PQ O MOTOR ESTÁ APAGANDO?
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PQ O MOTOR ESTÁ APAGANDO?
Intermitentemente o motor do meu corsa apaga. Toda a parte elétrica continua funcionando. Tento religar o carro ele vira mais não pega. depois de 5/10 minutos pega e anda perfeitamente até dar o problema novamente. as vezes ando vários kms e não acontece nada, outras vezes o problema aparece em centenas de metros. Sempre da mesma forma. Corta o motor e toda parte elétrica (luzes, buzina...) funciona, o carro vira mais não pega. Espero 5/10 minutos e ele pega. Já troquei bomba de gasolina e um cabo de alimentação (não lembro qual) e o defeito permanece. Alguém pode me dar alguma dica?
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Arthur, a gente tenta ajudar, mas vc. tem que nos dar mais retornos...ex.:
Vamos assumir que o motor esteja no perfeito sincronismo OK?
Quando o problema ocorre, existe centelhamento nas velas? Existe pressão na flauta dos injetores?
Precisamos definir se o problema é na alimentação de combustível ou parte elétrica.
Retorna aí...
Vamos assumir que o motor esteja no perfeito sincronismo OK?
Quando o problema ocorre, existe centelhamento nas velas? Existe pressão na flauta dos injetores?
Precisamos definir se o problema é na alimentação de combustível ou parte elétrica.
Retorna aí...
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Parte elétrica com certeza, dito pelo mecânico e pelo próprio eletricista que esta apanhando do problema. Bomba de gasolina inclusive foi trocada. Velas centelhando. Motor funciona redondo. Apenas apaga como se desligasse na chave. Volta a funcionar alguns minutos depois perfeitamente, como se nada tivesse acontecido.
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Se durante o problema...
Tem combustível e com pressão correta na flauta;
Tem centelhamento nas velas;
O motor tem que pegar, mesmo que quadrado! E não pode depender de tempo pra pegar...
Possibilidades:
Combustível batizado.
Momento da centelha errado pela perda de sincronismo do motor (sensor roda fônica, polia do VB...).
ECU não está comandando a abertura dos bicos
Tem combustível e com pressão correta na flauta;
Tem centelhamento nas velas;
O motor tem que pegar, mesmo que quadrado! E não pode depender de tempo pra pegar...
Possibilidades:
Combustível batizado.
Momento da centelha errado pela perda de sincronismo do motor (sensor roda fônica, polia do VB...).
ECU não está comandando a abertura dos bicos
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Esquece combustível batizado. Possibilidade zero. O motor tem que pegar? mas não pega. Só depois de um determinado tempo. Apaga depois de um determinado tempo também, e o ciclo se repete. O problema como já disse acima é intermitente. Funciona que é uma maravilha, até o motor apagar. ciclo que se repete.
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Ok, o problema tem que ser analisado quando está ocorrendo...o que está errado?
Saiu de sincronismo por alguma razão?
Falta combustível ou pressão na flauta?
Falta centelhamento satisfatório nas velas?
Está centelhando corretamente nos PMS dos pistões?
Se vc garante um NÃO para as questões acima, só sobram 2 problemas: combustível batizado ou tem que benzer o carro!
Saiu de sincronismo por alguma razão?
Falta combustível ou pressão na flauta?
Falta centelhamento satisfatório nas velas?
Está centelhando corretamente nos PMS dos pistões?
Se vc garante um NÃO para as questões acima, só sobram 2 problemas: combustível batizado ou tem que benzer o carro!
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Não vou benzer o carro, pois não estou aqui para brincadeiras. Combustível batizado, impossível, pois o motor falharia o tempo todo e falharia com outros carros aqui do condomínio, onde só abastecemos neste mesmo posto. Esta sendo cortada a corrente de forma intermitente. Já foi substituído o módulo e o problema continua.
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aqui... ele falha com o motor frio ou só depois de esquentar um pouco? se é só depois de esquentar, meu chute é sensor de posição.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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JSN.Arthur, desculpe a brincadeira...é que na minha visão tem que ter alguma lógica para se resolver o problema...sem lógica, mesmo que não analisada antecipadamente, a coisa passa ao campo espiritual...rs!
Quanto ao combustível, os carros respondem de forma diferente para o mesmo combustível batizado...até certo ponto...
Volto a insistir... o problema tem que ser analisado quando está ocorrendo...o que está errado?
Saiu de sincronismo por alguma razão?
Falta combustível, pressão ou vazão na flauta?
Falta centelhamento satisfatório nas velas?
Está centelhando corretamente nos PMS dos pistões?
Os bicos não estão pulverizando combustível ?
Vc. tem que nos dar as respostas acima para que possamos seguir em alguma linha de raciocínio e lhe ajudar.
Quanto ao combustível, os carros respondem de forma diferente para o mesmo combustível batizado...até certo ponto...
Volto a insistir... o problema tem que ser analisado quando está ocorrendo...o que está errado?
Saiu de sincronismo por alguma razão?
Falta combustível, pressão ou vazão na flauta?
Falta centelhamento satisfatório nas velas?
Está centelhando corretamente nos PMS dos pistões?
Os bicos não estão pulverizando combustível ?
Vc. tem que nos dar as respostas acima para que possamos seguir em alguma linha de raciocínio e lhe ajudar.
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