[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
FABIO_291180
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Março 2007 10:01:17 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: CONSUMO EXCESSIVO CORSA GL 1,6 1996

Mensagem por FABIO_291180 »

[quote="FABIO_291180"]BOA NOITE A TODOS OS CORSEIROS DE PLANTÃO... MAS É O SEGUINTE COMPREI UM CORSA GL 1,6 1996 À POUCO TEMPO E A 1ª MÉDIA QUE EU FIZ DELE FOI DESANIMADORA DEU SÓ 7,88 ANDANDO NA CIDADE . ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL É A MÉDIA NORMAL DESSE CARRO ?[/quote] É A GASOLINA TÁ!
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Cara eu tenho um GL 1.6 97..so fiquei na divida se o seu ja é MPFI..axo que o 1.6 EFI so existiu na pick-up...

Primeiro deixa eu te perguntar seu corsa é EFI ou MPFI?

Vc ja revisou ele? logo que comprei o meu fiz uma revisao que considero basica num carro usado,troquei filtro do ar,combustivel,oleo,limpeza no radiardor,troquei correias velas cabos...etc...

Como minha cidade é pequena eu ando por trechos curtos 6 a 10Km em media..entao o motor vai trabalhar na maior parte do tempo frio o que aumenta o consumo......mesmo assim levando na boa,trocando as marchas em 3mil RPM faço media em torno de 8...8,5Km/l.

Uso sempre gasolina aditivada...
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Aqui em casa tem um igual esse seu GL 1.6 2 portas branco 96/97, faz uma média sempre de 10,5 km/l.

É um excelente carro, não da manutenção e qdo dá é tudo baratinho, ja até andei pensando em vender meu Gsi pra pegar ele de volta pq foi meu primeiro carro mas vendi pra minha mãe pra comprar o Gsi e o carrinho é tão bom que esta com ela até hj!

Veja como as velas estão, faça uma limpeza nos bicos, troque os filtros de Ar, de combustível, verifique a calibragem dos pneus e se tiver um pouquinho mais de $$ faça uma descarbonização!

Tenho certeza que vai mudar muito o consumo do seu carro depois disso!

Depois poste o resultado ok!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Olá amigos!

È o seguinte, também tenho um GL 1.6 Mpfi 2p 96/96 e no meu caso, como também moro em uma cidade (muito) pequena, normalmente rodo trechos curtos e com motor frio, oque ainda piora o consumo, já percebi uma coisa no consumo: O 1.6(no caso o meu) tem um consumo muito melhor na estrada do que na cidade. Isso seria lógico, mas a diferença eh muito grande.

Na cidade meu carro também faz algo em torno de 8km/l e poco, 9km/l no máximo. Quando na estrada, faz 14kml, 15km/l, chegando a fazer 16km/ (serra abaixo) certa vez..

Acredito que em situações melhores, em cidades maiores, claro que sem engarrafamentos, podendo fluir mais facil, essa média de cidade melhore, mas no meu caso, sempre eh assim. E como também comprei o carro a pouco tempo, troquei todos os filtros, limpei bicos e tudo, ou seja, está em ordem.

Acredito q seja assim na maioria dos casos, mas nao custa revisar aí e claro, manutenção sempre eh bem vinda.

Abs a todos!
Avatar do usuário
FABIO_291180
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Março 2007 10:01:17 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_291180 »

[quote="Bigtomas"]Cara eu tenho um GL 1.6 97..so fiquei na divida se o seu ja é MPFI..axo que o 1.6 EFI so existiu na pick-up...

Primeiro deixa eu te perguntar seu corsa é EFI ou MPFI?

Vc ja revisou ele? logo que comprei o meu fiz uma revisao que considero basica num carro usado,troquei filtro do ar,combustivel,oleo,limpeza no radiardor,troquei correias velas cabos...etc...

Como minha cidade é pequena eu ando por trechos curtos 6 a 10Km em media..entao o motor vai trabalhar na maior parte do tempo frio o que aumenta o consumo......mesmo assim levando na boa,trocando as marchas em 3mil RPM faço media em torno de 8...8,5Km/l.

Uso sempre gasolina aditivada...[/quote]

CARA O MEU JÁ É MPFI , MAS ENTÃO PELO JEITO A MÉDIA DO MEU NÃO ESTA TÃO DISTANTE DO SEU> ESSE CARRO É MEIO BEBEDOR MESMO NÉ !
Ariete

Mensagem por Ariete »

faz no minimo 8 e no maximo 11 na cidade,

a minha pickup quando tava toda original, e quando eu comprei q eu fiz uma revisão geral, ela fazia 11 na cidade e 17 na estrada,

hoje meio pindurado $$$ ela ta fazendo 8.5 , a 9 km/l, mais se eu fazer uma revisão boa eu consigo 10, 10.5 .
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma coisa q eu sei, motor GM em geral tem o consumo um pouco elevado em relacao a outras montadoras, isso nao é via de regra....

mas consumo é akilo, tudo influencia, até a altitude da cidade ajuda, temperatura da cidade, alem do fator, motorista e qualidade do combustivel....

no golf ja cheguei a fazer 13km/l na cidade, no corsa 1.0 a melhor media qnd totalmente original foi de 14km/l 80% estrada 20% cidade, dai so piorou, terminou nos absurdos 4,4km/l~8,1km/l cidade e alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
bubolla
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 02:20:52 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bubolla »

[quote="FABIO_291180"]BOA NOITE A TODOS OS CORSEIROS DE PLANTÃO... MAS É O SEGUINTE COMPREI UM CORSA GL 1,6 1996 À POUCO TEMPO E A 1ª MÉDIA QUE EU FIZ DELE FOI DESANIMADORA DEU SÓ 7,88 ANDANDO NA CIDADE . ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL É A MÉDIA NORMAL DESSE CARRO ?[/quote]




cara o meu faz 10 na cidade redondo.... motor 1.6 mpfi
Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

O MEU QND MANDEI FAZER UMA REVISÃO E ALGUNS PREPAROS, FAZIA 11, AS VEZES CHEGAVA NOS 12...

NA ESTRADA ANDANDO FORTE ELE FAZ UNS 13/14

MAS AGORA TA MTO RUIM....TBM TA FAZENDO UNS 8...

MAS VOU LEVAR ELE FIM DE SEMANA PRA PODER DAR UM JEITO
Corsa_79cv
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 10:25:37 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_79cv »

Galera,

Comprei esse corsa VHC joy de 79cv e me assustei com o consumo desse carro. meu carro não tem ar, mas a velocidade com que o ponteiro está baixando é impressionante...
Tinha um Clio 1.0 16V e além da impressão de andar melhor, era mais econômico, porém monocombustível,engraçado que apesar de o clio ter 68cvs ele andava mais... os 79cvs do corsa acho que ficam só no documento mesmo...
Fiz a média e está de 9km/l pro alcool na cidade contra 12km/l c/ gasolina... e na estrada não de passa de 14km/l com gasolina...

Qual a experiencia de vcs que tem VHC flexpower de 79cvs??

Só peço a opinião de quem realmente tem esse motor, todo mundo aqui sabe que o 1.8 é melhor, que o mpfi é mais economico, mas queria fatos mesmo... sem achismos, fatos por favor.


Obrigado e Abraço...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”