem por SemControle »

possivel é, tanto q tem os carros originais conversiveis....
a diferenca existe, os reforcos sao necessarios, muito mais facil comprar um carro q original venha conversivel......
eu nao imaginava, mas qnd fui trocar o parabrisa vi onde se falava q os vidros tao frageis sao responsaveis por pelo menos 30% da resistencia estrutural do carro....
gosto de motor e nem por isso apoio o uso dos 2.tudo q pode e ainda turbinar, a pobre estrutura da corsinha nao resiste, nao foi feita pra isso....com essa lata boa de hj qnts carros nao empenam a longarina sem nem bater....imagina uma ideia dessa de acabar com a estrutura ja fragil......
ainda bem q o carro nao é meu e fica bem longe, entao é isso ai....ja disse até levo a makita e a marreta
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

taratara666, a questão nem é te esculhambar, mas como já foi dito antes, a estrutura do carro vai ficar muito frágil, qqer torção, tipo passar de lado no quebra molas, já vai dar PT no seu carro. Se nem nos carros originais recomenda-se passar de lado no quebra molas, imagina o seu projeto?!

Se quiser uma dica, eu deixo uma: seu Corsa sedan está com a estrutura boa? Tudo arrumadinho e funcionando? Se sim, não o corte. Compre outro Corsa, pode até ser com a lataria ruim, motor fundido e já desmonta ele inteiro para fazer os reforços e a chapeação. Caso não dê certo, vc não irá perder um carro conservado. Espero que vc tenha entendido meu posicionamento.
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