Setembro de 1994 - Revista Quatro Rodas - Número 410

Nesta seção, recuperamos a história e a evolução do Chevrolet Corsa através das reportagens veiculadas na mídia especializada. Aqui, você fica sabendo tudo a respeito do carro no ponto de vista de quem entende do assunto. Podem ser encontradas aqui desde reportagens mais antigas até as mais recentes, com todas as informações que foram registradas durante a existência do Corsa. E, cá para nós, foram muitas as atenções prestadas pela mídia ao nosso querido carro.

Moderador: Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2162
Registrado em: Segunda-feira 03rd 2003f Novembro 2003 04:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Setembro de 1994 - Revista Quatro Rodas - Número 410

Mensagempor Wilson » Terça-feira 03rd 2010f Agosto 2010 05:12:55 PM

Imagem

SEGREDO! Flagramos o Corsa GSi 16V, o novo esportivo GM

O CORSA ESPORTIVO ESTÁ CHEGANDO

O carrinho já roda em São Paulo, onde foi flagrado por QUATRO RODAS

Dessa vez o disfarce não enganou ninguém. Difícil, mesmo, foi acreditar no que se estava vendo: nada menos que um Chevrolet Corsa GSi 16V em pleno
trânsito paulistano. O logotipo “Wind” colado na lateral foi insuficiente para distrair a atenção das saias dianteiras e traseiras, do aerofólio sobre
o vidro de trás e do teto solar – detalhes inexistentes nas duas versões do Corsa atualmente comercializado no Brasil.

Quando o motorista percebeu que estava sendo seguido pela equipe QUATRO RODAS, tentou se evadir – o que nos deu a oportunidade de observar o
desempenho do carro. Nas avenidas menos movimentadas, tratou de acelerar fundo o carrinho, que correspondeu com agilidade. Esse tipo de condução
agressiva exigiu, também, freadas bruscas, nas quais o 16V saiu muito bem.

Isso pode ter uma explicação: o GSi vendido na Europa possui sistema de freios (disco ventilado na dianteira, tambor na traseira) com ABS de série.
Já o fato de o motor 1.6 ter performance “brava” não deve surpreender. Afinal, o propulsor de 1598 cm³, com 4 cilindros em “V” (quatro válvulas por
cilindro), desenvolve 109 cv de potência: velocidade máxima de 195 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9s5. Na GM, falam-se em uma máxima de 202
km/h.

Tudo indica que o Corsa GSi chegará ao Brasil com o mesmo motor, devidamente adaptado ao teor de álcool de nosso combustível. O lançamento está
marcado para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro.

Na traseira (ao lado) destacam-se o aerofólio e a antena, mais agressiva que a do Corsa GL 1.4. Já na dianteira (abaixo) se vê uma discreta saia e o
pára-choque envolvente integrado a carroceria, no qual se embutem os faróis de milha.

O logotipo “Wind” colado na lateral era só para despistar. Não funcionou.


Contribuição: Valter Júnior

Imagem

Imagem

Publicidade

Voltar para “Reportagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Publicidade