correia dentada "caindo"

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Jones cansi
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correia dentada "caindo"

Mensagem por Jones cansi »

boa tarde a todos,
tenho um classic 2008, 90 mil KM, estou fui trocar a correia dentada e a mesma "correu" lateralmente, estava com parte da correia fora do esticador. troquei correia e esticador, sendo que com o novo cj está acontecendo a mesma coisa, a correia fica "tentando" escapar dos esticador. Torcamos a engrenagem (da correia) que vai no eixo do vira brequim, e continua com o mesmo sintoma. Tenho receio que a correia caia fora e o estrago seja grande. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

OBS: acredito que o que esteja segurando a correia no lugar, seja a polia da bomba de água, pois esta tem uma espécie de aba lateral.
Agradeço a sugestões.

Jones
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ajustaram a correia girando a BOMBA DAGUA?
Veja la em materias tecnicas...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja vi correia ficar coisa de 1 ou 2 mm pra fora de alguma polia, esta mais deslocada q isso?
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Altho
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Mensagem por Altho »

Verifica a polia do virabrequim... provavelmente montaram ela fora da posição da chaveta ou está gasta mesmo... verifica ela em marcha lenta sem as capas... essa polia normalmente desgasta e acaba dando diferença no ponto do carro tbm...
Dê noticias qd resolver, blz.
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Mensagem por SemControle »

agora q reparei 2008 90K km :shock:
mais rodado q meu carro 99/00
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Mensagem por Jones cansi »

OI "corseiros", obrigado pelas dicas, mas realmente é 90 mil KM, trabalho com o carro +- 4 a 5 mil KM mês.

Mas enfin, trocamos a polia do vira brequim e continuou +- 2 mm fora, aí por último trocamos a bomba de água, estava com uma pequena folga no eixo, achei meio estranho, mas o mecânico disse que já trocou bomba de água com bem menos Km. Com isso resolveu, mas vou acompanhar os próximos Km, qualquer novidade aviso vocês.

Obrigado e abraços.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

com essa diferenca de +ou- 2mm ja vi muito carro, pode ficar tranquilo q nao cai nao
o principal tente ver sem a capa se apresenta torcao na correia, creio q nao, pq as polias sem borda lateral fariam a correia puxar e se soltar
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Mensagem por cristianmota »

FOI A BOMBA DÁGUA MESMO,ESSA PARTE METÁLICA PARTIU AS SOLDAS E FEZ A CORRÊIA SAIR DO LUGAR.COLOQUE UMA BOMBA ORIGINAL,POI PELO CONTRÁRIO, ELA VAI SOLTAR NOVAMENTE
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
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