Corsa 1.8 Flex bebendo horrores

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
thalesparavidino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 12:27:16 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.8 Flex bebendo horrores

Mensagem por thalesparavidino »

Estou entrando em desespero com meu corsa já. Ele é um 1.8 flex 2005/2005 109cv, de uns dois meses pra cá ele tem feito 5,5 km/litro na cidade e não passa de 7 km/litro na estrada, andando no álcool. Eu estou andando tranquilo, é raro passar de 120 km/h na estrada, e estou passando a quinta marcha a no maximo 90 km/h, e nem assim ele ta ficando bom.

Gostaria de lembrar também (não sei se tem muito haver) que o carro tem dado umas enforcadas em baixa rotação quando vai acelerar, tipo quando se está com o carro parado em neutro e dá uma pequena acelerada, a rotação dá uma baixada e depois que aumenta. Quando o carro está frio, chega até a morrer, ou entao fica engasgando até começar a acelerar.

Será que o alto consumo seria por esse problema? O que poderia ser esse problema? Me falaram que poderia ser o filtro de combústivel, então eu troquei. Senti uma pequena diferença, acho até que foi psicológia, hehehe.

OBS: O carro está com 53000 km rodados, e pelo que me falaram, as velas e cabos de velas são originais ainda.

Por favor, preciso de ajuda!!! Quase não estou andando com o carro por causa disso.
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Dá uma lida aki: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ht=consumo

A minha Montana não passa disso tb.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Quanto a esse problema quando acelera, eu estava com esse problema tb, fiz toda revisão básica (limpeza bico, TBI, troca de velas, cabos de velas, filtros, etc, ect, troquei até as correias) mas não resolveu, conversando com meu mexanico, ele já havia visto isso em outros carros, solução? Andar uma semana na gasolina, pra mim resolveu, agora não falha mais, deixa chegar na reserva e troca de combustível veja se melhora. Segundo ele a central por algum motivo perdeu algum parâmetro ou não está interpretando direito alguma leitura fazendo esse "buraco" na aceleração.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
thalesparavidino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 12:27:16 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thalesparavidino »

Vlw ae MachDown, vou deixar abaixar mais um pouco o álcool e vou encher o tanque com gasolina e vou dar um reset na memória, vamos ver como que vai ficar. Vou ver também se vai melhorar o consumo de combustível com isso.

Brigadão vei
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou fechar esse qq coisa sobre consumo, é so acompanhar no topico fixo q temos sobre o assunto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”