de pecinha em pecinha daki a poko se tem outro carro
o bom q todo mundo reclama qnd mecanico troca qq parafuso assim e nao resolve.....
em materias tecnicas tem topico ilustrando onde ficam todos os reles, pelo menos do corsa B
[DÚVIDA]- Pq o Carro não liga quando está quente?
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[quote="SemControle"]de pecinha em pecinha daki a poko se tem outro carro
o bom q todo mundo reclama qnd mecanico troca qq parafuso assim e nao resolve.....
em materias tecnicas tem topico ilustrando onde ficam todos os reles, pelo menos do corsa B[/quote]
Pois é pior que se disso
Ja troquei o rele e comprei os cabos da vela que vo trocar por manutenção preventiva mesmo e não corretiva.
Tenho total certeza que o problema não é este mas vo trocar mesmo assim.
Meu mecanico passou o carro no scanner e nada de anomalia foi detectado porem o carro tava normal.
O esquema seria fazer o teste na hora do defeito mas como disse na hora h o carro fica normal.
Bom vo rodar com o rele novo e os cabos novos.
Segundo analise minha e comprovação do mecanico os problemas podem ser.
1º bobina
2º bomba de combustivel
3º módulo de injeção eletronica
Vamo ver oque sera.
o bom q todo mundo reclama qnd mecanico troca qq parafuso assim e nao resolve.....
em materias tecnicas tem topico ilustrando onde ficam todos os reles, pelo menos do corsa B[/quote]
Pois é pior que se disso
Ja troquei o rele e comprei os cabos da vela que vo trocar por manutenção preventiva mesmo e não corretiva.
Tenho total certeza que o problema não é este mas vo trocar mesmo assim.
Meu mecanico passou o carro no scanner e nada de anomalia foi detectado porem o carro tava normal.
O esquema seria fazer o teste na hora do defeito mas como disse na hora h o carro fica normal.
Bom vo rodar com o rele novo e os cabos novos.
Segundo analise minha e comprovação do mecanico os problemas podem ser.
1º bobina
2º bomba de combustivel
3º módulo de injeção eletronica
Vamo ver oque sera.
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eu ja amplio, pode ser tudo
provavel q seja algo dessa lista mesmo, pq nem aparece em erro da central
provavel q seja algo dessa lista mesmo, pq nem aparece em erro da central
Rua não é disputa, é convivência.
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pode ser bobina de ignição..
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Ola gente
Bom faz muito tempo que postei aqui porem não dei uma satisfação ao povo que tentou ajudar e nem ao pessoal que talvez passe pelo mesmo problema
O defeito todo era a propria bomba
Abaixo de 1/4 de combustivel ela esquentava e enquanto ela tivesse funcionando blz.
Se parasse pode rezar pra td santo pra ligar
Troquei e era da marca DPL (ja ouvi dizer que não é boa mas sei la) e coloquei uma nova da marca BOSCH
Ja rodei até acender a reserva e até chegar ao ponto de nem mecher o ponteiro pra ver se era isso mesmo e continua noirmal
Como ja foi comprovado que era bomba mesmo agora rodo com no minimo 1/4 de combustivel pra não sacrificar outra bomba
Um abraço e té+
Bom faz muito tempo que postei aqui porem não dei uma satisfação ao povo que tentou ajudar e nem ao pessoal que talvez passe pelo mesmo problema
O defeito todo era a propria bomba
Abaixo de 1/4 de combustivel ela esquentava e enquanto ela tivesse funcionando blz.
Se parasse pode rezar pra td santo pra ligar
Troquei e era da marca DPL (ja ouvi dizer que não é boa mas sei la) e coloquei uma nova da marca BOSCH
Ja rodei até acender a reserva e até chegar ao ponto de nem mecher o ponteiro pra ver se era isso mesmo e continua noirmal
Como ja foi comprovado que era bomba mesmo agora rodo com no minimo 1/4 de combustivel pra não sacrificar outra bomba
Um abraço e té+
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Boa tarde, amigos
Pois é, e não é que o meu EFI começou a fazer isso (morre quando esquenta e não pega mais)?
Detalhe: troquei recentemente cabos e velas, a bobina é nova (todos estes itens são da Magnetti Marelli). A bomba de gasolina também é nova (marca Delphi)
Toquei nos cabos e percebi que as mesmas estavam muito quentes (o motor morreu aos 90º)
Se alguém souber de algo, fico grato
Pois é, e não é que o meu EFI começou a fazer isso (morre quando esquenta e não pega mais)?
Detalhe: troquei recentemente cabos e velas, a bobina é nova (todos estes itens são da Magnetti Marelli). A bomba de gasolina também é nova (marca Delphi)
Toquei nos cabos e percebi que as mesmas estavam muito quentes (o motor morreu aos 90º)
Se alguém souber de algo, fico grato
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o mais comum nesse caso esta entre bomba/bobinaWashington_SFC escreveu:Boa tarde, amigos
Pois é, e não é que o meu EFI começou a fazer isso (morre quando esquenta e não pega mais)?
Detalhe: troquei recentemente cabos e velas, a bobina é nova (todos estes itens são da Magnetti Marelli). A bomba de gasolina também é nova (marca Delphi)
Toquei nos cabos e percebi que as mesmas estavam muito quentes (o motor morreu aos 90º)
Se alguém souber de algo, fico grato
apagou não quer ligar, confere nos cabos de vela se tem faisca
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Boa tarde, pessoal
Bange, quanto ao filtro, troquei ele ano passado. embora não uso muito o carro, preciso trocar esse filtro de gasolina. Quanto ao alarme da injeção, não entendi. Se vc está se referindo a aquele bloqueio de gasolina o qual vc precisa acionar um botãozinho pra ele não morrer cortando a gasolina, ele está perfeito. Se estiver se referindo aos códigos de anomalia, fiz a verificação e está normal (apresenta apenas o código 12).
SemControle, hoje fiz um teste, deixando o carro ligado até acionar a ventoinha. Desliguei o carro, dei partida novamente e ele pegou normal. Antes disso eu olhei um conector da bobina (aquele com 4 terminais chatos) que fica ao lado do cabo que liga a bobina ao distribuidor e percebi que o conector fêmea do fio verde estava meio que comprometido (todo amassado e fio precariamente fixado nele). Coloquei outro conector fêmea, encaixando o fio verde adequadamente nele.
Bange, quanto ao filtro, troquei ele ano passado. embora não uso muito o carro, preciso trocar esse filtro de gasolina. Quanto ao alarme da injeção, não entendi. Se vc está se referindo a aquele bloqueio de gasolina o qual vc precisa acionar um botãozinho pra ele não morrer cortando a gasolina, ele está perfeito. Se estiver se referindo aos códigos de anomalia, fiz a verificação e está normal (apresenta apenas o código 12).
SemControle, hoje fiz um teste, deixando o carro ligado até acionar a ventoinha. Desliguei o carro, dei partida novamente e ele pegou normal. Antes disso eu olhei um conector da bobina (aquele com 4 terminais chatos) que fica ao lado do cabo que liga a bobina ao distribuidor e percebi que o conector fêmea do fio verde estava meio que comprometido (todo amassado e fio precariamente fixado nele). Coloquei outro conector fêmea, encaixando o fio verde adequadamente nele.
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Bom, o filtro troca-se por tempo ou quando se comprova/desconfia de pouca vasão.
Rapaz eu nem se de que "botãozinho" vc. tá falando, mas se envolve a gasolina pode por ele sob suspeita...
Mas parece que vc. já encontrou o problema no conector da bobina, ao menos tem muito a ver com o quadro do defeito... agora é testar e testar pra confirmar...
Rapaz eu nem se de que "botãozinho" vc. tá falando, mas se envolve a gasolina pode por ele sob suspeita...
Mas parece que vc. já encontrou o problema no conector da bobina, ao menos tem muito a ver com o quadro do defeito... agora é testar e testar pra confirmar...
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