Carro não pega mais! O que fazer?

Responder
Avatar do usuário
CAMILA.MAKAWETSKAS
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 03:45:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Carro não pega mais! O que fazer?

Mensagem por CAMILA.MAKAWETSKAS »

Tenho um Corsa Maxx 1.4 2008 há dois anos e até então, sem nenhuma dor de cabeça e apenas manutenções preventivas. Há exatas duas semanas atrás fui trabalhar e na hora de ir embora virei a chave, ele tentou dar partida mas não pegou. Depois de muito tentar, fazer recarga de bateria (por mais que não fosse bateria .. rs) a unica saída foi sair com o guincho. Aparentemente era apenas algum problema relacionada à injeção ou combustível. No dia seguinte guinchei até uma oficina próxima escanearam e havia apenas uma avaria: "falha no sensor do nível do combustível", testaram bomba de combustível, velas, cabos, verificaram centelhas, me fizeram trocar uma das bobinas de ignição (a de 3 pinos) e o jogo de velas (sinto que desnecessariamente). Fizeram ainda as limpezas de bico, corpo borboleta e NADA de funcionar. Testaram sensor de RPM, sonda lambda, módulo da injeção (até levaram para um rapaz especializado em módulos) e nada, vira a chave ele faz que vai dar partida mas não liga!! Resumindo, os caras ficaram 1 semana e meia com o meu carro e nada de achar o problema ou fazer ele pegar. Para piorar, o mecânico apagou o log da única avaria que tinha sido apresentada e ele não apresenta mais nenhuma avaria, NENHUMA. Depois de tanto tempo sem resposta desta primeira oficina, tirei o Corsa de lá e guinchei para um auto elétrico especializado, mas resumindo também: o carro está lá há 4 dias e eles também ainda não acharam o problema, disseram que ele chegou até a ligar UMA VEZ mas segundos depois já morreu. Já li sobre falha no aterramento, problemas em uso do Xenon, mas também não há nada de errado no alternador. Alguém já teve uma DOR DE CABEÇA parecida??
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Camila,

Tem alarme?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
CAMILA.MAKAWETSKAS
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 03:45:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por CAMILA.MAKAWETSKAS »

sousaman escreveu:Camila,

Tem alarme?
Tem apenas o alarme comum da fabricante, nos testes na primeira oficina ele foi até desligado/desarmado, também não seria este o problema :(
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se vc pagou pelo serviço da 1ª oficina, pega de volta a grana...

Já tive um problema semelhante e apanhei muito...o problema foi o eixo de comando partido entre o 1º e o 2º cilindro.

Manda abrir a tampa dos tuchos e dá uma triscada pra conferir...já tá no sal mesmo...
Avatar do usuário
CAMILA.MAKAWETSKAS
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 03:45:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por CAMILA.MAKAWETSKAS »

Bange escreveu:Se vc pagou pelo serviço da 1ª oficina, pega de volta a grana...

Já tive um problema semelhante e apanhei muito...o problema foi o eixo de comando partido entre o 1º e o 2º cilindro.

Manda abrir a tampa dos tuchos e dá uma triscada pra conferir...já tá no sal mesmo...
Oie! Na primeira oficina o cara queria me cobrar as limpezas e a mão de obra da troca das velas e bobina. Como o carro estava parado lá, eu havia pedido nos primeiros dias pra eles olharem os freios e trocar minhas pastilhas e no final foi a unica coisa que eu aceitei pagar! kkk ..

Obrigada pela dica, vou pedir pra eles darem uma olhada nisto!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não funcionar, é falta de uma ou mais das três coisas, ar, combustível e faisca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
CAMILA.MAKAWETSKAS
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 03:45:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por CAMILA.MAKAWETSKAS »

Agora pouco recebi a noticia da oficina de que o carro pegou!! Eles isolaram o problema no módulo da injeção novamente, testaram com um módulo novo, configuraram com o meu code e funcionou!! Hoje a tarde irei lá dar uma olhada e TOMARADEUS vooou tirar meu filho de lá! kkkk .. Obrigada aos que deram algumas dicas, todas foram muito válidas!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Beleza...valeu pelo retorno!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”