Boa tarde,
O limpador traseiro do meu Corsa desde q comprei o carro q ñ funciona. Antes, tb ñ funcionava o esguichador(traseiro/dianteiro), mas, consertei, era a bomba q tava "colada".
Mas, esse limpador do vidro traseiro ñ funciona de jeito nenhum... já abri, tirei o motor, testei, tá funcionando ok. Creio q deve ser algum conector desencaixado, fio torado sei lá, mas ñ consigo achar o "maledito".
Tem um colega meu q tem 1 Gol G4 q qdo instalaram o alarme, desencaixaram o conector do limpador de pára-brisas... só depois de qse desmontarem o carro todo, q conseguiram ver q tinha sido isso.
Alguém pode me dar alguma dica? Agradeço desde já,
Vlw
Agostinho
Limpador traseiro ñ funciona
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Tudo bem Agostinho,
Olha vou te dizer: meu corsa está com o mesmo mal. rsrsrs.
Primeiro pensei que o motor estava queimado, pois já comprei o carro com o problema. Desmontei todinho e levei numa auto-elétrica para testá-lo, mas para minha surpresa estava funcionando perfeitamente. Aí pensei que podia ser um fusível queimado, mas também nada.
Agora quero descobrir se existe relê só para o Limpador Traseiro (LT). Um colega me disse que talvez pudesse ser a chave que fica no volante.
Valeu!
Olha vou te dizer: meu corsa está com o mesmo mal. rsrsrs.
Primeiro pensei que o motor estava queimado, pois já comprei o carro com o problema. Desmontei todinho e levei numa auto-elétrica para testá-lo, mas para minha surpresa estava funcionando perfeitamente. Aí pensei que podia ser um fusível queimado, mas também nada.
Agora quero descobrir se existe relê só para o Limpador Traseiro (LT). Um colega me disse que talvez pudesse ser a chave que fica no volante.
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Como disse antes já fiz de qse tudo... até a chave já testei. Agora fiquei nessa dúvida tb: Será q existe um relé específico só p o limpador traseiro
Agostinho
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mguimaraesg escreveu:Tudo bem Agostinho,
Olha vou te dizer: meu corsa está com o mesmo mal. rsrsrs.
Primeiro pensei que o motor estava queimado, pois já comprei o carro com o problema. Desmontei todinho e levei numa auto-elétrica para testá-lo, mas para minha surpresa estava funcionando perfeitamente. Aí pensei que podia ser um fusível queimado, mas também nada.
Agora quero descobrir se existe relê só para o Limpador Traseiro (LT). Um colega me disse que talvez pudesse ser a chave que fica no volante.
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Rele eu acredito que seja o mesmo da frente agora pode ser mesmo fuzivel, ou ate os fios que chegam ate ele, possam estar rompidos... ele nem barulho faz??Agostinho escreveu:Como disse antes já fiz de qse tudo... até a chave já testei. Agora fiquei nessa dúvida tb: Será q existe um relé específico só p o limpador traseiro
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mguimaraesg escreveu:Tudo bem Agostinho,
Olha vou te dizer: meu corsa está com o mesmo mal. rsrsrs.
Primeiro pensei que o motor estava queimado, pois já comprei o carro com o problema. Desmontei todinho e levei numa auto-elétrica para testá-lo, mas para minha surpresa estava funcionando perfeitamente. Aí pensei que podia ser um fusível queimado, mas também nada.
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Nem sinal... só joga água. Funciona tudo, menos o limpador traseiro e o desembaçador q havia esquecido de comentar tb.
Agostinho
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MatheusM escreveu:Rele eu acredito que seja o mesmo da frente agora pode ser mesmo fuzivel, ou ate os fios que chegam ate ele, possam estar rompidos... ele nem barulho faz??Agostinho escreveu:Como disse antes já fiz de qse tudo... até a chave já testei. Agora fiquei nessa dúvida tb: Será q existe um relé específico só p o limpador traseiro
Agostinho
mguimaraesg escreveu:Tudo bem Agostinho,
Olha vou te dizer: meu corsa está com o mesmo mal. rsrsrs.
Primeiro pensei que o motor estava queimado, pois já comprei o carro com o problema. Desmontei todinho e levei numa auto-elétrica para testá-lo, mas para minha surpresa estava funcionando perfeitamente. Aí pensei que podia ser um fusível queimado, mas também nada.
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Acredito que não seja o mesmo relê não... perceba que as velocidades e o ritmo do temporizador do limpador é diferente.... quer dizer, não dá pra vocês perceberem, né? hahahahaha Mas sei pois tive um corsinha Hatch e realmente ele não tinha o mesmo ritmo.Rele eu acredito que seja o mesmo da frente agora pode ser mesmo fuzivel, ou ate os fios que chegam ate ele, possam estar rompidos... ele nem barulho faz??
Faça um teste. Com um muiltímetro, teste os conectores perto do motor e veja se tem corrente... verifique o fusível ( é bem provavel que seja ele). Se estiver tudo normal, é provavél que seja a fiação....
Abraços! [/quote]
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
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Pessoal seguinte:
Estou com o motor da LT desmontado. Ontem medi a tensão com um multímetro e pra minha surpresa está tudo OK, ou seja, com 12Volts.
Agora danou-se nem sei mais o que pode ser. A chave não pode ser pois quando a aciono o multímetro marca 12V e quando a desligo volta pro Zero.
Fiação tb não pode ser pois se tivesse algum problema não passaria corrente.
Continua o Mistério do LT.
Boa Sorte,
Estou com o motor da LT desmontado. Ontem medi a tensão com um multímetro e pra minha surpresa está tudo OK, ou seja, com 12Volts.
Agora danou-se nem sei mais o que pode ser. A chave não pode ser pois quando a aciono o multímetro marca 12V e quando a desligo volta pro Zero.
Fiação tb não pode ser pois se tivesse algum problema não passaria corrente.
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Boa Sorte,
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Bizarro....
Você disse que o Motor está funcionando.... Mas pq você diz isso? Pq você ligou ele fora e ele funcionou???? Tente perceber se o motor tem torque... Com ele todo desmontado, sem a haste, sem o atrito do limpador no vidro e etc, se o motor estiver sem torque, ele vai funcionar... Mas quando você coloca ele para fazer força.... aí o bichinho não dá conta do recado... tente ligar ele desmontado e veja se consegue pará-lo com a mão... se conseguir pará-lo ou pelo menos fazê-lo diminuir a velocidade significativamente, seu motor foi pro saco...
Se tudo estiver certo, não tenho a menor idéia do que pode ser....
Você disse que o Motor está funcionando.... Mas pq você diz isso? Pq você ligou ele fora e ele funcionou???? Tente perceber se o motor tem torque... Com ele todo desmontado, sem a haste, sem o atrito do limpador no vidro e etc, se o motor estiver sem torque, ele vai funcionar... Mas quando você coloca ele para fazer força.... aí o bichinho não dá conta do recado... tente ligar ele desmontado e veja se consegue pará-lo com a mão... se conseguir pará-lo ou pelo menos fazê-lo diminuir a velocidade significativamente, seu motor foi pro saco...
Se tudo estiver certo, não tenho a menor idéia do que pode ser....
GUTO FERRARI
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Falaê...
Então, você não tem mesmo a menor idéia do que pode ser... pq eu já fiz tudo isso e deu certo, qdo tentei segurar o motor ligado direto na bateria ele qse me jogou no canto da parede
É... como disse nosso colega mguimaraesg :
Continua o Mistério do LT.
Flw.
Agostinho
Então, você não tem mesmo a menor idéia do que pode ser... pq eu já fiz tudo isso e deu certo, qdo tentei segurar o motor ligado direto na bateria ele qse me jogou no canto da parede
É... como disse nosso colega mguimaraesg :
Continua o Mistério do LT.
Flw.
Agostinho
GUTO FERRARI escreveu:Bizarro....
Você disse que o Motor está funcionando.... Mas pq você diz isso? Pq você ligou ele fora e ele funcionou???? Tente perceber se o motor tem torque... Com ele todo desmontado, sem a haste, sem o atrito do limpador no vidro e etc, se o motor estiver sem torque, ele vai funcionar... Mas quando você coloca ele para fazer força.... aí o bichinho não dá conta do recado... tente ligar ele desmontado e veja se consegue pará-lo com a mão... se conseguir pará-lo ou pelo menos fazê-lo diminuir a velocidade significativamente, seu motor foi pro saco...
Se tudo estiver certo, não tenho a menor idéia do que pode ser....
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Uma informação importante: Ter a tensão 12V não significa muita coisa.... isso só inidica que está passando corrente... Tem que verificar a Amperagem... não sei qual a amperagem do LT, mas se estiver menor do que necessita o motor, ai ele não funciona.mguimaraesg escreveu:Pessoal seguinte:
Estou com o motor da LT desmontado. Ontem medi a tensão com um multímetro e pra minha surpresa está tudo OK, ou seja, com 12Volts.
Verifiquem se os fusiveis estão corretos... se estiverem corretos pode ser que eles não estejam funcionando corretamente.... então sugiro que troquem-no. (É baratinho!) Se de todo estiver funcionando, aí é melhor recorrer a um eletricista de confiança...
Abraços!
GUTO FERRARI
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