Luz da injeção não acende e carro não pega.

Responder
caiosilva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 18 2014f Novembro 2014 12:36:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997

Luz da injeção não acende e carro não pega.

Mensagem por caiosilva »

Olá pessoal, pesquisei aqui e não encontrei solução.
Meu carro (corsa wagon 1.6 16v 97) estava acendendo a luz da injeção quando passava dos 3 ~ 4 mil giros e começava a falhar, eu desligava e ligava o carro ele voltava ao normal até passar dos 3 ~ 4 mil giros de novo, combinei de levar no mecanico, mas quando parei em casa, desliguei o carro, dei uma olhada no filtro de ar, no sensor map, no chicote pra ver se via algo desencaixado, tudo aparentemente normal, a partir daí fui ligar o carro, a luz da injeção não acende de jeito nenhum, nem quando liga apenas o contato, e o carro não pega.
Mandei um 12v direto na bomba de combustível e ela está funcionando, fusível da injeção está ok (fusível 26), bateria está ok. Fiz o jumper nos pinos A e B do conector ALDL e nada de piscar também.
Será o meu módulo foi pra beleléu? #medo
Desde já agradeço pela atenção.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ou foi pro espaço ou o conector/chicote dele. Se tem aterramento pro módulo dá uma conferida.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tudo aponta pra ECU...

Ligue apenas a chave e vai futucando no chicote e conectores dela...se a luz acender ou piscar, é ali...

Se nada acontecer, retire, inspecione e, se necessário, limpe os conectores lado do cabo e da ECU (procure por alguma oxidação), recoloque tudo...se não resolver, é a própria ECU.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”