[DÚVIDA] - Pq as Luzes da ré pararam de acender?

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dadsmurfs
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Mensagem por dadsmurfs »

lulaf escreveu:Pra testar é mole, é só dar um curto entre as duas pontas do terminal que encaixa na cebola da ré e ver se acendeu a luz de freio, se acender é só trocar, mas tem que ver a sensibilidade no pedal porque geralmente ela é de rosca e conforme você vai enroscando a luz só acende depois que você aperta o pedal mais fundo, o que não é o ideal.
Eu quando troco eu ponho ela de modo que assim que eu encosto o pé no pedal já acenda lá a luz de freio, sem ter que apertar muito o pedal.
Boa tarde a todos, conforme postado, minha luz de ré não estava acendendo. Após verificar que não eram as luzes e fusiveis queimados, fui ate a porto seguro pra verificar esse problema, é o mecanico me falou que era a tal da cebolinha de ré. Procurei aqui no site para que eu mesmo trocasse, e deu tudo certo. Identifiquei a cebolinha conforme nas fotos, fui la no centro de sp/acioly e comprei a peça, paguei uns R$ 20,38 e eu mesmo fiz a troca em casa. Segue as fotos em anexo. Valeu

:D

http://imageshack.us/photo/my-images/801/82196470.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/201/98149233.jpg/

Fui
Aprendendo a cada dia !
ubirasant
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Mensagem por ubirasant »

GSI16V 1.8 escreveu:
michelcastro escreveu:
GSI16V 1.8 escreveu:pow blz brother...
quando chegar em casa vou dar uma olhada nisso aí ...
tomara que seje e que so esteje solto....
aí resolvo eu mesmo em casa....

vlw pela ajuda
Meu brother pra ficar mais claro as dicas do nosso amigo ai, o sensor das luzes de ré fica abaixo do garfo que segura o cabo de embreagem, na caixa de marcha é claro....
vlw...

OK BRIGADÃO...
ENCONTREI O LOCAL E ACHO QUE É O SENSOR MESMO. PQ TIREI E LIGUEI OS
DOIS POLOS DO CONECTOR ALÍ E AS LUZES ACENDERAM, SO QUE QUANDO PLUGO ELE DE VOLTA NA CAIXA ELAS NÃO ACENDEM...

JA ACHEI A PEÇA AQUI NA AUTORIZADA GM E CUSTA R$23,23 VOU POSTAR AQUI
ESSA SEMANA O RESULTADO;;;;
:mrgreen: D+. Essa dica com certeza economiza um dindin com o mecânico, pois é tão simples que eu mesmo posso trocar. Valeu.
juliocesar2f
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Mensagem por juliocesar2f »

Resolvi limpando com óleo WD-40 após isso ficou normal. Obrigado galera. tem um tempo atras que abri este tópico mas fica a dica pra que tiver o mesmo problema.
Valcer
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Mensagem por Valcer »

Galera, só lembrando quem tem problema de queima de fusível constante na ré, o fusível 18 (Corsa B 96) é compartilhado com o acendedor de cigarros.
No meu caso, o acendedor estava com problemas e toda vez que usava ele, ele queimava o fusível e ficava sem luz de ré.
Valcer
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Mensagem por Valcer »

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ivanc85
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Mensagem por ivanc85 »

Boa tarde a todos!

Estou com um problema sinistro na luz de ré também. Certo dia me deparei com o fusível queimado (no meu Classic 2011 o fusível é apenas para as luzes de ré mesmo) e troquei. Apenas com a chave virada, sem dar partida no motor, engatei a ré e as luzes se acenderam normalmente. Porém quando faço o mesmo procedimento, porém com o motor ligado, o fusível queima novamente. Já testei esse procedimento umas 3 vezes trocando o fusível e já está mais que comprovado. Só queima com o motor ligado, e somente esse fusível. Será alguma sobrecarga do alternador? Alguém já viu isso acontecer?

Abraço a todos!

Ivan
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

algum sinal não do pos chave, mas do estagio posterior q ta dando curto
Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagem por NIL »

Dessenterando o topico que foi de muita ajuda
Nada de luz de Ré funcionar, tirei fora a peça tal de cebolinha, lavei, joguei um WD e coloquei de volta, bualá, problema resolvido
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