[INFO] - TROCANDO BÓIA DE COMBUSTÍVEL CORSA B

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Mr.Jhon
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Mensagem por Mr.Jhon »

guicecco escreveu:gostaria que respondessem minha pergunta por favor

Obrigado
Falae man, é o mesmo processo sim, é só comprar a pessa correta para seu carro.
Ao retirar a bomba, só fica atento pra que lado a bóia esta, pra fazer tudo com o minimo de erro possivel.

Meu marcador tambem oscilava, depois da troca, funfo que é uma beleza, fico zero!
aehauehauhe
brunobragioon
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Mensagem por brunobragioon »

Mr.Jhon escreveu:Então galera,
após consultar muito aqui os tópicos e não saber fazer algo que pudesse me ajudar, resolvi trocar a boia e DEU CERTO!

Problema:
O Ponteiro nunca marcava o nível correto, quando enchia o tanque marcava pouco mais de meio tanque, e com o tempo foi caindo mais... Fui em auto-elétrico (mais de um) e o lugar mais barato que me fizeram orçamento foi R$97,00 instalada. o mais caro me cobrou R$140,00...

Frustrado, fui no mercado car ontem e paguei R$43,90 na peça "nova" e só gastei 10 minutos pra trocar.

Segue:
Antes da troca da peça, o marcador estava assim:

Imagem

A peça nova:
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Mãos a obra!
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Imagem

DETALHE: onde está a ponta da chave tem uma presilha, é necessário pressionar retirá-la.
Imagem

DETALHE: Para retirar os cabos de injeção e retorno, na ponta dos conectores existe uma espécie de "botão" azul como o que está "limpo"
Imagem
Imagem

Após desconectar tudo e desrosquear o bocal do tanque, retire a bomba inclinando suavemente para não quebrar a bóia que ja está instalada!

Após retirar:
DE VERMELHO: RETIRAR OS PLUGUES.
VERDE: UMA PReSILHA SIMPLES DE RETIRAR, BASTA PUXAR PARA TRÁS.
AMARELO: DESLIZAR O SENSOR PARA CIMA
Imagem

retirada a peça, basta instalar a nova deslizando-a para baixo até ouvir um "TLAC" da presilha travando a bóia.
Recolocar os plugues e sugiro encaixar o plugue (da 5ª imagem) para testar o funcionamento da nova bóia!

após testar basta refazer o processo de retirar mas do modo inverso!
Imagem

No meu caso adiantou; nova bóia instalada
Resultado:
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A boia antiga:
Detalhe nas parte "queimadas" do marcador!
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Imagem

Imagem
Espero que ajude muitos corseiros que assim como eu sofreram desse maL, e ao tentar resolver na "especializada" lhes foi cobrado os olhos da cara e a faca que seria inserida em suas costas! rsrs

Grande abraço e espero que ajude!

belo tópico.. amigo quando vc trocou.. quando vc liga a chave o ponteiro sobe lentamente ou sobe rápido?
jhowcap
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Mensagem por jhowcap »

Show de bola, mto bacana o tutorial, parabéns,

O meu corsa sedan MPFI 2001 está com o mesmo problema, a unica diferença é que o medidor não sai da reserva. Vou trocar também, pois como você disse, ta o zóio da cara a mão de obra. :S
Jhonatann
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Mensagem por Jhonatann »

No meu caso também troquei duas vezes a bóia e continuava marcando errado, que que fiz e deu certo, retirei a bóia e lixei os lados , deixando menor, fiz um teste e agora ta 100%.

Acho que a bóia é muito pesada, slá.

Diminui a tamanho e deu certo.

Boa sorte aew
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Maranhão Fortes
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Mensagem por Maranhão Fortes »

Amigos, para desrosquear o bocal do tanque precisa de alguma ferramenta especial ou dá pra usar as mãos?
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Maranhão Fortes
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Mensagem por Maranhão Fortes »

Mr.Jhon,
Amigo, como relação ao tópico [INFO] - TROCANDO BÓIA DE COMBUSTÍVEL CORSA B http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62404 gostaria de saber se para desrosquear o bocal do tanque precisa de alguma ferramenta especial ou dá pra usar as mãos?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Muito difícil tirar com as mãos. Especialmente se nunca foi mexido ali.

Se vc tiver uma chave de fenda bem larga, formão, talhadeira... dá para apoia-la numa das ranhuras da tampa e bater com o martelo.
Por aqui usei uma chave de vela velha.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Maranhão Fortes
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Mensagem por Maranhão Fortes »

Valeu, amigo tenho chave de fenda longa, formão e talhadeira. Vou tentar no fim de samana.
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Bruh Wagon
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Mensagem por Bruh Wagon »

Mr.Jhon escreveu:Então galera,
após consultar muito aqui os tópicos e não saber fazer algo que pudesse me ajudar, resolvi trocar a boia e DEU CERTO!

Problema:
O Ponteiro nunca marcava o nível correto, quando enchia o tanque marcava pouco mais de meio tanque, e com o tempo foi caindo mais... Fui em auto-elétrico (mais de um) e o lugar mais barato que me fizeram orçamento foi R$97,00 instalada. o mais caro me cobrou R$140,00...

Frustrado, fui no mercado car ontem e paguei R$43,90 na peça "nova" e só gastei 10 minutos pra trocar.

Segue:
Antes da troca da peça, o marcador estava assim:

Imagem

A peça nova:
Imagem

Mãos a obra!
Imagem

Imagem

DETALHE: onde está a ponta da chave tem uma presilha, é necessário pressionar retirá-la.
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DETALHE: Para retirar os cabos de injeção e retorno, na ponta dos conectores existe uma espécie de "botão" azul como o que está "limpo"
Imagem
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Após desconectar tudo e desrosquear o bocal do tanque, retire a bomba inclinando suavemente para não quebrar a bóia que ja está instalada!

Após retirar:
DE VERMELHO: RETIRAR OS PLUGUES.
VERDE: UMA PReSILHA SIMPLES DE RETIRAR, BASTA PUXAR PARA TRÁS.
AMARELO: DESLIZAR O SENSOR PARA CIMA
Imagem

retirada a peça, basta instalar a nova deslizando-a para baixo até ouvir um "TLAC" da presilha travando a bóia.
Recolocar os plugues e sugiro encaixar o plugue (da 5ª imagem) para testar o funcionamento da nova bóia!

após testar basta refazer o processo de retirar mas do modo inverso!
Imagem

No meu caso adiantou; nova bóia instalada
Resultado:
Imagem



A boia antiga:
Detalhe nas parte "queimadas" do marcador!
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Espero que ajude muitos corseiros que assim como eu sofreram desse maL, e ao tentar resolver na "especializada" lhes foi cobrado os olhos da cara e a faca que seria inserida em suas costas! rsrs

Grande abraço e espero que ajude!













Amigo primeiramente parabéns por querer ajudar os colegas!! estou com um problema parecido fiz 181 KM com 20 litros ou seja 9 por litro andando mais em bairro...acho que esta baixo por ser gasolina mas tudo bem, decidi marcar denovo, coloquei mais 20 litros e andando mais na cidade, chegou a reserva com 130 KM :/ ....coloquei mais vinte litros e com 10 KM RODADOS CHEGOU A 1/4 DO TANQUE. Lembrando que ele ocila, as vezes ele sobe mas geralmente ele baixa muito rápido. Gostaria de saber se além do problema da bóia podem ocorrer outros problemas para eu não perder tempo arrumando uma coisa que pode não ser o problema..... se for a bóia acho que consigo trocar pelo procedimento que vc passou né, meu carro é uma wagon 99 GLS 1.6 MPFI, grato desde já!
NIL
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Mensagem por NIL »

Show esse tutorial, meu marcador também esta marcando errado, encho o tanque e para em 3/4 o ponteiro, vou procurar a boia e eu mesmo trocar.
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