Pq a luz de injeção está acendendo e carro morre quando reduz marcha?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
wandersonherdy
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Janeiro 2010 04:50:34 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq a luz de injeção está acendendo e carro morre quando reduz marcha?

Mensagem por wandersonherdy »

ola amigo, pode me ajudar?

bom, tenho um corsa 1.0 mpfi 1998 (com 59mil km originais)... otimo por sinal, ha dois meses, passei num posto de procedencia e coloquei 20 litros de gasolina aditivada (sempre usei aditivada), e o carro ficou horroroso!! morrendo ate a 100 km por hora e acendendo a luz de injecao!! super perigoso pois o carro morria e o freio nao funcionava, quando reduzia tbm morria, consegui chegar a outro posto e coloquei mais 20 litro (pensei q a gasosa era adulterada e nada) mesma CENSURADO! dai pra frente o carro nao melhorou mais (ja tem 2 meses), quando ligo o motor treme muuuito forte, mas pega, sinto baixa a rotacao (nao tenho rpm no painel), quase morrendo, treme ate o volante, quando saio anda normal, quando chego o sinal (semaforo), e vou começar a reduzir a marcha acende a luz de ignicao o carro morre! e esta com baixa potencia, antes eu chegava facil a 120kmh agora nao passa de 90km de jeito nenhum!! e a luz de ignicao vive acendendo e apagando em velocidade alta....

começei a pesquisar na net sobre estes defeitos, eu mesmo troquei as velas e os cabos da vela (que ainda eram originais, as velas estavam horriveis, melhorou pouco, mas a luz ainda acende e morre no semaforo) tbm troquei agua do radiator + aditivo,(so pra limpeza preventiva), nao sei o que fazer!!!!!!!! (bom, eu suspeito do atuador da lente *limpei e nao resolveu**/ sensor da borboleta / sensor de temperatura do motor / e a somda lambda),, sabado vou desmontar a parte da bomba de combustivel pra verificar e limpar e a TBI limpar tbm (ps uso filtro esportivo a 3 meses mas acho que nao tem ligacao, e tbm troquei a tampa de valvulas pela aquela preta que vem escrito chevrolet em vermelho com junta original) o que vc me aconselha???
Wanderson Herdy
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Vc ja deu uma olhada na mangueirinha do map, o material dela é bem ruim reseca facil
ela vai de traz do coletor adm ate no sensor ao lado do reervatorio de agua blz..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se morre sempre q aciona a embreagem, é o sensor de velocidade q fica no painel, pq pelo q deu a entender o velocimetro ainda funciona.....

mas é facil, acende a luz da central, passa no scaner ou faz o teste do lampejo q vc tem um ponto de partida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rogério Oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Janeiro 2010 12:43:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogério Oliveira »

Meu Corsa fazia isso também, mas só em baixas velocidades. Troquei o sensor de posição do acelerador e a mangueira do respiro que estava entupida e o problema acabou.

Boa sorte!
wandersonherdy
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Janeiro 2010 04:50:34 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wandersonherdy »

fiz o teste do scanner e de cod.: 24 (nao sei bem o que é mas esta relacionado a temperatura)...
Wanderson Herdy
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas tem como fazer o teste do lampejo, e la tem a tabela de codigos tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edumaia
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 10:50:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edumaia »

Bom dia,

Ontem eu andando com o meu corsa, diminui a velocidade, pisei na embreagem ele morreu. Liguei e reparei q nao esta marcado a velocidade e acende a luz da injeção direto, e quando acende e piso na embreagem pra parar no farol ou passar em valeta e lombada, ele morre!

Pode ser a mesma coisa citada a cima? Solução seria a msm tbm?

Abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edumaia escreveu:Bom dia,

Ontem eu andando com o meu corsa, diminui a velocidade, pisei na embreagem ele morreu. Liguei e reparei q nao esta marcado a velocidade e acende a luz da injeção direto, e quando acende e piso na embreagem pra parar no farol ou passar em valeta e lombada, ele morre!

Pode ser a mesma coisa citada a cima? Solução seria a msm tbm?

Abraço
sim, defeito no sensor de velocidade, ou no caso ai, pode ser q o pinhão no cambio esteja danificado ou o cabo, dai nem marca a velocidade...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

wandersonherdy escreveu:ola amigo, pode me ajudar?

bom, tenho um corsa 1.0 mpfi 1998 (com 59mil km originais)...
Rapaz, este carro, com essa idade e apresentando só esses problemas!!! Pode inscrever no Guinness book...se é seu desde zero, acreditamos...caso contrário...acho que vc foi enganado.

Código 24: "sem sinal do sensor de velocidade"

Causas prováveis:
1 - Problemas com pinhão/cremalheira do cabo do velocímetro, dentro da caixa de marchas. (mais comum)
2 - Manutenção equivocada no painel do velocímetro, deixando o cabo do odômetro mau encaixado. (médio)
3 - Falha na conexão do painel com a ECU, relativo ao sinal de VSS (conector do painel ou da ECU). (possível)
4 - Queima do componente fotoacoplador ou bobina do odômetro (componentes na placa do painel). (menos possível)

Se seu odômetro está funcionando, ignore os itens 1 e 2.
edumaia
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 10:50:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edumaia »

Obrigado pela a dicas!

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”