[DÚVIDA] - Lavagem do motor. Como proceder?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Valker
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 28 2012f Junho 2012 08:00:37 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Lavagem do motor. Como proceder?

Mensagem por Valker »

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de saber como se deve proceder na hora de lavar o motor. Se cada carro tem sua particularidade, se lava só com água mesmo, onde pode lavar, quais os cuidados?...

Meu carro é um CLASSIC 2008.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se estiver muuuito sujo mesmo e for para ver vazamentos, é melhor ir a um lugar especializado.
Eu mesmo só lavei o meu uma vez pra ver vazamentos, agora eu só dou uma limpeza com pano úmido na tampa dos tuchos, cabos, mas só pra tirar a sujeira mesmo, não uso água diretamente, e é o suiciente pra ficar sem aquele visual de desleixe.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Opa pessoal, comprei o carro...
ele chegou graças a Deus, eu não estava mais aguentando, mas ai a dúvida, o motor dele tá bem sujo mesmo, de tanto pegar estrada de barro, queria ver se tem algum produto com pincel para passar com calma para não danificar os conectores e limpando com pano..

conhecem algum produto para isto?

Abraços
:: Helhão ::
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se tá cheio de barro mesmo é melhor pagar pra lavar, sai um pouco caro, mas depois tu conserva como eu disse acima que vai durar anos.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Melhor mandar lavar mesmo.....

o meu só lavei duas vezes....a primeira me arrepndi muito, quase dei pau no sensor de giro...

após ter lavado, o carro disparou o giro e não tinha o que fizesse baixar...apos duas horas mexendo para tentar solucionar o problema o carro voltou ao normal...mas após isso sou meio traumatizado....

Dessa última vez lavei apenas para tirar manchas de um vazamento que tinha, joguei limpa bau com um borrifador e bati água de leve...

No mais, prefiro mandar lavar!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Obrigado Srs.

Fiquei com receio, por causa dos conectores, um brother tinha falado que não é aconselhavel, só se levar em local proprio para iso, pois tomará todos os cuidados e não em qualquer lugar, mas já agradeço pela informação.

Abraços,
:: Helhão ::
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Helhao, vi que tem postado vários tópicos e sempre na parte estética, acessórios...
já que comprou o carro a pouco se preocupe primeiro em revisar parte mecânica.

É bem comum um membro comprar o carro, gasta na penteadeira, e em pouco tempo tem problemas mecânicos e não tem dinheiro pra resolver.

Quando se compra um carro é recomendável trocar óleo e filtro, filtro de ar, filtro de combustível, velas, correia dentada e rolamentos. Além disso revisar o arrefecimento, freios e suspensão. Se tem tem 10.000 é sempre recomendável comprar um carro de 8000 e gastar 2000 na revisão, se sobrar... acessórios.

Se fez desconsidere. Mas revise o carro antes.
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Obrigado pela dica awaked, realmente tenho um tópico aberto aqui muito antes de comprar o carro, que já está em vista!! Comprei o carro da minha prima e sei a procedência, quanto a isso fico mais tranquilo, já fiz a troca de oleo e filtro, como peguei na segunda e estava correndo para fazer a vistoria do seguro, não encostei ainda para fazer as coisas..

mas o proximo passo é entrar em contato com o meu mecânico que também cuida deste carro para ver o histórico, e continuar com a revisão...

Valeu a dica!!

Abraços,
:: Helhão ::
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Lavar motor é só pra quem é especializado mesmo, do outro Corsa que eu tinha, levei em um lava rápido e lavaram o motor, resultado, perdi a bobina, na sorte que o lava rápido era honesto e me pagaram um nova.

Manda lavar em uma especializada e depois mantenha você mesmo fazendo uma manutenção de leve com pincel ou pano a cada 15 dias ou 1 mês dependendo das condições em que se usa o carro...

E com o awaked disse, se atente as manutenções do veículo antes, mesmo sendo de procedência...
NEW!! Aqui
Imagem
pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

cara....assim poe plastico no módulo, nas ou na bobina, distribuidor e se tiver como no alternador....com um pincel e diesel, ou gasolina, ou um solvente pro, pincela em cima da sujeira pra não ficar voando em mangueiras e borrachas, com o motor FRIO lógico, depois dexa o solvente agir na sujeira uns 10Min e depois com a mangueira SEM pressão joga bastante agua pra tirar e limpar! e esta pronto, eu gosto depois de passar um WD-40 em algumas partes de plastico e borracha fica zero! mas não é pra ficar lavando toda semana é só se estiver mto sujo mesmo!! a e é bom esperar um bom tempo pra secar bem a agua antes de dar partida...eu dexei umas 12h secando com o capu aberto
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”