[DÚVIDA] - Carro morrendo ao reduzir. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro morrendo ao reduzir. O q fazer?

Mensagem por Tsenra »

Amigos estou com problemas com meu Corsa Wind que nem o mecanico consegue identificar!!

Já é o terceiro mecanico e nada!

Tenho um corsa wind 95/96

Meu carro de vez enquando ao reduzir o carro morre, e algumas vezes a luz da injeção eletronica acende, quando o problema começa a dar ai vai direto!!!!

Levei no mecanico e a primeira coisa que ele fez foi passar o raster, o raster acusou que o sensor de velocidade estava sem sinal, fomos dar uma volta com o carro para ver se acusa mais alguma problema. aconteceu do raster acusar uma velocidade e o velocimetro acusar outra, o raster mostrava 10 km a menos que o velocimentro.

No meu corsa é o modelo que o sensor de velocidade fica no painel, ou seja comprei um painel novo,.

Achei que o problema estava resolvido mas..... Nada mudou o carro ainda esta com o mesmo problema, o carro morrendo a luz da injeção acendendo de vez enquando e o raster continua com a diferença de velocidade e o raster acusa sem sinal do sensor de velocidade.

Por favor aja aconteceu isso com alguem? ALguem sabe o que possa ser? Por Favor ajude!!! :(
Vinicius.SEP
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 17 2010f Outubro 2010 07:41:37 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius.SEP »

Tsenra escreveu:Amigos estou com problemas com meu Corsa Wind que nem o mecanico consegue identificar!!

Já é o terceiro mecanico e nada!

Tenho um corsa wind 95/96

Meu carro de vez enquando ao reduzir o carro morre, e algumas vezes a luz da injeção eletronica acende, quando o problema começa a dar ai vai direto!!!!

Levei no mecanico e a primeira coisa que ele fez foi passar o raster, o raster acusou que o sensor de velocidade estava sem sinal, fomos dar uma volta com o carro para ver se acusa mais alguma problema. aconteceu do raster acusar uma velocidade e o velocimetro acusar outra, o raster mostrava 10 km a menos que o velocimentro.

No meu corsa é o modelo que o sensor de velocidade fica no painel, ou seja comprei um painel novo,.

Achei que o problema estava resolvido mas..... Nada mudou o carro ainda esta com o mesmo problema, o carro morrendo a luz da injeção acendendo de vez enquando e o raster continua com a diferença de velocidade e o raster acusa sem sinal do sensor de velocidade.

Por favor aja aconteceu isso com alguem? ALguem sabe o que possa ser? Por Favor ajude!!! :(
O cabo do velocimetro também foi trocado?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo indica ser algo intermitente, mas é no painel o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Ola amigo! O cabo nao foi trocado só o painel!


Acredito que não seja o painel pois se o painel foi trocado era para ter resolvido.


O negocio ta feio! ehhee


Fui no mecanico agora a tarde e eles falaram que iram tentar mudar a configuração do carro que ta "91" para "95", se não resolver iram trocar a central. Será que pode ser alguma coisa dessa?


Obrigado pela atenção!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei se vou falar bobagem, não manjo dessa área específica. Mas não é mais fácil trocar
o cabo primeiro pra testar? E barato?

Mudar a configuração de 91 pra 95 boiei, seria a programação da injeção?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

imagino q essa mudanca nao va fazer nada....
nos EFI tinha um conector de octanagem....

se trocaram o painel e continua, e no teste hora tem sinal hora nao, pode ser o chicote

vc tem q fazer o mais barato primeiro e indo pro mais caro depois....a primeira coisa era verificar a parte do cabo do velocimetro, painel, chicote pra central, e por fim a central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Amigos!

Minha novela corsa continua ehhheehe

Fiz a troca do cabo do velocimentro e o problema ainda contiunuou, fizemos um teste do sensor de velocidade onde levanta a roda dianteira esquerda e liga um aparelho no fio azul/vermelho para testar o sensor, o teste deu que o sensor estava funcionando perfeitamente, após o problema trocamos o chicote da central e o problema diminuiu mas ainda não foi resolvido!

Agora estou indo la para trocar a central, vamos vez se vai resolver ehhee

Hoje estou indo viajar com o carro se o problema persisti ou resolver eu dou um feedback para vocês, mas de ante mão obrigado pela ajuda!



Peças já trocadas:
-Sensor de velocidade
-Engrenagen do Distribuidor
-Cabo do conta Giro
-Chicote da Central
-Central (Hoje a tarde) Na segunda vou falar aqui se o problema foi resolvido)
schmedecker
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quinta-feira 30 2011f Junho 2011 11:04:31 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por schmedecker »

depois de trocar as lanpadas do painel por led, o carro comecou com isso tbm.
primeiro o mecanico disse que isso acontecia com causaa do cabo do velocimetro, pois nao tinha colocado certo.
mas mesmo depois do cabo colocado certo o problema ainda persiste.
o mecanico disse que tem q passa o scnner para apagar o erro do velocimetro que tinha reconhecido, pois nao reconheceu que o volimetro esta funcionando....
abraço
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Amigos a novela CORSA continua........

Troquei a central na sexta feira como tinha dito, viajei no final de semana com o corsinha, derrepente o problema ainda continua......

A luz da injeção eletronica acendeu e o carro ao reduzir morria, o negocio ta feio, ja foi trocado o cabo do velocimetro, o sensor de velocidade (o painel inteiro pois o sensor do meu corsa fica no painel), engrenagem do distribuidor, cabo do conta giro, chicote da central e a central!

Amigos o negocio ta feioooooooooo, alguem tem mais alguma ideia do que fazer? To ficando doido com esse problema!

Se alguem puder me ajudar, obrigado!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

E o atuador de marcha lenta?
Já fez algum teste na bomba de combustível e regulador de pressão?

Considere o painel "novo" com defeito também. Mas não compre um novo a toa. Peça pra testarem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”