Motor 1.8 no corsa 1.0 mpfi 97

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Inácio Melo
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 07:02:13 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Inácio Melo »

Agora, quanto a parte da suspa, esses dias estava pensando a mesma coisa: um 2.0 de astra deve ser, no minimo, 1/3 mais pesado que o 1.0 mpfi do corsa.
Logo, até o sistema de freios deveria ser redimensionado, devido a maior velocidade que o carro irá alcançar e ao pesinho estra.
A suspa tbm deverá ser "bombada" ou, melhor dizendo, recalibrada, com amortecedores mais firmes e barra estabilizadora mais "parruda" (acho que a estas partes do GSI dá conta do recado). Vale adicionar uma barra anti-torção nas torres dos amortecedores dianteiros.
Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 8)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com muito mais potencia tem q travar o carro todo, pq a propria estrutura nao é pra suportar tudo isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gui_adao
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 01 2007f Abril 2007 01:53:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gui_adao »

vcs acham que valeria a pena pegar um corsa C dos primeiros modelos completos e por um desses motores 2.0 140cv novos?
meu pai tem 1 00 1.0 aqui e um 1.8 05, mas gostaria de trocar o mais antigo por um hatch C e tentar por esse motor... quanto vcs acham que sairia toda a modificação? acho que ai iria motor, cambio, injeção, etc e eu não conheço lugares pela internet que posso ver o preço

outra duvida: suponhamos que o comando me para (coisa q ainda não aconteceu), ele abrem o capô e lá está o 2.0, que de vista grossa é identico ao 1.0, será que ele descobre?

valeu!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1.0 pra 2.0 a diferenca é enorme a olho, nao reconhece assim quem nao quer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="SemControle"]1.0 pra 2.0 a diferenca é enorme a olho, nao reconhece assim quem nao quer[/quote]


Caros amigos eu estava de bobeira e fazia muito tempo que nao entrava no site do clube, e real os meus relatos sobre o corsinha. E se vc nao conhecer o motor do corsa muito bem e sem ter outro do lado pra comparar vc nao ve diferenca do 1.0 original e do 2.0. O meu como estava com filtros e tudo mais parecendo original ai que passava despercebido mesmo. E quem ja passou em blitz que mandou abrir o capo pra ver dentro? So se o carro for turbo ou muito barrulhento pra o PM ficar curioso.
Agora ele ta com um motor de montana 1.8 rodando ainda.
Eu ia vender o coitadinho tirei o 2.2 brabo e meti o original como estava parado faz um tempao nao durou nem 2 meses. Fundiu o coitado do 1.0. Eu ja havia vendido o meu 2.2 pra um conhecido colocar em um corsinha. Dancei, fui em goiania e comprei um 1.8 completinho do palio 1.8R tirei a embreagem com o volante joguei fora e meti a original do 1.0.
Ta aqui com uma injecao pandoo redondinho 1.8, mas antes rodou uns 6 meses com a injecao original do 1.0 sem stress, nem frescura, nem dor de cabeca em trocar chicote, adaptar nada. Plug and play.
Abraco
Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Avatar do usuário
marden.bento
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2017f Dezembro 2017 06:32:21 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marden.bento »

Tenho o projeto de montar o 1.8 F1 c uma fueltech e câmbio do 1.0.
Mas n sei ql motor parcial fica mais viável e menos complexo de adaptar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”