[DÚVIDA] - Como Remover botão do A/C do Corsa B? Tenho fotos

Responder
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como Remover botão do A/C do Corsa B? Tenho fotos

Mensagem por itanium »

Pessoal... esse feriadão eu fui tentar tirar os botões pra por LEDs no meu painel central. Dai que eu o removi (usando o guia daqui do CorsaClube... as fotos estavam confusas na parte das conexões com 1 arame mas eu desenrolei).

Dai que eu quis tirar os botões giratórios do A/C e apanhei terrivelmente. O do lado direito (posicionamento do ar) foi fácil, quase estourei ele puxando com um alicate de pressão. Fiquei triste qdo percebi q tinha uma trava... e que trinquei ela na minha ignorância.

No do meio, encontrei uma fissura que dava pra colocar uma chave de fenda (li um post sobre isso aqui dps de encontrá-lo).
Imagem
Legal !!


Ok... só falta o primeiro. PQP. Tentei de tudo e o rapaz não sai, não tem um único local que eu possa espetar uma chave (seja lá qual for o tipo) pra sair. Grrr.

Olhando de um lado...
Imagem
e de outro... não há pistas de como ele sai.
Imagem

Verifiquei que há 5 lampadas no total porém é importante remover a cobertura preta frontal para ter acesso a uma das lâmpadas.

Imagem
Imagem

Me dêem um HELP!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

pergunta pro DRRC. ele desmontou o dele
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Amigo,
Ao contrário do que vc citou, não são 5 lâmpadas, e sim 4 mesmo. Aquela que vc citou como a 5 é apenas o interruptor de ligar e desligar o ar condicionado.
Pra vc retirar os botões com mais facilidade, recomendo retirá-los soltando as travas de tras mesmo, e não aquelas que ficam nos botões.
Ainda, se perceberes, o botão central sai com todo o conjunto dele, basta soltar uma travinha que existe na parte traseira do mesmo. Olhe bem que verá como ele é preso.
Recomendo que converse com o DRRC mesmo, pois ele trabalhou e muito no painel do carro dele, pode te dar boas dicas.
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Arqmarino escreveu:Amigo,
Ao contrário do que vc citou, não são 5 lâmpadas, e sim 4 mesmo. Aquela que vc citou como a 5 é apenas o interruptor de ligar e desligar o ar condicionado.
Pra vc retirar os botões com mais facilidade, recomendo retirá-los soltando as travas de tras mesmo, e não aquelas que ficam nos botões.
Ainda, se perceberes, o botão central sai com todo o conjunto dele, basta soltar uma travinha que existe na parte traseira do mesmo. Olhe bem que verá como ele é preso.
Recomendo que converse com o DRRC mesmo, pois ele trabalhou e muito no painel do carro dele, pode te dar boas dicas.
Abração,
Marino.
Obrigado pela atenção, Arqmarino. O miolo do mecanismo do botão do meio infelizmente só pode ser retirado se for removido o botão primeiro(que faz click qdo entra/sai->ativando e desativando o desembassador).

Na primeira foto, eu já tinha tirado o botão, usando o mecanismo lá que tá desenhado. Só coloquei de volta pra tirar a foto..

Eu tinha desenhado 5 ali com uma interrogação pq eu ñ sabia se era uma lâmpada msm ou ñ.


Vou entrar em contato com o colega DRRC pra ter mais infos sobre o primeiro botão. Não consegui remover o primeiro botão pelo mecanismo traseiro (engrenagem preta, parte direita inferior da foto número 3).

Valeu ai pessoal!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


alexbsbi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexbsbi »

Veja o tutorial nesse link: http://corsaclube.com.br/abre_pagina.ph ... terias.php

Espero ter ajudado! :lol:
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

[b]cara pode futucar que e por ai mesmo que destrava estes botões vc tera que enfiar uma chave de fenda fininha para destravalo neste orificio que vc destacou com um circulo[/b]

[img]http://www.postimage.org/Ts2ccftS.jpg[/img]


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

cara pode futucar que e por ai mesmo que destrava estes botões vc tera que enfiar uma chave de fenda fininha para destravalo neste orificio que vc destacou com um circulo
Imagem


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Fazendo esse processo consigo trocar as lampadas centrais? Ou preciso fazer aquele outro indicado em matérias?


Avatar do usuário
ALEXBH16V
:: Champ ::
Mensagens: 516
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 05:27:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEXBH16V »

alanflanker escreveu:Fazendo esse processo consigo trocar as lampadas centrais? Ou preciso fazer aquele outro indicado em matérias?
Esse procedimento é para trocar apenas a lampada do Botão que liga o desembaçador traseiro, as demais vc tem que abrir mesmo o painel todo!


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Eu troco essas lâmpadas de olhos fechados sem tirar nenhum botão desses.
E muito menos os arames que movimentam as entradas de ar.
Mas vocês é quem sabem, se quiserem continuar sofrendo...
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”