[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

a questão é esse problema crônico dos corsas 1.4 já foi detectado sua causa , após a resolução do problema a troca da peça fica aparecendo novamente?
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sergiod escreveu:a questão é esse problema crônico dos corsas 1.4 já foi detectado sua causa , após a resolução do problema a troca da peça fica aparecendo novamente?
nao diria q apenas dos 1.4, mas dos modelos equipados com acelerador eletronico, e alguns casos volta a apresentar o problema, por erro na construcao da peca mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »



Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

apenas para constar
a gm extendeu a garantia do meu carro + 6 meses ( ate abril )
mas dia 10/11/2010 ele vai pra ccv tarumã NOVAMENTE com 15 mil km fazer para a revisão e troca de cabeçote, conforme combinado na audiência do procon-pr


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marcoscorso escreveu:excelente ideia

http://www.parana-online.com.br/editori ... +A+RENAULT
na porta da GM SCS-SP, se nao estou enganado, um comprador incendiou o carro tempos atras, so por causa dessas palhacadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marcoscorso escreveu:apenas para constar
a gm extendeu a garantia do meu carro + 6 meses ( ate abril )
mas dia 10/11/2010 ele vai pra ccv tarumã NOVAMENTE com 15 mil km fazer para a revisão e troca de cabeçote, conforme combinado na audiência do procon-pr
nao me conformo com a troca de um cabecote, literalmente com menos de 15K km
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
fabiolp
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Sexta-feira 03 2009f Julho 2009 11:53:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiolp »

Boa iniciativa galera.

Mas quem quer resolver ou pelo menos conhecer as peças novas e antigas vou por umas imagens que podem ajudar.

Como fiquei de enviar as fotos, aqui estão.
Antes uma imagem de de um user do cube do Stilo, carro que usa o msm sensor que o nosso 1.4, mostrando a diferença da peça refomulada e a antiga.

1)A antiga está do lado esquerdo e a nova do lado direito.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_005.jpg

2)Agora a peça antiga e ao lado a arruela que a Fiat e GM adotaram, GAMBIARRA.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_002.jpg

3)A peça antiga com a arruela encaixada, GAMBIARRA.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_003.jpg

4)Peça antiga do lado esquerdo com a arruela sobreposta e peça nova do lado direito.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_006.jpg

Minhas fotos ...

1) Embalagem

http://img804.imageshack.us/i/p0511100022.jpg/

2)Número de série

http://img35.imageshack.us/i/p05111000221.jpg/

3)Outra

http://img87.imageshack.us/i/p05111000222.jpg/

4)Detalhe da diferença da peça nova, mais um "degrau" no círculo central comparado a peça
antiga e um espaço menor entre os círculos.

http://img27.imageshack.us/i/p0511100023.jpg/

5)Mais outra do detalhe

http://img577.imageshack.us/i/p0511100024.jpg/

6)Mais outra da peça virada e com o anel que vem na emabalagem, não joguem fora que é
importante heim.

http://img514.imageshack.us/i/p0511100025.jpg/

É isso galera, acho que deve ter ficado mais claro para quem não sabia direito das diferença dessas peças.

Abraços.


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

fabiolp escreveu:Boa iniciativa galera.

Mas quem quer resolver ou pelo menos conhecer as peças novas e antigas vou por umas imagens que podem ajudar.

Como fiquei de enviar as fotos, aqui estão.
Antes uma imagem de de um user do cube do Stilo, carro que usa o msm sensor que o nosso 1.4, mostrando a diferença da peça refomulada e a antiga.

1)A antiga está do lado esquerdo e a nova do lado direito.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_005.jpg

2)Agora a peça antiga e ao lado a arruela que a Fiat e GM adotaram, GAMBIARRA.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_002.jpg

3)A peça antiga com a arruela encaixada, GAMBIARRA.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_003.jpg

4)Peça antiga do lado esquerdo com a arruela sobreposta e peça nova do lado direito.

http://i717.photobucket.com/albums/ww17 ... ct_006.jpg

Minhas fotos ...

1) Embalagem

http://img804.imageshack.us/i/p0511100022.jpg/

2)Número de série

http://img35.imageshack.us/i/p05111000221.jpg/

3)Outra

http://img87.imageshack.us/i/p05111000222.jpg/

4)Detalhe da diferença da peça nova, mais um "degrau" no círculo central comparado a peça
antiga e um espaço menor entre os círculos.

http://img27.imageshack.us/i/p0511100023.jpg/

5)Mais outra do detalhe

http://img577.imageshack.us/i/p0511100024.jpg/

6)Mais outra da peça virada e com o anel que vem na emabalagem, não joguem fora que é
importante heim.

http://img514.imageshack.us/i/p0511100025.jpg/

É isso galera, acho que deve ter ficado mais claro para quem não sabia direito das diferença dessas peças.

Abraços.

Essa e a tal peça problematica dos 1.4 ficarem engasgando em aceleração constante?
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


Avatar do usuário
fabiolp
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Sexta-feira 03 2009f Julho 2009 11:53:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiolp »

Exato.
É na maioria dos casos só o sensor do corpo de borboleta.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

akele jogo de engrenagens ja foi postado link do ML da venda pra resolver ou aliviar o problema.....

mas como no caso do marcoscorso, os caras ja tao de brincadeira......tao igual mecanico perdido trocando tudo, ja entrou na brincadeira até cabecote...tao se mechendo pq comecou a ficar feia a coisa com o procon no meio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”