[DÚVIDA] - Carro morrendo quando para no sinal, luz de injeção acende, cabo solto

Responder
rderoci
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Sexta-feira 22 2009f Maio 2009 04:14:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro morrendo quando para no sinal, luz de injeção acende, cabo solto

Mensagem por rderoci »

Caros,

Vejam se vocês conseguem me ajudar nessa, o que ocorre é o seguinte:

Corsa milenium 2001/2001 mpfi 1.0

Meu carro estava andando perfeitamente, sem oscilar, redondo... Daí quebrei minha chave na ignição, levei à um chaveiro que desmontou a parte da ingnição, removeu a chave quebrada de dentro e montou tudo, ok...
Obs.: Ele deixou o cabo abaixo solto, dizendo que este era do sistema de codificação da ignição, mas meu carro não tinha mais pq deve ter sido removido pelo dono anterior. Aceitei desconfiando, pq lembro que a chave original do carro era aquela quadrada e achava que meu carro não tinha code de fábrica.

Imagem

Bom, a partir daí, assim que saí de carro do chaveiro, o carro começou a acender a luz da injeção e morrer, somente quando paro em algum sinal, reduzo a velocidade para passar no quebra mola, etc, fora isso, quando estou desenvolvendo o carro ele não oscila ou morre, somente quando paro.

Levei à um mecânico e ele passou o Scanner, acusou sensor de velocidade, achei estranho e muita coincidência isso acontecer exatamente depois do chaveiro mexer alí perto do painel e deixar esse cabo solto!

Será que esse cabo é realmente do sistema do code que foi removido e o cabo ficou alí solto? Minha chave não tem e nunca teve code, isso é fato. Ou será que não tem relação?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Honestamente não reconheci o sensor, mas vamos aos fatos.

Acaso fosse problema no code, independente se existia, se foi removido ou se ficou solto... seu carro não ligaria. Simples. Não é o caso, você saiu do chaveiro e está ligando o carro pra circular.

Pode ter dado azar apenas, e deve ser o caso. O sintoma é mesmo do sensor de velocidade, pode ser ele em si, o chicote ou o painel do carro. Mas o chaveiro não fuçou nada disso, ele apenas tirou a capa da coluna de direção pra lidar com a chave.

Não reparou se o velocímetro está falhando?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não reconheci o CONECTOR, falei sensor acima erroneamente.
thiagotsa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 29 2016f Março 2016 09:02:41 PM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por thiagotsa »

Velho o meu ta com o mesmo problema, quando reduzo a velocidade, paro ou faço um freio motor o carro parece querer dar uma apagada (nao chega a desligar, mas noto o motor querendo apagar de leve).
Ja passei o scaner e de sensor e bobina, ja troquei tudo, mas a luz de injeção continua a acender.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Zerou a central? se sim, passa denovo e veja os erros.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”